Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

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Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

BH Shopping recebe a 32ª edição do Minas Trend, de 22 a 24 de outubro

Um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina, agora de casa nova, apresentará as novidades da coleção outono/inverno 2025

 


Maior shopping do estado em área construída, o primeiro a ser inaugurado em Minas Gerais, no final da década de 70, o BH Shopping, líder de mercado, com suas 445 lojas, um completo mix de compras, lazer e gastronomia, está pronto para receber, entre os dias 22 e 24 de outubro, um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina: o Minas Trend. De casa nova, em sua 32ª edição, agora reposicionado como a verdadeira "Casa da Indústria da Moda".
 

Com o tema "Reflexos da Moda: Revelando Horizontes", o Minas Trend se consolida no calendário da moda mineira e nacional. É uma oportunidade ímpar para lojistas e expositores se embrenharem no universo da moda, conhecendo não só o que vem por aí na coleção outono/inverno 2025, mas também as últimas tendências de um setor em franca expansão e que valoriza aspectos como contemporaneidade e sustentabilidade.
 

"Nossa expectativa é positiva; mudar de lugar traz um frescor do novo. A alteração permitiu que todos os setores fiquem em um mesmo pavimento, otimizando a circulação do público, potencializando a visibilidade das marcas, enfim, favorecendo a aquisição de um mix de produtos completo", mensura a gerente de Projetos de Negócios da FIEMG, Franciely Martins.
 

Segundo Franciely, além da alteração de local, que traz um impacto positivo na formatação do evento, essa edição teve um crescimento significativo de marcas do segmento infanto-juvenil, o retorno de desfiles e uma extensa programação de conteúdos exclusivos ao público visitante. "Além do projeto comprador internacional, que amplia a visibilidade e as oportunidades de negócios para as marcas participantes", complementa. Tudo isso, acredita, faz com que ocorra uma maior movimentação da economia no evento, fazendo com que as indústrias continuem produzindo e crescendo, permitindo o fortalecimento do setor, o que reflete na geração de trabalho e renda para todo o estado.
 

Foto: Márcio Rodrigues


Novidades – Nesses três dias de evento, quem percorrer os estandes localizados no Piso Ouro Preto do BH Shopping terá a oportunidade de conferir as novidades de 118 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.
 

Serão cinco palestras temáticas sobre Os desafios do segmento infantil brasileiro e suas oportunidades; Estratégias de compra inteligente: planejamento e escolhas que vendem; Como as marcas de Luxo fidelizam cada vez mais clientes, Marketing de moda 360° na prática e Empresas feitas para crescer. Já no Minas Trend Kids serão 40 estandes e oito desfiles, além de dois estandes de moda autoral.
 

O 32º Minas Trend, esse grande salão de negócios da moda, cresceu se comparado à 31ª edição, em abril deste do ano, realizada no Minascentro, à época, com 90 estandes e 28 marcas Kids – Baby e Teens, as quais, mais uma vez, repetirão o sucesso, agora nesse novo espaço. Uma iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, com o apoio do Sindivest-MG, em sintonia com a indústria mineira, onde o setor infanto-juvenil também é destaque: Minas é o 3º estado que mais comercializa roupas desse segmento no Brasil.
 

Foto: Márcio Rodrigues


Público – Para Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e do Sindivest-JF, "com as modificações, vamos atrair um grande público, aumentando as oportunidades comerciais ao promover network e a parceria com outras empresas que envolvem todos os profissionais da cadeia do vestuário", compara. "Passamos por uma transformação significativa. Transformamos um formato para outro, em outro local. O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira, com um grande fluxo de pessoas e facilidades, como estacionamento e uma excelente infraestrutura", prossegue.
 

Na sua opinião, a experiência de compra e a convivência em um ambiente de shopping possibilita combinar a experiência de negócios com momentos de lazer, de outras compras e de gastronomia. "Acho também que vamos ter um novo Minas Trend. Uma mudança que agrega valor ao evento, que traz praticidade e modernidade, além de possibilitar a todos uma experiência mais completa."
 

Nesse 32º Salão de Negócios, destaque também para os compradores internacionais. "Algo extremamente positivo e estratégico para o setor da moda e acessórios como um todo. Cria-se uma expectativa de expansão de mercado e de oportunidade de exportação", assegura Mariângela Marcon.
 

Sustentabilidade – Cada vez mais a moda brasileira, em especial, a moda mineira, tem sido valorizada pela sua criatividade, pelo uso de materiais sustentáveis. Conforme Mariângela Macron, tudo isso estabelece uma forte conexão com marcas autorais locais no âmbito do Minas Trend, algo muito visto pelos compradores internacionais, o Made In Brazil, o que cria o diferencial competitivo no valor de mercado. Ela credita ao evento uma excelente oportunidade para a conectividade, para fortalecer o setor, conectar marcas, fornecedores, fomentar negócios, estabelecer parcerias estratégicas. "Com o apoio de todos os parceiros esperamos impulsionar a economia local e colocar Minas Gerais cada vez mais como referência no mercado nacional e internacional da moda."
 

Parcerias – O 32º Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem.


 

Foto: Márcio Rodrigues






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