Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, lança marca autoral em desfile único na Biblioteca Mário de Andrade

Coleção "Loucos Anos 2020" cruza literatura, artes visuais e moda em estreia da marca "Penha Maia". Fotos: Divulgação


No último dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020": coleção que revisita a Semana de Arte Moderna de 22 e aponta novos caminhos para a moda independente brasileira, nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade


"Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo", explica Penha Maia. "Eu resgato essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta."


As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do Amaral —, as ornamentações típicas do Art Nouveau, a busca por um Brasil do futuro tanto nas tradições quanto no cosmopolitismo das suas cidades: esses são alguns dos elementos que fazem parte dos trinta looks que compõem a coleção.


Para dar forma a esse conjunto, Penha resolveu explorar ainda mais materiais típicos de seu trabalho: rendas, organza, matelassê, tule, devorê, pérolas e franjas. A paleta de cores varia entre tons de lilás, rosas e azuis. Preto, branco e vermelho, cores que formam a bandeira do estado de São Paulo, também marcam presença nas peças. "Nasci no interior da Paraíba, mas há mais de 30 anos vivo em São Paulo, cidade que amo", diz Penha.


Uma das principais inspirações para a coleção é justamente o autor que tão bem descreveu a cidade: Mário de Andrade, que também dá nome à biblioteca. Em sua principal obra, "Pauliceia Desvairada", o intelectual retrata a transformação da capital paulista na década de 20, a chegada do automóvel, a vinda de novas levas de imigrantes e a expansão de vila a metrópole.
 

Para Penha, a celebração do projeto em meio aos corredores e salas da Biblioteca Mário de Andrade é a confirmação de um laço evidente. "É muito importante levar a história que o próprio Mário de Andrade contou para esse edifício, mas de uma maneira que motiva uma outra mirada sobre a cultura da década que ele viveu, os anos 1920, e a década de 2020", explica a estilista, que conta com o apoio do diretor de desfile Bill Macintyre, do stylist Leandro Porto e do maquiador Helder Rodrigues para levar os "Loucos Anos 2020" à passarela. 

 

De Pó de Arroz a Penha Maia
 

Fundada em 2009, a marca Pó de Arroz foi a primeira incursão da estilista Penha Maia na moda brasileira. Então recém egressa do curso de moda da Belas Artes — o centro universitário é um dos patrocinadores da coleção "Loucos Anos 2020" —, Penha se firmou em pouco tempo como um nome de destaque no mercado de casamentos de São Paulo: mais de mil noivas já vestiram Pó de Arroz, marca que é conhecida pela sua identidade.

 

"Na verdade, as marcas Pó de Arroz e a Penha Maia compartilham uma só alma", explica a estilista. "Mas noiva é algo mais personalizado, você trabalha diretamente com a noiva, e o selo 'Penha Maia' me permite uma moda mais livre, algo que foge à prateleira de lojas e se firma sobre conceitos variados."
 

Nos últimos anos, Penha expandiu sua atuação como figurinista, assinando looks para artistas como Pabllo Vittar, Juliette, Duda Beat e Claudia Raia. O projeto "Loucos Anos 2020" é muito especial porque ele também é a comemoração de 15 anos de Pó de Arroz", finaliza a estilista.

Desfile "Loucos anos 2020"
Estilista: Penha Maia
Beleza: Helder Rodrigues
Produtor Executivo: Bill Macintyre
Stylist: Leandro Porto
Looks: 30
Casting: Agência WAY
Patrocínio: Belas Artes



Desfile 'Loucos Anos 2020' Desfile 'Loucos Anos 2020' Desfile 'Loucos Anos 2020'






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