MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Assintecal participa de encontro com secretário de Estado no RS




Representantes da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) estiveram hoje (27) pela manhã em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. Na pauta do encontro, ocorrido na sede da pasta, em Porto Alegre/RS, estavam uma apresentação do INSPIRAMAIS e as exportações do setor.


Na oportunidade, a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, contou a história do INSPIRAMAIS, principal salão lançador de moda em materiais para os setores de calçados, móveis e confecções do Brasil que acontece duas vezes por ano na capital gaúcha. "O salão nasceu com o objetivo de trabalhar a competitividade das empresas, uma vez que não é só um evento de relação comercial. Existe toda uma preparação prévia ao salão, com desenvolvimento de pesquisas e produtos. Assim, estamos apoiando o setor não apenas pontualmente, durante os dias de realização, mas de forma perene", comentou a executiva. Ela ressaltou, ainda, que o INSPIRAMAIS recebe visitantes de todo o Brasil e boa parte do mundo, por meio de projetos realizados pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


Silvana destacou também o crescimento da importância das exportações para o setor de químicos e componentes. No ano passado, os embarques do segmento geraram US$ 421,2 milhões, 12% mais do que em 2021 e 18% mais do que na pré-pandemia, em 2019. Atualmente, o Rio Grande do Sul é o principal estado exportador de componentes e químicos, respondendo por 56% do valor gerado pelos embarques. "A Assintecal e a ApexBrasil apoiam as empresas do setor não somente para o incremento, mas também para a qualificação das exportações, criando laços com os mercados internacionais", disse.


Polo ressaltou a importância da indústria para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, estado que abriga a maior parte das empresas do setor, e também reforçou o apoio do Governo na realização e promoção do INSPIRAMAIS.

 

Confira as notícias da Assintecal no site.



SIGA NAS REDES SOCIAIS


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual