TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Imagem
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

NEGÓCIOS: Ethereum.Rio 23 reúne especialistas para discutir o ecossistema de blockchain no Brasil




Representante do Banco Central comentou sobre a importância de eventos na divulgação do novo Real Digital


O Ethereum.Rio 23, o maior evento de Ethereum do país com abrangência América Latina, reuniu os principais especialistas, investidores e empreendedores no campo do blockchain e das criptomoedas para explorar as últimas tendências e desenvolvimentos da indústria. O evento forneceu uma plataforma para especialistas discutirem o futuro das criptomoedas e o papel das moedas digitais no mercado global. O destaque do segundo dia foi o painel Real Digital, que reuniu representantes do Banco Central e abordou assuntos em alta para o mercado financeiro, em especial o próprio Real Digital, moeda digital do banco central brasileiro, que em breve será lançada para o público.

Segundo o representante do Banco Central, Bruno Batavia, que participou do painel nesta quarta (29), eventos como a convenção Ethereum.Rio são essenciais para auxiliar na divulgação e engajamento da comunidade em projetos como o Real Digital: "A ideia é que o Real Digital seja um projeto que engaje a sociedade como um todo, por isso que quanto mais abrangente for o processo de onboarding, mais rico o projeto se torna, e isso inclui não apenas promover, mas também participar de eventos e fóruns de discussão externos, como Ethereum.Rio", comentou Bruno, que atua no Banco Central do Brasil como membro do CBDC Working Group, do Tokenization Working Group e do Comitê de Gestão Executiva do Lift Challenge Real Digital (CBDC Lab), e atualmente é Subgerente de Projetos do Projeto Real Digital (Projeto CBDC Brasileiro).

O conselheiro da Ethereum Brasil, Luiz Hadad, concorda: "Este é um momento importante para o Brasil participar de forma mais ativa no cenário internacional da web3. Temos uma legislação amigável para o desenvolvimento de soluções em blockchain, e, juntamente com o escopo do Real Digital, que será compatível com EVM, fornecerá uma oportunidade incrível para o Brasil". Segundo ele, as conversas realizadas durante os painéis são também um passo significativo para entender o potencial impacto da web3 e como este novo paradigma da internet pode beneficiar a população do Brasil e da América Latina.

Blockchain para além do mercado financeiro

As discussões no Ethereum.Rio não se limitaram à moeda digital brasileira, mas também abrangeram os últimos desenvolvimentos no campo do blockchain e das criptomoedas. Os participantes se envolveram em discussões sobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo governança descentralizada, NFTs, infraestrutura, finanças regenerativas e os mais recentes avanços nos protocolos de blockchain.

Como pontuou Hadad, o evento oferece uma plataforma para networking e engajamento com especialistas e investidores do setor. Além dos painéis que abordaram temas como os "Desafios legais de projetos crypto" e "Governança de DAOs", e contaram com a participação de grandes nomes da Web3, como Alex Van Der Sande, Sara Amaral e André Salem, a conferência também promoveu o Women in EthereumBR e o Web3.0 Impact Bootcamp, focados, respectivamente na participação das mulheres na Web3 e em alavancar projetos de impacto social. 

Fechando com chave de ouro

No último dia (30) da conferência, aconteceu o Launchpad Ethereum.Rio 23. O encontro forneceu uma oportunidade educacional e de networking para que builders se conectem com potenciais investidores, buscando a oportunidade de levantar capital com players do ecossistema Web3. Segundo a organização, o objetivo foi que os builders entendam melhor as oportunidades disponíveis para eles e façam conexões para crescimento futuro.

"Estamos extremamente animados com o sucesso do Ethereum.Rio 23 e já estamos animados para as próximas edições", disse o conselheiro Luiz Hadad. "Acreditamos que a discussão sobre o futuro da tecnologia blockchain e moedas digitais é fundamental para a evolução do setor financeiro e tecnológico do Brasil. Estamos comprometidos em continuar trazendo os principais especialistas e participantes para discutir os últimos desenvolvimentos do setor. Esperamos continuar a oferecer uma plataforma para os brasileiros se envolverem de forma mais ativa no cenário internacional da Web3, contribuindo para o crescimento e engajamento da comunidade Ethereum no Brasil", finaliza. 
















SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Dia das Mães com Havaianas

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday