Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

Isabela Capeto (Rio de Janeiro, 1975) é uma estilista brasileira. É formada pela Accademia di Moda, em Florença.


Após passar pela área de criação de marcas famosas brasileiras, inaugurou ateliê próprio em 2003. Desde então a marca realiza showrooms semestrais em Paris, e suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos da América.


A mídia internacional também vem garantindo destaque à estilista, que já recebeu citações na Collezione Donna, Conde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France e Vogue América.


Após estrear com sucesso no Fashion Rio em janeiro de 2004, Isabela estreou na São Paulo Fashion Week. Recentemente criou uma coleção infantil para a rede de Fast fashion C&A.


De um pequeno ateliê no Rio de Janeiro para as principais lojas do mundo. O estouro de Isabela Capeto aconteceu em 2003, quando o Brasil começou a conhecer seu trabalho através de editoriais e matérias em revistas. Alguns meses depois, a grife Ibô desfilava sua primeira coleção no Fashion Rio, sendo uma das apresentações mais disputadas do evento.


Isabela tem luz própria. Formada em estilismo pela Escola de Moda de Firenze, há 14 anos, ela sempre buscou associar seu trabalho à arte, pesquisando em livros e museus. Não gosta de seguir tendências, por isso imprime sua marca inconfundível, transformando suas criações em objetos de arte. A moda que desenvolve é cultural.


A arte fez com que as roupas de Isabela logo se espalhassem pelo mundo. Em Londres, está na Liberty e na Browns; na Suíça, na Trilogy e na semana de moda de Paris, conquistou a cidade com showroom montado no hotel Du Continent. Lá recebeu pedidos das lojas Weather Wane, da Califórnia; Blake, de Chicago; Banner and Bife, de Milão e Tender, de Michigan.


Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.