MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: Designer de bolsas ensina 4 passos para transformar processo criativo em produto de sucesso


O especialista da eduK e designer de bolsas, Thon Shiro, sugere 4 passos para a criação artística, que podem ser aplicados por artesãos em diferentes produtos


Imagem: eduK

 

Conhecimento sobre a técnica de confecção é fundamental para o crescimento no mercado de bolsas e acessórios, mas, muitas vezes, não é o suficiente. E isso vale para qualquer produto. "Desenvolver nosso processo criativo pode se tornar um grande diferencial", garante o especialista da eduK e designer de bolsas Thon Shiro. Especialmente, porque isso vai impactar no valor final do seu produto. "Preço é a quantidade de dinheiro que seu cliente usa para comprar seu produto ou serviço. E o valor é a expectativa a mais que você cria no seu consumidor. E é isso que você tem que apresentar ao seu cliente", destaca.
 

O desenvolvimento de um estilo, de um conceito, de um design e da sua identidade de marca são os ensinamentos-chave que o Thon Shiro leva aos alunos no seu curso na eduK "Processo criativo e confecção em bolsas 2 e 1: shopper e clutch", e em diversos projetos em plataformas on-line e redes sociais, como no YouTube. E são eles que podem levar qualquer produção artesanal ao sucesso.

 

"Quando comecei a fazer e a buscar referências para desenvolver bolsas, eu tive dificuldade de trabalhar com o que encontrava, como por exemplo, o uso de marrom ou nude, porque o que eu gostava era de brilho, cores e animal print. E foi nesse momento que percebi que eu tinha que ser fiel à minha essência ou seria só mais um designer no mercado. Passei a entender que criar bolsas não era só ter um layout bonito ou uma estratégia de venda. Vai muito além disso: é no seu processo criativo que você vai colocar seu estilo. Foi quando resolvi virar a chave e trazer a minha essência para a minha produção. Mas tive até que mudar meu nicho de atuação, o que só me trouxe clientes mais cativos. Hoje, eu continuo evitando usar marrom e abuso de coisas diferentes", conta o designer.

 


Imagem: eduK

 

A história de como o próprio Thon desenvolveu o seu estilo resume as fases de um processo criativo:
 

Se abasteça de informações. Você começa a criar pela pesquisa. Quer fazer uma coleção azul, então pesquise tudo relacionado a cor;
 

Filtre todas as informações que coletou. Isso vai ajudar você a definir o que é do seu estilo. A partir daí, você consegue colocar no papel o que quer fazer, mapeando até os seus custos;

 

Pare, descanse e repense. Depois destas etapas iniciais é preciso ter uma pausa. Você bombardeou o seu cérebro nas duas etapas anteriores. Deixe as ideias esfriarem e defina só o que você quer produzir, de fato.

 

Crie. Nesta etapa você coloca a mão na massa. Só que cuidado: é quando 90% do artesão cai numa pegadinha e acaba voltando todo o seu processo criativo. Espera pelo perfeito e confunde com o mal feito, que é um erro técnico. Mas não é o mesmo que fazer algo diferente do convencional. Por exemplo, uma bolsa com uma alça mais curta em relação ao que se convencionou não é um erro e pode ser o seu estilo.

 

Sobre Thon Shiro

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Thon Shiro atuou por mais de 10 anos no mercado de varejo da Moda e descobriu a sua paixão no mundo da moda através das bolsas. Atualmente, é designer de bolsas e professor, tendo como proposta ensinar o posicionamento do mercado fashion voltado para o design de bolsas. E já foi aluno da eduK, onde desenvolveu suas primeiras habilidades e conhecimentos sobre o design de bolsas.


Sobre a eduK

A eduK é uma plataforma de geração de renda que já impactou a realidade econômica de mais de 9 milhões de pessoas, auxiliando a resolver o problema da pobreza e empregabilidade no Brasil. A eduK visa devolver a mais 1 milhão de brasileiros, até 2024, a possibilidade da geração de renda e oportunidade de trabalho, seja por meio de 15 mil vagas de trabalho e benefícios divulgados por mais de 50 empresas parceiras, ou através dos 3 mil cursos ofertados em áreas como artesanato, beleza, gastronomia e negócios.




Por @oblogueirooficial



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