Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

BIJOIAS reforça sua marca e presença, além de enaltecer as tendências em sustentabilidade e inovação na feira de negócios da América Latina

A 103ª edição apresentou as tendências e lançamentos que refletem a tecnologias e a inovação nos acessórios.

Fotos: Divulgação


 


A 103ª edição da BIJOIAS, realizada nos dias 06 e 07 de agosto, em São Paulo, reafirmou sua posição como a principal feira de negócios do setor de bijuterias, acessórios, joias de prata da América Latina. Com a participação de mais de 80 marcas e a presença de mais de 5.300 compradores nacionais e internacionais, o Evento trouxe um panorama das tendências que irão dominar o mercado nos próximos meses.


Nesta edição, a BIJOIAS destacou-se pela ênfase na sustentabilidade e na inovação. "Diversos Expositores apresentaram coleções com materiais reciclados e técnicas de produção que minimizam o impacto ambiental. Essa tendência reflete uma demanda crescente do consumidor por produtos que alinhem estilo e consciência ecológica", destaca Vera Masi, organizadora do Evento.


Além disso, a feira foi palco de lançamentos de novas tecnologias aplicadas ao design de bijuterias. De acordo com Vera Masi, estiveram presentes 80 marcas e houve o registro de público de 35% acima do esperado, chegando a mais de 5.300 visitantes, entre compradores, revendedores e profissionais do setor, vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina. Em termos de valor, foi contabilizado um total de R$ 18 milhões.


As palestras, tradicionais na programação da BIJOIAS, também deram destaque a temas contemporâneos, conforme comenta a Vera: "o empoderamento feminino através da moda e a valorização do trabalho artesanal são pautas que sempre precisam ser enfatizadas. Essas discussões evidenciam a importância de uma cadeia produtiva justa e a necessidade de adaptação às novas exigências do mercado global".

 


Com um público diversificado, composto por lojistas, autônomos, designers e profissionais do setor, a BIJOIAS reafirmou seu papel como uma plataforma essencial para a promoção de novos talentos e marcas consolidadas. "Com mais essa edição, o Evento mostrou que, mais do que nunca, a moda pode ser um veículo de transformação, capaz de unir beleza, inovação e responsabilidade social", finaliza Vera Masi.



A próxima edição está prevista para acontecer entre os dias 5 e 6 de novembro deste ano, com lançamentos para abastecer as lojas com novidades para o Natal e as festas de final de ano, que é a mais aguardada pelos lojistas, e reforçando o compromisso da BIJOIAS em ser o termômetro das tendências no mercado de bijuterias e acessórios na América Latina.

 

 

 



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