DECORAÇÃO: Duratex mostra sua essência na CASACOR São Paulo 2023
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marca estará em 31 ambientes e apresenta Casa Essência Duratex por Paola Ribeiro
Casas, lofts, estúdios, lojas, restaurantes e até galeria de arte compõem a lista de ambientes com presença da Duratex - maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul – na CASACOR São Paulo 2023. A mostra, que está em sua 36ª edição, traz o tema Corpo&Morada e fica aberta para visitação de 30 de maio a 06 de agosto no Conjunto Nacional.
Patrocinadora local, a Duratex estará em 31 projetos assinados, mostrando toda versatilidade, tecnologia, beleza e qualidade de seus painéis de madeira, aplicados em mobiliários e como revestimento.
O destaque é a Casa Essência Duratex, assinada por Paola Ribeiro, uma das mais conhecidas arquitetas e designers de interiores do Brasil. A profissional chega a sua 6ª participação na CASACOR São Paulo com um projeto surpreendente e que esbanja afetividade.
Batizado de Casa Essência Duratex por trazer em si o que há de mais puro na marca com seus painéis de madeira, o espaço possui 270m² e é composto por living, cozinha, adega, quarto com banheiro e closet, home office, sala de jantar e varanda, aonde o destaque vai para o paisagismo exuberante com jabuticabeiras de mais de 3m de altura, feito especialmente pelo premiado paisagista Alex Hanazaki para compor a estética do espaço e ressaltar a integração com a natureza.
Com um pé direito generoso (5,50m), conta com grandes esquadrias voltadas para a suntuosa passarela de acesso ao prédio do Conjunto Nacional. Seguindo a linearidade das esquadrias bem-marcadas, o projeto repete o mesmo padrão em vários detalhes da marcenaria, tirando partido dos fortes traços e geometrias modernistas presentes nas estantes e tetos feitos com o lançamento da Duratex, o padrão Nogueira Flórida.
Com o objetivo de criar uma "caixa", Paola forrou as paredes de 5m de altura aproveitando ao máximo os limites do painel Duratex, com detalhes de boiserie, característicos do trabalho da profissional, que sempre busca trazer aconchego e conforto em seus espaços, com presença forte de madeiras, tecidos variados e mistura de objetos novos e antigos, muitos vindos de anos de acervo da própria arquiteta. O ambiente traz ainda outros padrões da marca, como o Calacata Gold da categorização Duratex You, que foi utilizado na cozinha, assim como os padrões Bolero e Verde Floresta, que foram aplicados no closet e na mesa de escritório, respectivamente. Na penteadeira, o padrão Nazca é destaque.
Logo na entrada da CASACOR São Paulo, o visitante vai encontrar o Lounge da profissional Juliana Cascaes, que homenageia o design de móveis brasileiros. Aqui, o teto ganha um trabalho de marcenaria que dá ainda mais beleza ao padrão Oásis, também usado para revestir as paredes.
Os painéis Duratex aparecem também no projeto criado por Marcelo Salum para a Casa Riachuelo. No espaço, onde o profissional faz uma homenagem ao samba, foi utilizado o padrão Palha nos armários da cozinha e do dormitório, e na estante da sala. O projeto traz ainda o padrão Dondo, da linha Duratex You. Dondo, nos tons verde e coral, foi criado em exclusividade para o arquiteto e seu ambiente na CASACOR São Paulo, leva a assinatura de Salum e aparece no pórtico de entrada do ambiente, no painel da sala e atrás da cama, dando boas-vindas ao visitante, no painel da sala e na cabeceira da cama.
No estúdio de Érica Salguero, o lançamento Preto Acetinatta reveste paredes e o gabinete da cozinha ao lado do padrão Carvalho Berlim, que pode ser visto nas paredes da sala e cozinha. Stephanie Ribeiro, apresentadora do Decora do canal GNT, assina o projeto de estúdio que leva os padrões Nogueira Flórida e Freijó Puro no teto e em tramas orgânicas que permeiam o ambiente.
