MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

GASTRONOMIA: Fundepag celebra 45 anos evidenciando impacto da ciência e inovação na qualidade do alimento que chega à mesa do brasileiro



Jantar comemorativo destaca ingredientes de produtores artesanais paulistas em cardápio elaborado pelo chef do restaurante Zucco, José Meirelles


Ao completar 45 anos de atuação, a Fundepag – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, entidade que viabiliza projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no agronegócio e meio ambiente, promoveu um jantar comemorativo, em São Paulo, com um cardápio elaborado especialmente para a ocasião com produtos produzidos por produtores artesanais paulista.

Ao longo de sua trajetória, a Fundação gerenciou mais de 6 mil projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, totalizando mais de R$ 1,53 bilhão em investimentos.

Para o presidente do Conselho da Fundepag, Francisco Maturro, a Fundação se tornou um catalisador, estabelecendo uma ponte sólida entre a teoria e a aplicação prática. "Exemplos em nosso portfólio evidenciam o modo como nossas colaborações estratégicas impactam positivamente a eficiência e a competitividade do setor produtivo paulista e do Brasil. Além disso, é essencial destacar nosso compromisso com a integração harmoniosa entre o agro e o meio ambiente. A Fundepag não é apenas um agente de progresso econômico: somos defensores ativos de práticas sustentáveis, pois reconhecemos a importância do equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação ambiental".

"É importante destacar e agradecer os institutos de ciência tecnológica com quem trabalhamos porque são os principais responsáveis pelo sucesso da nossa missão de gerar valor com ciência e tecnologia. E tudo só é possível com a força e dedicação de nossos 367 colaboradores, presentes em quatro estados da federação, além da afinidade e competência de nossos parceiros no desenvolvimento de plataformas digitais, comunicação, processos de design e aplicações administrativas, financeiras e de recursos humanos", destaca o diretor-presidente da Fundepag, Antônio Álvaro Duarte de Oliveira.

 

Cardápio com produtos artesanais paulistas

Na ocasião, produtos como queijos, charcutaria, frutas, sementes, derivados de cana, arroz, palmitos, batatas, mel, molhos, azeites, doces, vinhos, café, cachaça e gin, provenientes de pequenas e médias propriedades paulistas, foram utilizados para compor o menu, assinado pelo chef do restaurante Zucco, José Meirelles. "Tudo o que servimos no evento foi escolhido com muito carinho. A originalidade dos ingredientes elevou o padrão das preparações, agradando o público pelo sabor e alta qualidade. Estou muito satisfeito com os alimentos que utilizei e pretendo seguir com eles nos pratos que servirei em meus restaurantes", ressalta o chef.

Segundo o proprietário da Charcutaria Prelúdio, Cassio Carvalho, que teve a sua copa lombo utilizada no cardápio do jantar, o Brasil tradicionalmente não tem uma cultura de valorização do pequeno produtor e da produção artesanal, algo muito comum na Europa, por exemplo. "Porém, quando as pessoas conhecem um alimento produzido de forma artesanal, reconhecem o seu valor porque são feitos com técnicas eficientes e são mais saudáveis e saborosos. Estou grato por mostrar a um público tão seleto todo o potencial dos produtos artesanais".

Diretamente da Clamar Conservas veio a geleia de uva, receita desenvolvida pela filha de Clara Padovan Pavan, que deu o toque adocicado à salada que abriu o menu do jantar. "Estamos muito felizes por essa oportunidade de apresentar o nosso produto. Somos uma empresa pequena, que tem produtos feitos de forma natural e trabalha com foco na qualidade", detalha.

A degustação de bebida ficou por conta da tradicional cachaça paulista, representada pelo proprietário e produtor da Cachaça Sapucaia, Alexandre Bertin, que destacou a importância da presença dos produtos no jantar, tendo em vista a visibilidade oferecida. "Tivemos aqui a oportunidade de mostrar o resultado do nosso trabalho a pessoas que talvez não teriam a chance de conhecer. Além disso, é importante destacar a possibilidade de levar a pesquisa e os conceitos de ESG, ampliar o conhecimento e a capacitação do pequeno produtor, pois, apesar de focado sempre na sua própria sobrevivência, ele está aberto a receber e a ouvir esses conceitos".

 

Sobre a Fundepag

A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Apoia e executa diversos tipos de projetos, serviços tecnológicos, capacitações e eventos. Além de contar com seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica Fundepag – NIT, expandido para Centro de Inovação Tecnológica - Conexão.f - reconhecido pelo Governo paulista, oferece uma estrutura de apoio administrativo-financeiro, de gestão de pessoas, consultoria jurídica e ferramentas informatizadas, com a qualidade e ética assessoradas pelas ISO 9001:2015 (qualidade), ISO 37301:2017 (compliance) e ISO 37001:2017 (antissuborno).

Mais informações: https://portal.fundepag.br/



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual