Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Assessoria de estilo para confecções com reaproveitamento do estoque de matéria-prima


As pessoas nem pensam que o pano também é um resíduo, tudo bem que há várias campanhas que motivam as pessoas a doar roupas que já não as servem mais e isto é uma ação nobre. Mas e aqueles tecidos que sobram ao recortar o molde da roupa ? Estes tecidos na maioria das vezes, principalmente em pequenas casas de costura são totalmente destinadas ao lixo sem nenhum cuidado e geralmente são tiras ou melhor retalhos que com certeza não dá para confeccionar uma roupa, há quem tenha ideias fantásticas, mas são pouquíssimas pessoas, um pedaço de tecido orgânico como o de algodão demora 6 meses a 1 ano, já um pedaço qualquer de nylon ou tecido baseado nele demora 30 anos para desaparecer/decompor, ou seja, um bom tempo se destinado em locais “errados”.

Para reduzir custos e aproveitar as sobras de tecidos no estoque, tenho feito a reutilização deles na criação de novos produtos. Empresas de todo o país que necessitam. A grife italiana Prada encontrou no filme de Frederico Fellini, La Dolce Vita, a inspiração que precisava para criar uma pequena coleção que carrega o conceito da reutilização. Tendo como base para a confecção sobras de tecidos que marcaram a história da marca, a empresa desenvolveu sapatilhas, bolsas e vestidos que dão nova vida ao material que estava parado e ainda revivem o estilo da década de 50.

Cores, flores e tecidos do mais variados possíveis encantam quem vê as peças da nova coleção, que só será comercializada na Europa no meio de maio e em pontos de vendas exclusivos da grife. Delineando a clássica cintura alta com ares vintage, a coleção mistura atuais práticas, como o upcycle (definição do processo de reutilização que busca, além de reciclar materiais e produtos, os melhorar) e o estilo feminino romântico, com volume, estampas e grafismos impressos nas peças.


Seguindo a tradição do Setor Reciclagem de tirar resíduos da lista de itens não recicláveis, chegou a vez do tecido. A reciclagem de resíduos têxteis existe, apesar de ser pequena no Brasil. O grande uso de restos de tecido ocorre no artesanato.

O processo de fabricação dos tecidos consome grandes quantidades de água e energia. A indústria têxtil pode contaminar os efluentes líquidos, pois os tecidos passam por inúmeros processos de tingimento e tratamento com substâncias antifúngicas, por exemplo. Assim, a reciclagem dos resíduos têxteis é importante para a redução da poluição, uma vez que estes resíduos são frequentemente queimados a céu aberto ou depositados em lixões.

A reciclagem atesanal ou reutilização das sobras de tecido para artesanato é economicamente viável e tem forte efeito de concientização. Artesãos confeccionam bonecas de pano, ecobags, colchas, tapetes, roupas, porta documentos, capas de caderno, marcadores de livros e uma infinidade de objetos, se valendo de talento e criatividade.


Na busca de um melhor aproveitamento do estoque de matéria-prima, procuro desenvolver produtos com o perfil da marca e com um "perfume" contemporâneo. A assessoria industrial pode ser realizada em qualquer parte do país para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Contato para Assessoria de Estilo e Desenvolvimento de Novos Produtos com reaproveitamento do seu estoque de matéria-prima para confeccionistas através do e-mail oresumodamoda@gmail.com


VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval