MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

TURISMO: Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, empreende no Brasil com inspirações da cultura japonesa

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels,

Em 1908, quando o navio Kasato Maru aportava no Brasil com a primeira geração de imigrantes japoneses, cerca de 700 pessoas chegaram para trabalhar, principalmente, nos cafezais do Estado de São Paulo. Não podemos negar que, em mais de cem anos, os japoneses conseguiram colocar sua marca em nosso País. Por isso, no dia 18 de junho, o Brasil comemora o Dia da Imigração Japonesa. Considerada a maior e mais importante colônia japonesa fora do Japão, o território brasileiro abriga cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes), de acordo com o Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Indicamos o nome da presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, como fonte para pautas sobre o Dia da Imigração Japonesa. A executiva acaba de retornar do Japão a convite do novo Imperador Naruhito, que assumiu o cargo em maio, para estreitar relacionamentos e se informar sobre a Nova Era Reiwa.

Nascida no Japão e criada no Brasil, Chieko Aoki foi eleita pela revista norte-americana Forbes em 2017, pela terceira vez, como uma das 25 melhores CEOs do País. A Dama da Hotelaria, como é conhecida, é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. Trabalhou em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira estadunidense.  

Apesar de ter entrado em um mercado dominado por homens, Chieko se sobressaiu. A empresária também está frequentemente engajada em questões do empoderamento feminino, fazendo parte do Grupo Mulheres do Brasil, que reúne professoras, líderes de comunidades, jornalistas, executivas, empreendedoras, ou seja, mulheres de diferentes profissões e classes sociais, mas que buscam igualdade de oportunidades entre gêneros e raças.

Experiente e articulada, Chieko Aoki pode discorrer sobre a pauta com o conhecimento e a percepção de quem promove a tradição e cultura japonesa, com o empoderamento feminino em seus negócios.


Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels,
Divulgação










Informações: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual