MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

NEGÓCIOS: Empreendedora de 18 anos que começou vendendo doces na rua faturou R$ 100 mil e é sucesso no YouTube



Ste Maria começou a empreender ainda no colégio e é fundadora da Whim, loja de roupas especializada em moda gringa e streetwear; jovem conta sobre sua trajetória e como a adoção de um sistema de gestão a ajudou a alavancar o negócio


A presença feminina no universo do empreendedorismo tem se mostrado cada vez mais consolidada no mercado nacional. Por mais que o cenário ainda seja majoritariamente ocupado por homens, o destaque das mulheres é inegável. Segundo dados divulgados pelo Sebrae em 2022, as mulheres representam 34% do total de empreendedores no Brasil, o que é equivalente a mais de 10 mil empreendedoras em atividade.

Por mais que a crescente seja perceptível, as mulheres ainda encontram dificuldades de se destacar num cenário majoritariamente masculino, e os obstáculos são ainda maiores para as empreendedoras mais jovens, que buscam desde cedo encontrar alternativas viáveis para manter o próprio negócio enquanto lidam com aspectos dessa etapa da vida, como por exemplo, os estudos.

Esses desafios foram enfrentados por Ste Maria, empreendedora de 18 anos que começou sua jornada neste universo durante o colégio, e é fundadora da Whim, loja de roupas especializada em moda gringa e streetwear. Durante sua trajetória, a jovem nunca cogitou em abdicar dos estudos.

"Os estudos sempre foram uma prioridade. Eu não achava viável entrar em um programa de jovem aprendiz porque isso ia me distanciar da minha rotina de estudos, e por isso comecei a vender coisas na escola para poder arrecadar dinheiro", comenta Ste, que em 2019 passou a vender brigadeiros e rifas na rua, o que gerou lucros suficientes para ela abrir sua loja e aderir ao Bling, sistema de gestão da Locaweb Company, para automatizar os processos burocráticos e profissionalizar seu negócio.

"Eu precisava montar o site da minha loja e percebi que o Bling me proporcionava integrações importantes para esse processo, então a primeira ajuda que recebi de fato do ERP foi na confecção da minha loja virtual. Eu cadastrei tudo na ferramenta para importar para o site e também já cadastrei uma robusta base de clientes", comenta a empreendedora, que a partir dessa adoção inicial passou a utilizar as outras facilidades oferecidas pela ferramenta, como emissão de notas fiscais.

Por meio das ferramentas facilitadoras do Bling, Ste conseguiu consolidar a presença de sua loja virtual tanto no social commerce e marketplaces grandes, como em seu próprio site. A empreendedora também se aventurou ao abrir uma loja física para atender as demandas locais, no entanto, percebeu que sua operação virtual era a que gerava mais retornos. 

Além do lado empreendedor, Ste também sempre possuiu uma afinidade com as redes sociais e pela comunicação. Com o objetivo de ajudar outras pessoas a não desistirem do mundo do empreendedorismo, a empreendedora passou a divulgar vídeos onde mostrava sua jornada no segmento. "Eu tinha gravado uns vídeos que foram submetidos em um canal que é meu desde que eu era criança, então eu já tinha fluidez com a câmera. Daí veio a ideia de fazer vídeos sobre empreendedorismo com o objetivo de relatar minha experiência com a Whim", comenta.

O canal foi um sucesso e fez com que a demanda por conteúdo, assim como de pedidos na própria loja, aumentasse. A partir disso, a prioridade de Ste se tornou, de fato, o universo do empreendedorismo e isso fez com que ela, com apenas 18 anos, alcançasse aproximadamente R$100 mil em faturamento entre 2021 e 2022, além de mais de 1,5 milhão de views em seu canal do YouTube.

"Graças ao Bling eu consegui otimizar muito o meu tempo para alavancar esse crescimento, então eu considero a ferramenta um parceiro indispensável. Sem ele eu imagino que tudo seria um caos", brinca Ste Maria.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. 

"Ficamos felizes em saber que a parceria estabelecida com a Ste Maria em 2021 foi tão importante para o crescimento do seu negócio. Foi para isso que o Bling nasceu. Buscamos ajudar empreendedores a crescerem em seus segmentos e gerar impacto no mercado", destaca Marcelo Navarini, Diretor do Bling.

Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção. A empresa também possui soluções voltadas para a gestão financeira, como o Bling Conta.

 








SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual