"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

5 dicas para consumir um jeans mais sustentável

Confira hábitos conscientes que podem te ajudar a reduzir o impacto ambiental do seu guarda-roupa.

 

O jeans é um item clássico e muito presente no dia a dia dos brasileiros. E, como os consumidores estão cada vez mais conscientes, há uma busca maior por peças mais sustentáveis, sem abrir mão do estilo. "Se alguns anos atrás víamos menos de 10% das pessoas preocupadas com questões sustentáveis no país, agora temos cerca da metade da população afeita a produtos de marcas responsáveis", afirma German Alejandro Silva, Diretor Comercial e de Marketing da Vicunha Têxtil, sobre estudo realizado em conjunto com o IEMI - Inteligência de Mercado.

 

A pesquisa realizada recentemente avaliou a percepção de 800 compradores de produtos de moda de diferentes perfis e regiões do Brasil e chegou à conclusão de que mais de 53% deles acreditam ter adquirido jeans sustentável na última compra. Outro dado interessante mostra que 40% dos consumidores pesquisam sobre ações de sustentabilidade das marcas, produtos ou embalagens antes de efetuar o pedido. "Esses dados refletem uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com uma preferência crescente por artigos e serviços que sejam positivos, tanto social quanto ambientalmente", destaca o executivo.

 

Foto: Divulgação/ Vicunha Têxtil


Pensando nessa tendência de consumo consciente, confira cinco dicas para adquirir um jeans mais sustentável, inspirado nas inovações do setor têxtil e de moda brasileiro.


Prefira jeans produzido com menos água

Hoje, já existem tecidos que utilizam tecnologias para reduzir drasticamente o consumo de água na fabricação. Alguns processos usam água de reúso tratada, que evita a captação de mananciais naturais, preservando esse recurso. Além disso, tecidos com o selo "Less Water" garantem que a quantidade da água usada na produção seja minimizada, sem perder qualidade.

 

Busque jeans com algodão reciclado

O algodão reciclado é uma alternativa sustentável que reaproveita resíduos têxteis para criar novos fios, reduzindo o impacto ambiental. Jeans com matéria-prima reutilizada faz com que haja menos uso de algodão virgem da natureza, evitando um consumo significativo de água e outros insumos na plantação.

 

Escolha artigos com tecnologia antiodor

Tecidos tratados para inibir o mau cheiro permitem que uma peça se mantenha fresca por mais tempo sem que seja preciso lavá-la com frequência. Isso significa menos consumo de água, energia e produtos químicos, além de prolongar a vida útil do jeans. É uma forma simples de economizar recursos naturais e dinheiro no dia a dia.

 

Valorize o estilo e a durabilidade

Invista em peças com design atemporal e materiais resistentes, que acompanhem seu estilo por várias estações. Jeans de alta qualidade garante conforto e resistência e ajuda a evitar o descarte precoce, reduzindo o impacto ambiental.

 

Lave menos e use mais

Evite lavar o seu jeans com frequência, pois a higienização excessiva pode danificar o tecido e reduzir a vida útil da peça, além de gastar mais recursos naturais. Experts do mundo jeanswear, como Chip Berg, ex-CEO da Levis, defendem que o jeans não precisa ser lavado – como alternativa, recomendam que a peça seja escovada, limpa com pano úmido ou arejada.

 

E quando for realmente lavá-lo na máquina, prefira água fria e com ciclos mais curtos, evitando o uso excessivo de sabão – e deixe a roupa secar naturalmente. Essas atitudes simples ajudam a economizar recursos e mantém a qualidade do tecido por mais tempo.

 

Essas dicas refletem uma transformação que já está acontecendo na indústria do jeans no Brasil, com marcas que investem em inovação e sustentabilidade para oferecer produtos que respeitam o meio ambiente.

 

Adotar essas práticas no consumo e no cuidado diário do jeans é um passo importante para quem quer uma moda mais consciente e alinhada às demandas atuais por responsabilidade ambiental.








Fale comigo e divulgue seu negócio !





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio