COMBINAÇÃO DE CORES

Cores Complementares:

• cores de alto contraste

• criam efeito dramático

• ficam opostas no círculo das cores


Cores Análogas:

• de baixo contraste

• criam um efeito harmonioso

• ficam lado a lado no círculo das cores



Tríades / Combinações triangulares

• no círculo das cores forma um triângulo de três partes iguais, composto pelas cores primárias ou pelas secundárias



Monocromáticas

• intensidades diferentes de uma mesma cor

• esquema fácil de ser usado com resultados sofisticados e atrativos.





O conjunto das cores que compõem o visual humano é decisivo para a primeira impressão que enviamos ao conhecer alguém. O equilíbrio entre as totalidades das cores que formam o tipo cromático de cada um - coloração da pele, cor dos olhos e do cabelo - influencia a imagem positiva ou negativa que se forma a respeito de uma pessoa.

Essa idéia é registrada após os primeiros cinco segundos de contato visual, quando é gerada a impressão inicial que se tem sobre alguém. A cor é o primeiro elemento que fornece essa informação, através da personalidade que cada tom possui e que é assimilada a quem a estiver usando.

Por isso, a avaliação do tipo cromático, visando encontrar a identidade visual de cada um, explora a valorização do estilo, harmonizando as cores que melhor representem uma pessoa. Cada cor afeta o nosso tipo cromático e a forma como somos percebidos pelas outras pessoas, porque conceitos psicológicos universais determinam a personalidade de cada uma delas.

A consultoria de imagem avalia a identidade visual do cliente e procura através de entrevistas, identificar entre todos os estilos que existem, casual, exótico, esportivo, a qual esse pertence, traçando o seu perfil de acordo com a sua personalidade e modo de vida particulares.

Encontrado o estilo, passa-se a analisar a coloração de todo o corpo avaliando qual o tipo de pele do cliente. Com a cor do cabelo e a dos olhos, identifica-se o tipo cromático pessoal, comparando-o com diversas cores e assim as tonalidades particulares são encontradas para o uso de roupas, acessórios e tingimento de cabelos.

É preciso sensibilidade para identificar essas cores e o efeito que cada uma provoca na aparência e a somatória de todos esses elementos tanto realça as características de uma pessoa, como pode ser usada para enfraquecer uma imagem.