MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Joias de Pirenópolis ganham destaque em desfile e talk show da Amarê Fashion na CasaCor Goiás

Evento ocorreu na última quinta-feira (22/06) e reuniu autoridades locais e joalheiros
 


 

A moda além do têxtil. A 2ª edição da Amarê Fashion - Semana de Moda Goiana irá expor as tradicionais joias de Pirenópolis no estande do Sebrae Goiás. O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, mas o público pôde apreciar uma amostra da exposição durante o talk show e desfile realizado na CasaCor Goiás, na última quinta-feira (22).
 

Autoridades políticas, gestores do Sebrae Goiás e joalheiros discutiram a importância cultural, econômica e social das joias de Pirenópolis, além do reconhecimento dessa prática com o selo de Indicação Geográfica de Goiás. "As joias de Pirenópolis receberam um título de indicação geográfica de procedência em 2019 pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Então, é uma oportunidade importante trazermos essa arte que é praticada há décadas em nosso município para a CasaCor", ressalta o gestor estadual das indicações geográficas de Goiás, João Luiz Rabelo.

 

Feitas com um estilo único e com técnicas que refletem as características de cada artesão, as joias de Pirenópolis são trabalhadas em prata, ouro e pedras preciosas. "O design é único. Cada joalheiro dentro de sua própria concepção desenvolve sua própria técnica, deixando sua marca na peça", disse a joalheira e mestra artesã Maria Delma de Melo durante o talk show. O fundador do primeiro ateliê de Pirenópolis, Edson Paranhos, também participou da conversa na noite de quinta-feira, ressaltando os benefícios sociais e econômicos que essa arte em joias trouxe para os habitantes da cidade.

 

Com o tema o Futuro e a Sustentabilidade na Moda, a Amarê Fashion - Semana de Moda Goiana fará a exposição com o objetivo de trazer reconhecimento a essa confecção tradicional do Estado e ajudar os artesãos locais com seus empreendimentos. Para a gestora estadual de moda do Sebrae Goiás, Thais Oliveira, levar o trabalho artesanal dos joalheiros de Pirenópolis é um "somar de esforços" para pensar a moda além da confecção têxtil. "É importante olhar a moda com toda a sua pluralidade e sua transversalidade. Não é só têxtil, também temos joias de qualidade que são reconhecidas mundialmente", afirma.

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual