"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Moda e tecnologia se conectam e impulsionam a programação da 30ª edição do Minas Trend

Salão de negócios, desfiles, palestras, talks e workshops, que vão acontecer no Minascentro e em espaços icônicos de Belo Horizonte, integram a edição outono-inverno 2024



De 24 a 27 de outubro, Belo Horizonte resgata sua vocação de unir moda e negócios, durante a 30ª edição do Minas Trend, evento promovido pela FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. A temporada outono-inverno 2024 desponta com uma vasta programação voltada para compradores e público em geral no Minascentro e em outros locais da capital: Automóvel Clube, Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), Palácio das Artes, P7 Criativo e em equipamentos do Circuito Liberdade: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), Escola de Design (UEMG) e Memorial Minas Gerais Vale.

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e a integração entre profissionais, o leque de atividades engloba quatro desfiles - Passarela da Liberdade, Outono-inverno 2024 da M.Rodarte, 4 Fashion Show e Minas Trend Kids – Baby e Teens, palestras, talks, workshops, lives, além de uma exposição do SENAI, que revisita as temáticas marcantes de edições anteriores. Todas as iniciativas foram pensadas para estimular o crescimento e a organização do setor.

A programação gratuita de palestras, workshops e talks do Minas Trend possibilita ao participante visitar e conhecer locais representativos e históricos da cidade. "É interessante ressaltar que as inscrições nos eventos também propiciam ao público a oportunidade de se sentir parte do evento, uma vez que a entrada no salão de negócios é permitida somente para lojistas com CNPJ", acrescenta Francielly Martins, gestora do evento.

A Semana de Moda de Minas Gerais acontece de 22 a 27 de outubro e a abertura está marcada para domingo, dia 22, às 20 horas, no foyer do Palácio das Artes, com o desfile de "Moda e arte no Palácio" para convidados. O projeto é da Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem), a partir da Lei Estadual de Incentivo da Cultura, via edital Cemig e apoio da FIEMG e SECULT – Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais, e apresenta o trabalho de 50 estilistas, sendo 40 veteranos e 10 novatos.  "Essa é a terceira vez que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult-MG) estabelece parceria com o Minas Trend, promovendo esse importante encontro entre moda e cultura e integrando uma programação diversificada do Circuito Liberdade durante o evento", afirma a diretora-executiva do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson.

Na segunda-feira, dia 23, às 20h, acontece o desfile da M.Rodarte, que este ano celebra 40 anos.  O desfile para convidados no Automóvel Clube, apresenta a coleção do outono-inverno 2024 da marca.  

Na terça-feira, dia 24, às 10 horas, o salão de negócios da 30ª edição é aberto oficialmente, no Minascentro, com o tema "As novas conexões de moda".  Às 11 horas, o presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, dará coletiva de imprensa. Na sequência, palestras, talks e lives entram na agenda do dia, que se encerra, às 20 horas, com o desfile 4 Fashion Show, no Grande Teatro do Minascentro, promovido pelo Sindijoias-MG e Sindivest-MG.

"Acreditamos que todos os conteúdos são importantes, uma vez que trazem novidades para o setor. As palestras, principalmente, vão abordar temas que dialogam diretamente com o lojista, falam do seu dia a dia e de como diversos detalhes que passam despercebidos podem impactar nas vendas para o consumidor final. Selecionamos assuntos que são de interesse das pessoas que integram a cadeia produtiva de moda. Na programação, há abordagens de pautas que vão desde como melhorar uma vitrine para vender mais a ilustração de moda para estilistas e conteúdos sobre a tecnologia na indústria da moda", pontua Francielly.

A moda infantojuvenil (de zero a 16 anos) pede passagem, no dia 25, quarta-feira, às 18 horas, no Minascentro, estreando a inclusão do segmento no evento a partir do desfile Minas Trend Kids – Baby e Teens, que reúne 40 marcas. A ação é uma iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, com o apoio do Sindivest-MG, patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e produção executiva da Top Agency.

A programação do dia 26, quinta-feira, será aberta, às 11 horas, no P7 Criativo, com um talk sobre "Macrotendências e as novas temáticas do mercado". A iniciativa contará com a participação da palestrante Mariana Santiloni, gerente da Client Services WGSN e mediação da analista de Tecnologia do SENAI, a designer de moda Hellen Formaginni.

A iniciativa tem como objetivo discutir as tendências globais, como cultura jovem, tecnologia TikTok e novos hábitos de consumo. Mudanças estratégicas que varejistas devem acompanhar, no próximo ano, para entenderem a nova estrutura de marketing que vai guiar as marcas no futuro. A plataforma WGSN é referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, além de ferramenta de trabalho dos profissionais do SENAI Modatec.

De acordo com a gestora do P7 Criativo e gerente de economia criativa da FIEMG, Márcia Azevedo, a parceria entre Minas Trend e P7 já acontece há algumas edições e proporciona mais um espaço para conteúdos, debates e conexões. "Ao se unir ao Minas Trend, o P7 amplia sua visibilidade, alcançando um público mais diversificado. Esperamos que essa colaboração continue fomentando o desenvolvimento econômico da indústria da moda e gerando oportunidades para designers, marcas e empreendedores."

