Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

Imagem
Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Capital da Lingerie transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e a MAIOR calcinha do Brasil para a reforçar a prevenção contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa


Entre as diversas ações voltadas para o mês, a cidade também lança o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia" para mulheres mastectomizadas.

Fotos Divulgação


        

                     

        



A Capital da Lingerie, referência de qualidade e tendência em moda íntima, praia e fitness, com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e da MAIOR calcinha fio do Brasil com uma nova roupagem idealizada pelo artista Tiago Martins - @tiagomartins.pinturas. A ação busca atrair a atenção para gerar uma conversa sobre a importância do cuidado, com você e com quem você gosta, por meio dos exames de rotina para um diagnóstico precoce – que salva vidas.


"Nossos itens gigantes e instagramáveis que se tornaram pontos turísticos muito visitados na cidade, vão muito além de simples peças íntimas, são nossos aliados para comunicar mensagens importantes para o mundo como a representatividade, o poder feminino, datas comemorativas e, também, especialmente campanhas como do Outubro Rosa. Essa é a nossa maneira de chamar a atenção para um assunto tão importante que precisa ser reforçado constantemente que é o autocuidado que pode salvar vidas", explica Tania Mara Rezende, presidente da Associação Comercial de Juruaia.


Assinada pelo artista Tiago Martins - @tiagomartins.pinturas, as pinturas trazem uma explosão de cores e significados. Com um vibrante mosaico de mulheres de diferentes etnias e tonalidades, a obra capta a diversidade feminina em toda a sua riqueza. Cada figura, com expressões marcantes, parece contemplar um mesmo horizonte, simbolizando a união e a força coletiva.


O laço em rosa, emblemático do Outubro Rosa, se destaca na composição, trazendo uma mensagem poderosa de conscientização sobre a saúde da mulher. As cores intensas utilizadas na pintura não apenas atraem o olhar, mas também refletem a vitalidade e a resiliência de cada mulher representada. Essa junção de elementos visuais transforma a obra em um manifesto de empoderamento, celebrando a singularidade e a luta de cada uma, ao mesmo tempo em que reforça a importância da solidariedade e do cuidado mútuo.


Com cinco metros de altura e seis metros de largura e uma estrutura com dois arcos de seis metros de diâmetro cada, a "Maior Calcinha Fio Dental do Brasil", possui um modelo fio dental duplo com aplicação de renda, um tributo à herança e à tolerância que caracterizam as peças produzidas por artesãos locais. A construção da peça envolveu aproximadamente 43 pessoas, que trabalharam incansavelmente por 22 dias para concretizar a instalação que foi homologada pelo RankBrasil, como o maior do País. A entidade é responsável por checar os recordes no Brasil e tem reconhecimento internacional. 


 

Já o "Maior Sutiã do Brasil", trezentas vezes maior que um sutiã normal e 24 pessoas estiveram envolvidas no trabalho, durante quatro semanas. A peça foi confeccionada com cerca de 90 metros de tecidos, como microfibra, tendão e cetim, além de 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma.


 

Juruaia lança o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia"

voltado para mulheres mastectomizadas

  

                                                                                 

   

 

Para o mês do Outubro Rosa, a Capital da Lingerie em uma série de ações voltadas para a conscientização do autocuidado e diagnóstico precoce, também aproveita a campanha de conscientização para lançar o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia".


A ação tem como objetivo impactar positivamente a vida de mulheres que passaram por mastectomia, com a doação de sutiãs desenvolvidos com bojos especiais para proporcionar conforto e apoio na jornada de recuperação, além de elevar a autoestima dessas mulheres em um momento sensível na história de vida de cada uma.


O projeto nasceu após diversas empresas de um dos maiores polos de lingerie do país, individualmente confeccionarem os sutiãs e doarem para mulheres mastectomizadas. Para ampliar e reforçar ainda mais a ação que beneficia centenas de mulheres, a Associação Comercial de Juruaia em uma parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) criaram o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia".


O projeto já conta com diversos apoiadores. "Quando conheci o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia", imediatamente quis participar com a doação para as empresas que estão produzindo a peça e, também, com o desenvolvimento de um bojo especial confeccionado com materiais macios e respiráveis que evitam irritações em peles sensíveis e com a inclusão de almofadas removíveis para permitir adaptações. Além disso, o bojo desenvolvido possui uma estrutura que proporciona estabilidade, porém sem apertar e pode ser usado tanto do lado direito quanto no esquerdo. A Minas Bojo é uma das principais fornecedoras de bojos para a capital da lingerie, então essa oportunidade foi o momento ideal para retribuir com a nossa expertise e ampliar ainda mais o acesso das mulheres mastectomizadas a uma peça que trará diversos benefícios físicos e emocionais" explica Rachel Marques, diretora da Minas Bojo.


Em sua estreia, "Sutiã Solidário de Juruaia" doará ao Hospital do Câncer de Passos, 300 sutiãs solidários. As doações serão constantes, visando o maior número possível de mulheres, ao longo de todo ano. "É muito emocionante desenvolver um projeto que trará um impacto imediato para a vida de várias mulheres. A potência e a união do nosso polo nos permitem realizar uma ação tão impactante e tão necessária", explica Simone Mariano, presidente da CME.  


Para os interessados em participarem e contribuir para que o projeto ganhe ainda mais força e amplie suas doações podem entrar em contato com a Aciju – Associação Comercial de Juruaia pelo telefone (35) 3553 1327 ou basta acessar o site da Aciju.






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 









 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

5 dicas para consumir um jeans mais sustentável

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

"La vie en rose et bleu", por Maison Revolta: Uma Ode à elegância com consciência

Converse eleva o estilo com o novo Chuck Taylor All Star Lift Double Stack

Camila Queiroz + Beira Rio: a beleza de ser quem se é

Vogue Brasil apresenta 9ª edição do Vogue Negócios

Joias que dizem por você o que o amor sente: o luxo com alma de Cristina Sabatini

Gigi Hadid organiza festa em NY com a presença de celebridades brasileiras

TOTVS leva tecnologia para transformar a cadeia da moda ao Febratex Summit 2025