Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MODA: Fevest 2018 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Nos 200 anos de Nova Friburgo, Fevest 2018 apresenta o conceito lingerie joia e as macrotendências


 

A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima chega a sua 28ª edição. Entre os dias 04 e 08 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, serão apresentados os lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera/verão 2018/2019.

 

Empresários, compradores, fornecedores, entidades ligadas à cadeia têxtil e influenciadores estão convidados a visitar a feira nos dias 04, 05 e 06/07, das 13h às 20h, e em 07 e 08/07, das 10h às 20h. Nos dois últimos dias, o evento será aberto ao público, que poderá conferir e comprar direto das marcas.

 

Este ano, quando a cidade comemora o seu bicentenário, a feira terá como conceitos principais a 'lingerie joia', sustentabilidade e as macrotendências. Além disso, o público da Fevest encontrará tecidos tecnológicos com estampas modernas, e peças de sustentação com formas sensuais, em cores e modelagens diferenciadas. Outros destaques serão as peças com tecidos luxuosos, rendas e malharias. 

 

Fevest é reconhecida por compradores nacionais e do exterior como referência de feira de negócios em lançamentos para todo o mercado têxtil. Um dos destaques deste ano, com certeza será o conceito 'lingerie joia', que desde o ano anterior vem sendo trabalhado pelos confeccionistas de Nova Friburgo e região. Em 2017, um dos grandes destaques, por exemplo, foi a 'peça conceito', estimada em R$12 mil, apresentada no desfile de abertura e exposta na feira. A peça foi produzida com 3m de cordão em ouro branco, 152 brilhantes, renda guipir e microfibra de poliamida com elastano.

 

O conceito 'lingerie joia' deve-se ao resultado do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, o Procompi, lançado no ano passado. Nele, empresas do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e de Joias e Bijuterias do Rio de Janeiro desenvolveram projetos conjuntos por meio de parcerias e capacitações. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae é coordenada pela Firjan.

 

De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, a expectativa é receber um público 10% acima do número de participantes em 2017. A Fevest contará com estandes de confeccionistas e fornecedores, em uma área total de 12 mil m², onde haverá um espaço para a gastronomia local, além de muito entretenimento.

Segundo o balanço do sindicato, a produção friburguense representa parcela significativa no setor de moda íntima, praia e fitness, representadas por centenas de marcas. Na edição anterior, a feira recebeu visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Estados Unidos, Rússia, Itália, Peru, Angola, Portugal, França, Porto Rico, Bolívia e Chile.

 

Moda Sustentável

 

Na Fevest, expositores pretendem lançar a 'Moda Sustentável', apresentando, por exemplo, produtos feitos por meio de técnica de enrijecimento das sobras de tecidos das peças confeccionadas, visando um produto com estilo e design moderno, ao mesmo tempo. E também peças confeccionadas com tecidos que se decompõem rapidamente após descarte em aterros sanitários (ambiente anaeróbico).


Sempre preocupados com as questões de sustentabilidade em suas cadeias de produção, o compromisso é cada vez mais preservar o meio ambiente, uma vez que, há a possibilidade de utilizar materiais cuja decomposição, que antes demorava décadas para ocorrer, agora pode acontecer em menos de 3 anos. O grande objetivo dos confeccionistas é também discutir variadas técnicas de criação de produtos sustentáveis, que possam contribuir cada vez mais para a melhoria do mercado têxtil.

 

Procompi

 

O Procompi, programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, parceria entre a CNI e SEBRAE, reuniu 25 empresas em duplas e/ou trios para capacitar e estimular o desenvolvimento de coleções que misturassem joias e bijuterias à lingerie. Agora, na edição 2018, vão lançar suas criações na feira. Um desfile apresentará ao público 13 peças de alto valor agregado, elaborados após workshops e consultorias com os melhores profissionais do mercado. O projeto foi realizado em conjunto com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), realizador da Fevest, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema FIRJAN) e o Sindicato das Indústrias de Joias e Lapidação de Pedras Preciosas do Estado do Rio de Janeiro (Sindijoias).

 

Projeto Integrador Novos Talentos 2018

 

A edição 2018 do desafio que mobiliza alunos de diversos cursos do SENAI, na busca por inovação para o seguimento do vestuário, traz para a Fevest uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a sustentabilidade e a tecnologia como importantes fontes de inspiração.

 

Trabalhando no laboratório de prototipagem 3D, FabLab, estudantes dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) criaram 20 looks criativos e conectados ao desenvolvimento de uma moda sustentável, imprimindo neles de que forma o setor pode contribuir com questões como inclusão, saúde e segurança. Tudo isso trazendo design contemporâneo ao produto final.

 

O processo de elaboração usou conceitos de biomimética – área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando a criação de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade, estética e sustentabilidade; e também do upcycling, que consiste em aproveitar algo sem valor comercial que seria descartado para a criação de um produto diferente.

 

Sebrae

 

O Sebrae, grande parceiro do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e região, está apostando na sustentabilidade e levará à feira casos de sucesso na área, além de realizar talk show, oficinas e palestras para explorar ainda mais o tema. Para os confeccionistas, de 21 a 25 de maio, será realizada a Semana da Moda, no Senai Espaço da Moda, tendo como temas: "Comportamento do consumidor - como transformar tendências em estratégias"; "A moda como ferramenta de vendas", com Arlindo Grund (Programa 'Esquadrão da Moda', do SBT); "Preparação das empresas para a sessão de negócios"; "O Papel dos influenciadores digitais nas empresas de moda"; e "Neurovendas – como funciona a tomada de decisão".

 

Polo de Moda Íntima

 

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1.324 indústrias que produzem moda íntima, fitness, linha praia e noite, e cerca de 160 lojas do ramo, sendo a maior parte concentrada nos bairros de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade. Confecções de pequeno, médio e grande portes estão também localizadas em outros bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. O preço médio das peças varia de R$12 a R$300.

No segmento de moda, o Polo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro (aproximadamente, 114 milhões de peças por ano). Há alguns anos, Nova Friburgo é reconhecida como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.

 

Segundo dados do Sindvest, o setor contratou mais do que demitiu no primeiro trimestre de 2018; a indústria da moda íntima emprega de maneira formal e informal cerca de 20 mil pessoas, através das confecções e lojas (10 mil diretos e 10 mil indiretos). Os salários variam entre R$1075,80 a R$ 1500,00. Entre os profissionais que atuam neste mercado estão: auxiliar, costureira, cortador, supervisor, modelista, estilista, além de setores Administrativo, Comercial, Serviços Gerais, entre outros. Para a realização da Fevest são envolvidos cerca de 60 segmentos, e aproximadamente, 3 mil empregos (diretos e indiretos).

 

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção do Sistema Firjan, Sebrae e Fecomércio RJ; chancela 'Sou do Rio'; apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e Rede InterTV, e organização da Teia de Eventos.

 

FEVEST FESTIVAL 2018 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima 

Data: De 04 a 08 de julho de 2018

Horário: Das 13h às 20h. Nos dias 07 e 08, sábado e domingo, das 10h às 20h.

Local: Nova Friburgo Country Clube

Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ

Credenciamento e programação no site Fevest Festival

 

 

 

 


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