No último dia da Semana de Moda, 27, sexta-feira, das 14 às 17 horas, a designer de moda Hellen Formaginni ministra a palestra seguida de workshop "Descobrir, criar e identificar: o universo dos tecidos". Vai orientar os participantes sobre aspectos que devem ser levados em conta na hora da compra de tecidos planos, sustentáveis e malhas. Na ocasião, vai levar amostras para apresentar ao público. "Compreender as características dos tecidos e as recentes inovações tecnológicas do mercado, principalmente as relacionadas a tecidos sustentáveis, são pontos essenciais no desenvolvimento das coleções", destaca.

O credenciamento para cobertura da imprensa do MW já está disponível no site: www.minastrend.com.br/credenciamento.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

https://www.minastrend.com.br/programacao/

■ MUSEU DA MODA - SENAI

► Oficina de Moulage

Data: 24 de outubro

Horário: 10 às 12 horas

 

■ P7 CRIATIVO - AICI

► Palestra - Styling - edição de peças para composição de looks na loja

Data: 24 de outubro

Horário: 14h30

■ ONLINE - M.RODARTE

► Live - Tendência vestuário inverno 2024

Data: 24 de outubro

Horário: 15 horas

 

■ MINASCENTRO - Lounge 2º piso - SEBRAE

► Talk - Alexandre Herchcovitch apresenta o trabalho Sebrae RN

Data: 24 de outubro

Horário: 15h30 às 16h30

 

■ P7 CRIATIVO 

► Palestra - Marketing de moda nas redes sociais - Janaína de Andrade

Data: 24 de outubro

Horário: 16 horas

 

■ ONLINE - A DEFINIR

► Live - Tendência em acessórios para o inverno 2024

Data: 24 de outubro

Horário: 16h30

■ P7 CRIATIVO - AICI

► Palestra - Inovação e tecnologia na moda

Data: 24 de outubro

Horário: 17h30

 

■ MINASCENTRO 

► Talk - Talk Fashion Hub de Inovação

Data: 24 de outubro

Horário: 18h às 19h30

 

■ MUSEU DA MODA - SENAI

► Workshop – Oficina de moulage

Data: 25 de outubro

Horário: 10 às 12 horas

 

■ P7 CRIATIVO 

► Palestra – Como garantir vendas o ano todo de forma planejada e lucrativa - Janaína de Andrade

Data: 25 de outubro

Horário: 11 horas

■ P7 CRIATIVO 

► Palestra – Como garantir vendas o ano todo de forma planejada e lucrativa - Janaína de Andrade

Data: 25 de outubro

Horário: 11 horas

■ MINASCENTRO - Lounge 2º piso

► Talk – Moda e Sustentabilidade - Apresentação do Gira Sustentável Fashion Revolution, Thais Mol e Viviane Rocha (FIEMG Competitiva)

Data: 25 de outubro

Horário: 15h às 16h30

■ P7 CRIATIVO 

► Palestra – Brand Experience: o novo olhar para o posicionamento de marca - Francine Pacheco

Data: 25 de outubro

Horário: 14h30

■ ONLINE

► Live - Tendência nos calçados e bolsas para o inverno 2024 - Francine Pacheco

Data: 25 de outubro

Horário: 16 horas

■ P7 CRIATIVO - AICI

► Palestra – A proporção corporal como apoio na criação e nas vendas

Data: 25 de outubro

Horário: 17h30

■ P7 CRIATIVO

► Talk - Macrotendências e as novas temáticas do mercado WGSN e Hellen Formaginni

Data: 26 de outubro

Horário: 11 horas

■ MINASCENTRO - Auditório C

► Palestra - Plano Estratégico para uma coleção Lucrativa Alzira Vasconcellos

Data: 26 de outubro

Horário: 14 horas

■ MUSEU DA MODA - SENAI

► Workshop – Oficina de moulage

Data: 26 de outubro

Horário: 14 às 16 horas

■ ESCOLA DE DESIGN UEMG – CIRCUITO LIBERDADE

► Palestra – Alinhando a Essência da Marca: Padronização como Ferramenta de Identidade SENAI CETIQT

Data: 26 de outubro

Horário: 17 horas

■ MUSEU DA MODA 

► Palestra – Memórias - O bordado como identidade histórica e cultural

Data: 26 de outubro

Horário: 18h30

■ SENAI HORTO - MODATEC 

►Workshop sobre acabamento

Data: 27 de outubro

Horário: 10 horas

■ CCBB – CIRCUITO LIBERDADE

► Palestra – O DNA da Criatividade: Desconstruindo Referências em Busca de Novos Padrões SENAI CETIQT

Data: 27 de outubro

Horário: 11 horas

■ MUSEU DA MODA 

► Workshop Ilustração de Moda - Carol Xavier

Data: 27 de outubro

Horário: 14 às 16 horas

■ MEMORIAL VALE – CIRCUITO LIBERDADE

►Palestra + workshop Descobrir, criar e identificar: O universo dos tecidos - Hellen Formaginni

Data: 27 de outubro

Horário: 14 às 17 horas

 

 

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