MODA: Leather Labs renova seu e-commerce de couro inédito no Brasil
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Marca é a única no país com modelo que oferece couro como ambos, matéria-prima e produto final
A nova versão do e-commerce de couro da Leather Labs tem duas home pages sendo uma para quem quer comprar couro por peça e outra para a compra de produtos, como bolsas, carteiras, organizadores de mala, porta vinhos, entre outros. São dois sites dentro de um, tendência que já vem sendo praticada por grandes plataformas de casa, decoração e lifestyle.
O modelo possibilita que, dentro de cada site, sejam lançadas campanhas de curta, média e longa duração, novos produtos, oportunidades exclusivas para cada nicho, além de boas doses de inspiração. "Essas novidades, assim como nosso modelo de negócios, são uma inovação que ainda não existe no Brasil, e permitem que o consumidor possa comprar couro com poucos cliques para fazer uma roupa ou para trocar o estofado de um sofá por exemplo", afirma Kim Sena, diretor de Sustentabilidade da JBS Couros.
O objetivo dessa mudança é facilitar a experiência de compra de couro para arquitetos, decoradores, artesãos, e consumidor final, sem intermediários ou quantidade mínima, modelo único no país. "Nosso grande desafio era direcionar cada um dos nossos públicos para o local certo dentro do nosso universo da marca. E agora, vamos conseguir atender de forma mais direta os consumidores que querem produtos de couro prontos, e ter um canal de vendas ainda mais personalizado para aqueles que precisam de couro por metro quadrado, sob demanda, com cotização por volume", diz Sena.
"O Brasil agora é prioridade da Leather Labs que, durante anos, exportou 95% da produção. A plataforma quer mostrar aos brasileiros que é possível ter acesso à couro de qualidade outrora muito presente internacionalmente", explica Kim Sena.
O executivo se refere ao fato de a plataforma ser um espaço de conexão entre todas as pontas do couro. Online, é possível encontrar cursos grátis e criativos sobre o uso do couro, espaços para conversas entre pessoas apaixonadas pelo material e para apresentação de suas técnicas de trabalho, contribuindo, assim, para desmistificar a matéria-prima. "Conversamos com grandes marcas, artesãos, pessoas que querem empreender, usando couro para gerar renda, com gente que tem histórias com couro, até pessoas que querem só trocar o estofado do sofá ou do carro", conclui. |
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