Modare Ultraconforto apresenta o Bio-Nurture, uma viagem significativa pelo autocuidado por meio da tecnologia e da natureza
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As tendências para 2025 da marca especialista em design sensorial são influenciadas pela combinação de vivências humanas, design respeitoso, elegância e foco absoluto no bem-estar. Fotos: Divulgação
A nova coleção abraça o conceito Bio-Nurture, que reimagina o autocuidado, tendo em mente a fusão da tecnologia e da natureza, fazendo uso inclusive da moda híbrida. Dessa forma, a Modare Ultraconforto vem sendo cada vez mais proativa nas escolhas conscientes das consumidoras, suprindo a alta demanda em relação à conservação do meio ambiente. Esse tópico impacta nas decisões de compra para mais da metade das pessoas, segundo relatório da Innova Market Insights (provedora global de insights de mercado), que dão atenção principalmente ao uso da água (zero desperdício desse recurso na Modare Ultraconforto) e à energia verde (98% na marca).
Uma das tendências é o Humankind (Humanidade – a riqueza única gerada pela gentileza humana que é transmitida e aplicada ao design), que celebra a individualidade e a criatividade materializada pelo talento manual (artesanato sustentável). Refletindo o desejo crescente de preservar o que é precioso e único para nós, protegendo nossa história e nosso planeta. Essa mentalidade inspira os modelos envelopados pela craft trend, que assume forma e função nas tiras com tramado em papetes, sandálias de dedo e flatforms. Também está inserido em tamancos e sandálias de salto bloco que revelam o apelo estético de cabedais vazados (laser cut). Merecem destaque ainda nessa referência os calçados em knit e as opções com elásticos, impulsionando o calce fácil.
O design respectful, que observa e atua diretamente nas características e nas necessidades de cada pé, aparece nas tiras puffer acompanhadas de knots em sandálias, oferecendo uma maravilhosa experiência sensorial. Ainda nesse sentido, as novidades exibem o shape arredondado, um visual cada vez mais priorizado pelas mulheres, além de modelagens mais planas. O resultado é um melhor fortalecimento podal, favorecendo o alívio de problemas como dor nas costas e auxiliando na postura.
Em sua nova temporada, a Modare Ultraconforto faz convite para uma jornada profunda das emoções, incentivando momentos de descanso e equilíbrio. É aqui que entra em cena a autoexpressão e a liberdade, além do desejo de conexão real com os outros, nomeada como Sensitive Macrotrend, ou movimento macro sensibilista. Ela se projeta em produtos com estampa de cobra, com sua incrível aparência natural adicionada em sapatos de salto bloco e loafers. Os esportivos com cabedais metalizados e com mix de materiais também compartilham dessa inspiração e são indicados para um público amplo, alcançando as mais variadas situações femininas.
Fivelas e enfeites metalizados que decoram as construções fechadas coincidem com o aumento na procura pela nova versão do Business Casual, chamado de Corporate Appropriation, com ênfase na alfaiataria e na elegância, protagonizando absolutamente em todas as produções. Na nova coleção da marca, ele surge representado por saltos blocos, loafers e slippers. Há ainda espaço para os enfeites geométricos, presente na disposição das tiras de sandálias e no detalhe de studs.
As botas, assim como todos os lançamentos da marca, são marcadas pela diversidade e pela moda inclusiva, atendendo a grande variedade de gostos e preferências. No menu (com linhas que trazem opções até o tamanho 42) despontam coturnos, com salto bloco, montaria, biker boot e minimalistas. As versões anabela (wedge boots), superconfortáveis assumem um visual híbrido, já que trazem a união de diferentes modelos em um só (ankle boot, anabela, chelsea), recebendo o nome de calçados niche – estilo em evidência com um toque de funcionalidade e personalização, aumentando a longevidade e a intercambialidade no uso dos produtos.
O techform, que propõe uma rica estética funcional e tecnológica a favor do selfcare feminino, está inserido nos novos esportivos que reúnem tecnologias de conforto, cabedais com perfuros e sistema easywear. As novidades entregam o máximo de versatilidade, sempre dialogando com os reconhecidíssimos diferenciais de bem-estar da Modare Ultraconforto, como o Gel Tech, Ultracomfy (com bom suporte para mulheres que têm fascite plantar e Neuroma de Morton) e Reflex Sense – esferas presentes nas palmilhas que ativam os pontos de reflexologia, ideal para quem tem diabetes e esporão. Além disso, alguns modelos trazem materiais flexíveis que não comprimem a região com joanetes, e ainda opções com elásticos, voltados inclusive para consumidoras que estão na menopausa.
Os calçados que se adaptam ao formato dos pés, como o knit, e as versões sem salto são direcionados também para quem convive com lipedema – trazendo o sobrepeso, condição cujos impactos na vida das mulheres ( segundo a OMS, no Brasil, o problema já atinge 12,3% da população feminina, no mundo, são 10%) cada vez mais vêm sendo reconhecidos, além da maior divulgação de informações visando a busca de tratamento e melhor qualidade de vida –, auxiliando na mobilidade e aliviando a pressão nas articulações. Outra tecnologia que protagoniza entre os produtos da marca (linha 7395) são os que apresentam solado em E-TPU, que proporciona um alto nível de amortecimento e de retorno, tornando a experiência do caminhar mais leve e agradável, acompanhando o movimento e reduzindo a sobrecarga no joelho e tornozelo. São ainda encontrados em opções de tamancos e papetes.
As bolsas tote, baú e shoulder bags também recebem influências da moda comfy, incluindo o estilo boho-chic (tendência em ascensão e confirmada nas previsões para 2025) e o matelassê. Elas são perfeitas para o visual Demure, trend nas redes sociais que dá ênfase para peças atemporais que exalam uma estética ultraelegante, com aumento significativo de pesquisas em plataformas fashion mundiais. Assim como se encaixam nesse dress code a nova cartela cromática, como o oliva – que vem sendo chamado de clay green, traduzindo a responsabilidade ecológica das consumidoras, – e o vinho (burgundy), junto de tonalidades como o preto, café, tan, avelã, caramelo, cacau e branco off.
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