MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: Leather Labs renova seu e-commerce de couro inédito no Brasil

Marca é a única no país com modelo que oferece couro como ambos, matéria-prima e produto final
 

Modelo permite diversos serviços dentro de cada site (Leather Labs/Divulgação)

 

 A nova versão do e-commerce de couro da Leather Labs tem duas home pages sendo uma para quem quer comprar couro por peça e outra para a compra de produtos, como bolsas, carteiras, organizadores de mala, porta vinhos, entre outros. São dois sites dentro de um, tendência que já vem sendo praticada por grandes plataformas de casa, decoração e lifestyle. 

 

O modelo possibilita que, dentro de cada site, sejam lançadas campanhas de curta, média e longa duração, novos produtos, oportunidades exclusivas para cada nicho, além de boas doses de inspiração. "Essas novidades, assim como nosso modelo de negócios, são uma inovação que ainda não existe no Brasil, e permitem que o consumidor possa comprar couro com poucos cliques para fazer uma roupa ou para trocar o estofado de um sofá por exemplo", afirma Kim Sena, diretor de Sustentabilidade da JBS Couros.

 

O objetivo dessa mudança é facilitar a experiência de compra de couro para arquitetos, decoradores, artesãos, e consumidor final, sem intermediários ou quantidade mínima, modelo único no país. "Nosso grande desafio era direcionar cada um dos nossos públicos para o local certo dentro do nosso universo da marca. E agora, vamos conseguir atender de forma mais direta os consumidores que querem produtos de couro prontos, e ter um canal de vendas ainda mais personalizado para aqueles que precisam de couro por metro quadrado, sob demanda, com cotização por volume", diz Sena.


Couro tipo exportação para o mercado nacional

Nesse momento de estreia, o grande foco das vendas será voltado para couros próprios para estofamento de móveis de casa (home decor), que é o core business da marca, e para estofamento automotivo, devido à grande procura por diversificação de cores de bancos de carros, haja vista que a companhia é a maior produtora do mundo de couro automotivo. Os couros para vestuário, calçados e artefatos, também fazem parte do rol de produtos estratégicos para aumentar a participação da marca no mercado nacional com um foco B2C, direto ao consumidor final.

 

"O Brasil agora é prioridade da Leather Labs que, durante anos, exportou 95% da produção. A plataforma quer mostrar aos brasileiros que é possível ter acesso à couro de qualidade outrora muito presente internacionalmente", explica Kim Sena.

A reformulação do e-commerce, desenvolvido pela Driven – um dos conglomerados de digital commerce mais especializados do país-, hospedado pela plataforma da VTEX, e que conta com os centros de distribuição da Romeu Couros para a logística de envio dos produtos para todas as regiões do país, promete elevar o nível de satisfação dos clientes e contribuirá com a expectativa da marca de crescimento com o canal online nos próximos anos. De acordo com Kim Sena, a ideia é que as vendas na plataforma aumentem no próximo ano após a iniciativa do lançamento do novo site.

A marca disponibiliza desconto para a primeira compra na plataforma e, além da possibilidade de compra online, oferece retirada na loja física da Casa de Couros Romeu, em São Paulo, ação que vai ao encontro do objetivo da Leather Labs de aproximação com o consumidor e de oferecer uma experiência sensorial em loja. Segundo Kim, o objetivo "é entregar a experiência por completo dos nossos produtos, já que a Leather Labs tem origem nessa indústria e tem propriedade para falar com profundidade sobre os temas que englobam a cadeia do couro, tendo inclusive, uma função educacional. Não é só varejo", pontua.

 

O executivo se refere ao fato de a plataforma ser um espaço de conexão entre todas as pontas do couro. Online, é possível encontrar cursos grátis e criativos sobre o uso do couro, espaços para conversas entre pessoas apaixonadas pelo material e para apresentação de suas técnicas de trabalho, contribuindo, assim, para desmistificar a matéria-prima. "Conversamos com grandes marcas, artesãos, pessoas que querem empreender, usando couro para gerar renda, com gente que tem histórias com couro, até pessoas que querem só trocar o estofado do sofá ou do carro", conclui.

 


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