Entre os ambientes comerciais está a loja Gustavo Eyewear, assinado pela Nanetti Arquitetura. Aqui, os padrões Carvalho Berlim e os lançamentos Tartufo e Branco Diamante criam simbiose com o projeto luminotécnico para trazer a atenção do público para os expositores de produtos, prateleiras, bancadas e paredes. Já a Livraria de Caru Cunha, traz uma estante com o lançamento padrão Moss e Absoluto em mostruários e paredes. O padrão Metrópole dá o tom cosmopolita à loja da Próxima, especializada em street wear, criada pela arquiteta Anna Yuri.
O loft criado pela ArqTab e Maycon Fogliene, que destaca a arquitetura universal, tem Duratex por todos os lados. O lançamento Nogueira Flórida pode ser visto no revestimento do teto e na bancada de TV, enquanto o padrão Palha dá o tom neutro à cozinha planejada e à estante, e o Rosa Glamour traz suavidade ao gaveteiro do quarto.
Outro loft, dessa vez com assinatura da Très Arquitetura para a Celmar, traz o padrão Nogueira Thar nas paredes do quarto e banheiro, além do padrão Carvalho Munique que reveste o armário da cozinha.
Juarez Cruz aposta na aura masculina em seu projeto que destaca o padrão Cinza Fóssil no revestimento das paredes e Trancoso em móveis planejados da sala e quarto. Já Cilene Lupi aplica os painéis Duratex em seu quarto gamer, onde os padrões Gianduia Natural e Absoluto ganham ar moderno e atual. Em outra proposta de aplicação, Marcela Penteado utiliza o padrão Trancoso para o closet do quarto e escrivaninha.
O projeto da VilaVille Arquitetura para o restaurante vegano Horta Myk, que faz sua estreia na CASACOR São Paulo, mostra a diversidade de usos com Riga revestindo paredes e laterais de bancos, Pérola Urbana em forma de brises, Verde Floresta na bancada e Arenito em um painel iluminado que dá vida a uma das paredes do ambiente.
O restaurate Myk, assinado por Carla Felippi, tem paredes em Arenito para remeter aos tons claros da inspiração grega da ilha de Mykonos. Numa proposta totalmente diferente, Renan Altera traz para o Badebec a sobriedade do padrão Trancoso que reveste as paredes do espaço.
Na área das Tiny Houses, tendência que será amplamente explorada no evento, o projeto da dupla Ricardo Caminada e Tota Penteado traz o padrão Absoluto na fachada e em brises que permitem circulação de ar no espaço. O padrão Itapuã foi escolhido para móveis de cozinha e revestimento de teto. Já Quintino Facci utiliza o padrão Itapuã para criar toda a área do quarto, com estante e base da cama, além de revestir paredes da sala e do bar. O padrão Arenito aparece mais uma vez, agora aplicado ao projeto de Tiny House de Rafa Zampini, revestindo as paredes.
Echaterina Brasileiro também usa Duratex em seu espaço de home office, dessa vez no padrão Riga. Dentro do espaço, o padrão Oásis reveste teto e paredes. Tufi Mousse é mais um profissional a utilizar os painéis para compor sua fachada, onde é possível apreciar o padrão Carvalho Malva.
Josemar Costa escolheu o padrão Trancoso para grandes armários que funcionam como parede em seu estúdio e permeiam sala, quarto e cozinha. Carvalho Malva é destaque no loft de Bianca da Hora, permeando todo o ambiente em paredes, tetos e estantes. E no quarto da casa das cariocas da Migs Arquitetura, o padrão Nogueira Thar traz conforto e ilumina o espaço.
Rubia Vieira traz para o lounge de entrada de seu banheiro com estar o tom aquecido do padrão Carvalho Avelã. A profissional também criou um painel com o padrão Bolero como cenário para uma cadeira de balanço. Finalizando, a casa popular da arquiteta e ativista Ester Carro é mais um ambiente com o padrão Riga, dessa vez aparece no canto alemão, uma das peças centrais do ambiente.
As paredes do hall do Carlos Navero são revestidas de Nogueira Caiena e Brunete Fraccaroli traz em seu ambiente o padrão Cinza Sagrado. O loft de Gustavo Martins, traz o padrão Itapuã, da linha Essencial Wood assim como o de José Navarro. Na casa criada pelo escritório BC Arquitetos, o destaque fica com padrão Trancoso.
FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET
Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial