Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Quartos com decoração em tons escuros ganham destaque e especialista lista 5 benefícios


Arquiteto Renan Altera compartilha insights para criar um ambiente confortável, mas diz que tudo depende das preferências de cada pessoa


Causar a sensação de conforto ao quarto é fundamental, já que este é o ambiente top of mind quando pensamos em relaxar. Por isso, é importante escolher com atenção cada detalhe, pois tudo faz diferença e pode influenciar no seu bem estar. A cor é um desses pontos, mas engana-se quem pensa que somente o azul ou qualquer tom claro é o ideal para colorir um quarto. O especialista Renan Altera lista cinco vantagens em optar por tons escuros e traz insights que vão te ajudar a criar o ambiente ideal, de acordo com suas preferências.

"Antes de decidir usar tons escuros em seu quarto, é recomendável considerar o tamanho do espaço, a quantidade de luz natural disponível, o estilo de decoração desejado e as preferências pessoais em termos de atmosfera e conforto. É sempre uma boa ideia experimentar amostras de cores nas paredes ou criar um painel de inspiração para ter uma ideia melhor de como o quarto ficará antes de fazer alterações permanentes", diz o especialista.

1- Ajudam a criar um ambiente aconchegante

Tons escuros podem criar uma atmosfera acolhedora e aconchegante. Cores como azul marinho, cinza escuro ou verde profundo podem ajudar a promover a sensação de segurança e conforto, o que é ideal para descansar.

2- Aumentam a sensação de intimidade

Paredes escuras tendem a criar a sensação de proteção e recolhimento, fazendo com que os quartos nestes tons parecem mais íntimos e privados. Isso pode ser especialmente benéfico para quem deseja um espaço tranquilo.

3- Tem estilo e elegância

Quando combinados com a decoração ideal, os tons escuros ajudam a conferir um ar mais sofisticado e elegante ao quarto que, muitas vezes, são associados a estilos contemporâneos e luxuosos.

4- Auxilia na melhora do sono

Ter qualidade no sono é fundamental e um quarto escuro pode ser propício para isso. Associadas a um ambiente tranquilo e com iluminação adequada, as cores escuras podem ajudar a bloquear a luz em excesso e criar elementos que facilitem o descanso.

5- Destaque para elementos de design

Os elementos de design e decoração se destacam ainda mais em quartos escuros, já que o contraste ajuda a realçar obras de arte, móveis ou detalhes arquitetônicos.

Renan diz que, no entanto, é importante considerar algumas possíveis desvantagens dos tons escuros: "Paredes escuras podem fazer o espaço parecer menor e absorver mais luz, o que pode exigir uma iluminação adequada para evitar que o quarto fique muito sombrio. Além disso, as preferências pessoais variam, e algumas pessoas podem preferir ambientes mais claros e arejados", alerta.

Para isso, o arquiteto compartilha insights importantes e que vão ajudar a criar um ambiente escuro sem ele que pareça pesado:

Busque equilibrar cores

Use cores mais claras ou neutras para equilibrar um ambiente em tons escuros. Se a sua parede segue esse estilo, escolha tons mais claros, como bege, branco ou cinza claro, para os móveis, roupas de cama e acessórios. Além de criar contraste, também evita que o local seja totalmente escuro.

Use a iluminação adequada

Garanta que o espaço tenha boa iluminação. Luminárias de teto, arandelas e abajures ajudam a proporcionar luz suficiente e que irão compensar a escuridão das paredes. Isso irá evitar a sensação de ambiente pesado, além de destacar os elementos de design.

Opte por pisos e tetos claros

Aposte em pisos e tetos claros para equilibrar o tom de cor do ambiente. Pisos em madeira clara, carpetes neutros ou piso laminado em tons suaves ajudarão a trazer luminosidade ao ambiente, além do teto branco, que também pode contribuir para a sensação de espaço aberto.

Dê toques de cores vibrantes

Pequenos toques de cores vibrantes ou metálicas irão adicionar um visual interessante e sofisticado ao quarto. Almofadas brilhantes, por exemplo, colcha colorida, quadros ou objetos de decoração podem criar pontos de destaque e conferir dinamismo ao ambiente.

Use texturas e padrões

Se a ideia é adicionar dimensão no quarto, invista em texturas e padrões. Tecidos ricos, como veludo ou seda, podem trazer um toque luxuoso ao ambiente, além das estampas sutis, com listras finas ou padrões geométricos, que podem ser interessantes visualmente e ajudarão a não sobrecarregar o local.

Escolha móveis e acessórios elegantes

Na hora de escolher os móveis, escolha opções de alta qualidade, design elegante e que complementam o estilo que você deseja alcançar. As opções de linhas limpas e minimalistas, com acabamento refinado, podem trazer sofisticação e modernidade.

Espelhos? Sim!

De forma estratégica, use espelhos para refletir a luz e criar a ilusão de espaço. Eles também podem, inclusive, quebrar a escuridão das paredes e adicionar brilho ao ambiente.

CEO do escritório Altera Arquitetura, Renan completa reforçando que o importante é sempre criar um ambiente que reflita seu gosto e seu estilo pessoal: "Essas são apenas sugestões, já que o importante é o ambiente ter a sua identidade. Experimente diferentes combinações e ajuste conforme necessário para encontrar o equilíbrio perfeito entre sofisticação e conforto", finaliza.



  

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental