ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Scup reúne tendências para as mídias sociais

Projeto reúne 50 profissionais da área para compartilharem suas visões sobre o que pautará o mercado no próximo ano. Facebook perderá força e pressão por ROI aumentará


Scup reúne tendências para as mídias sociais em 2014. A plataforma convidou 50 profissionais e pesquisadores da área para compartilharem suas visões sobre o que pautará o mercado no próximo ano. Todos os apontamentos e reflexões estão reunidos no hotsite do projeto Scup Ideas. Entre as questões abordadas, estão a perda de força do Facebook no Brasil, amadurecimento de métricas e o aumento da pressão por ROI nas plataformas sociais.
A rede de Mark Zuckerberg deve enfrentar uma natural perda de usuários durante os próximos 12 meses, na opinião de especialistas. "O Facebook mostra sinais de fadiga. Jovens e adultos da Europa, e adolescentes dos Estados Unidos já tiraram férias ou declararam independência dessa rede. E como no Brasil a tendência de comportamento digital chega naturalmente, com um suave atraso, me parece bastante provável que esse cansaço de Facebook se manifeste por aqui ao longo do próximo ano", diz Ana Brambilla, Editora de Mídias Sociais da Editora Globo. 
Como as ações nas redes sociais serão mais cobradas por resultados, haverá também um amadurecimento nas métricas usadas para esta finalidade. "Smartphones e sensores distribuídos, associados a dados de geolocalização, ajudarão a gerar informações de contexto maiores e mais significativas do que aquelas a que temos acesso hoje. Mais do que quando um website é acessado, teremos pistas a respeito de onde e como, o que ajudará a determinar, em um futuro próximo, o porquê. Mais do que nunca, a análise de métricas será considerada informação estratégica, essencial para o desenvolvimento de uma melhor inteligência de mercado", explica Luli Radfahrer, Doutor em Comunicação Digital da ECA-USP.
As marcas serão bem mais racionais nos investimentos digitais. Passada a euforia, a exigência por retorno nos valores investidos será cada vez maior. "Soube de duas empresas de São Paulo que enxugaram drasticamente as equipes de redes sociais nos últimos dois meses. O motivo: social media não gerou receita e o investimento virou despesa. Acredito, portanto, que a cobrança por resultados financeiros seja a tendência para 2014", afirma Cassio Politi, Diretor de Content Marketing na Tracto.


VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025