Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

MARKETING: Cerveja Petra promove a ação "Petra Malte Escuta" em suas plantações de cevada


Marca faz uma ação especial com a cerveja produzida com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores


A partir da ideia comprovada cientificamente de que falar com as plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e saudáveis, a cerveja Petra Puro Malte lançou uma ação bastante original nas plantações de cevada próprias da marca: instalou alto-falantes no campo e convidou os consumidores a mandarem áudios com mensagens para serem reproduzidos para as plantas. O objetivo, ao final da ação, é produzir uma edição limitada da cerveja Petra com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores. Essa edição não será comercializada, vai ser direcionada para influenciadores digitais.
 

A campanha, criada pela BETC HAVAS em parceria com a Petra, ganhou um filme digital e está no ar no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter da marca e no perfil de alguns influenciadores parceiros.

Assista ao filme: Link
 

Esse fenômeno acontece porque as plantas reagem às ondas sonoras da voz humana que emitem vibrações com frequências entre 50 e 500 hertz. Segundo estudos, as plantas são influenciadas por todas as mudanças ambientais ao seu redor. Elas respondem às vibrações do som próximo que ativa dois genes-chave dentro delas que influenciam seu crescimento.
 

Petra Malte - O malte é um dos ingredientes mais importantes, é a alma da cerveja. Um pequeno grãozinho que tem um papel fundamental na produção do líquido. A Petra valoriza tanto o grão que desenvolveu o Petra Malte: cultivado e produzido pela Petra, nas melhores condições, no tempo e do jeito certo. Após a colheita, ainda são necessários 25 dias para a cerveja ficar pronta. Esse processo garante uma puro malte com sabor exclusivo.
 

Tudo começa com o grão de cevada Petra, que depois de virar uma muda bem grande, ainda passa pelo processo de malteação para virar o Petra Malte. Esse processo é importante para garantir que os grãos fiquem com as condições ideais para se fazer a cerveja com qualidade e é composto por 4 etapas básicas: maceração, germinação, secagem e triagem.
 

O processo - Para o processo de malteação, existem algumas etapas importantes. A maceração é feita no início do processo. O grão, passa primeiro por um processo de umidificação e começa a brotar. Depois, fica em um local com temperatura controlada entre 15ºC e 25ºC até começar o processo de germinação.

Por fim, a secagem é a responsável por interromper a germinação. O conteúdo de água cai de 40% para menos de 5%. Para conseguir isso, ar seco e quente é soprado através do malte. Para proteger as enzimas, a temperatura deve primeiro ser mantida abaixo de 50°C até que o conteúdo de água do malte tenha caído abaixo de 20%. Somente então a temperatura pode ser aumentada ainda mais.

Link

Link
 

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Petra Origem Puro Malte

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro e Victor Castelo

Criação: Vanessa Zimerer, Rodrigo Cotellessa, Fernando Fregate, Pedro Arvati, Lucas

Madu, Raphú Oliveira

VP de Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniel Carneiro e Nathalia Moral

Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos

VP de Estratégia: Agatha Kim

Estratégia: Gabriela Sanchez e Luiza Lopes

Conteúdo: Daniela Lima, Fernando Cury, Carlos Gouveia, Fernanda Conceição e

Jeniffer Landi

Produção: Caio Rodrigues, Juliana Arantes, Rafael Paes, Cindy Cardoso

Produtora: Madre Mia Filmes

Produção Executiva: Telma Reis

Direção: Thiago Artimonte

Atendimento Produtora: Gabriela Silva

Direção de Fotografia: Guillermo Muse

Direção de Arte: Lucía Rodríguez

Direção de Produção: Cecilia Mato e Julia Cayubi

Coordenação de Produção: Lilian Lima

Pós produção: - Tribbo Post

Montagem: Victor Van Ralse e Thiago Artimonte

Assistente de Montagem: Victor Van Ralse

Color: Luiz Azevedo

Finalizador: Lucas Liberato

Produtora de Áudio: Capitão Foca

Atendimento: Zá Coelho

Produtor musical/Trilha: Felipe Parra

Finalização: Pedro Vituri

Locutor: Haroldo Faria

Aprovação Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Priscila da

Fonseca, Augusto Poles, Rodrigo Nogueira, Flávia Sancho e Douglas Silva


 

SOBRE A PETRA - A Petra é uma linha de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias-primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier, Petra Escura e Petra Origem Puro Malte. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em Cerveja Petra e @cervejapetra, #LiveSãoJoãoPetra e #LiveCervejaPetra.
 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no site do grupo e em @grupo.petropolis nas redes sociais.


 






A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui