MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor
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A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) acaba de lançar o novo site do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações de componentes mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O novo endereço é uma adaptação à nova identidade visual da Assintecal.
Segundo a gestora de Marketing e Relacionamento da entidade, Aline Santos, o site reforça o compromisso em expandir internacionalmente a marca Brazilian Materials, levando para o mundo o melhor em materiais e máquinas para couro e calçados. "A inspiração para a criação é demonstrar, graficamente, a condução da Assintecal com a marca Brazilian Materials, lançada em parceria com a ApexBrasil, reforçando a nova identidade. Em sua essência, uma marca que é feita de empresas, pessoas, processos, criatividade e sustentabilidade. Os atributos, juntos, somam forças para construir a indústria brasileira e desbravar o mundo", explica a gestora.
Pioneirismo Assinado pela primeira vez em 1998, o Brazilian Materials é um dos programas pioneiros junto à ApexBrasil. Aline conta que, antes do convênio, o setor era muito voltado ao mercado brasileiro. "Não havia o trabalho para o fomento de exportações diretas, que passou a ser realizado a partir do Brazilian Materials. Hoje, nossos materiais estão em mais de 70 países", destaca. Segundo a gestora, o Brazilian Materials permite o trabalho não apenas na promoção comercial, em eventos internacionais e programas que trazem importadores para o Brasil, mas também fornece ferramentas para a capacitação das empresas associadas. Atualmente, as empresas associadas ao programa respondem por mais de 50% das exportações brasileiras do setor de componentes.
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