MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, lança marca autoral em desfile único na Biblioteca Mário de Andrade

Coleção "Loucos Anos 2020" cruza literatura, artes visuais e moda em estreia da marca "Penha Maia". Fotos: Divulgação


No último dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020": coleção que revisita a Semana de Arte Moderna de 22 e aponta novos caminhos para a moda independente brasileira, nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade


"Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo", explica Penha Maia. "Eu resgato essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta."


As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do Amaral —, as ornamentações típicas do Art Nouveau, a busca por um Brasil do futuro tanto nas tradições quanto no cosmopolitismo das suas cidades: esses são alguns dos elementos que fazem parte dos trinta looks que compõem a coleção.


Para dar forma a esse conjunto, Penha resolveu explorar ainda mais materiais típicos de seu trabalho: rendas, organza, matelassê, tule, devorê, pérolas e franjas. A paleta de cores varia entre tons de lilás, rosas e azuis. Preto, branco e vermelho, cores que formam a bandeira do estado de São Paulo, também marcam presença nas peças. "Nasci no interior da Paraíba, mas há mais de 30 anos vivo em São Paulo, cidade que amo", diz Penha.


Uma das principais inspirações para a coleção é justamente o autor que tão bem descreveu a cidade: Mário de Andrade, que também dá nome à biblioteca. Em sua principal obra, "Pauliceia Desvairada", o intelectual retrata a transformação da capital paulista na década de 20, a chegada do automóvel, a vinda de novas levas de imigrantes e a expansão de vila a metrópole.
 

Para Penha, a celebração do projeto em meio aos corredores e salas da Biblioteca Mário de Andrade é a confirmação de um laço evidente. "É muito importante levar a história que o próprio Mário de Andrade contou para esse edifício, mas de uma maneira que motiva uma outra mirada sobre a cultura da década que ele viveu, os anos 1920, e a década de 2020", explica a estilista, que conta com o apoio do diretor de desfile Bill Macintyre, do stylist Leandro Porto e do maquiador Helder Rodrigues para levar os "Loucos Anos 2020" à passarela. 

 

De Pó de Arroz a Penha Maia
 

Fundada em 2009, a marca Pó de Arroz foi a primeira incursão da estilista Penha Maia na moda brasileira. Então recém egressa do curso de moda da Belas Artes — o centro universitário é um dos patrocinadores da coleção "Loucos Anos 2020" —, Penha se firmou em pouco tempo como um nome de destaque no mercado de casamentos de São Paulo: mais de mil noivas já vestiram Pó de Arroz, marca que é conhecida pela sua identidade.

 

"Na verdade, as marcas Pó de Arroz e a Penha Maia compartilham uma só alma", explica a estilista. "Mas noiva é algo mais personalizado, você trabalha diretamente com a noiva, e o selo 'Penha Maia' me permite uma moda mais livre, algo que foge à prateleira de lojas e se firma sobre conceitos variados."
 

Nos últimos anos, Penha expandiu sua atuação como figurinista, assinando looks para artistas como Pabllo Vittar, Juliette, Duda Beat e Claudia Raia. O projeto "Loucos Anos 2020" é muito especial porque ele também é a comemoração de 15 anos de Pó de Arroz", finaliza a estilista.

Desfile "Loucos anos 2020"
Estilista: Penha Maia
Beleza: Helder Rodrigues
Produtor Executivo: Bill Macintyre
Stylist: Leandro Porto
Looks: 30
Casting: Agência WAY
Patrocínio: Belas Artes



Desfile 'Loucos Anos 2020' Desfile 'Loucos Anos 2020' Desfile 'Loucos Anos 2020'






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