Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

SAÚDE: O uso da chupeta atrapalha na introdução alimentar?


Fonoaudióloga Carla Deliberato aponta efeitos do utensílio em crianças que estão desenvolvendo a alimentação


Para alguns a chupeta pode ser milagrosa, responsável por acalmar verdadeiramente as crianças naqueles momentos de caos. Para outros, ela é uma verdadeira vilã, que pode impactar negativamente no desenvolvimento dos pequenos. Qual o seu verdadeiro impacto no processo de desenvolvimento da mastigação? Carla Deliberato, fonoaudióloga, explica que o uso deste utensílio pode impactar muito a cavidade oral dos bebês, fazendo até mesmo com que eles tenham dificuldades no período da introdução alimentar. 

A criança que fica com a chupeta o tempo todo, ou muito tempo, em sua cavidade oral, fica com um obstáculo na boca, que fará com que ela não desenvolva as habilidades suficientes para auxiliar no início da alimentação. "Isso a impede de levar outras coisas à boca, a chupeta acaba servindo como uma barreira, em um sentido totalmente negativo", ressalta Carla. 

Ela não é indicada durante o processo de introdução alimentar. "A criança tem que estar com a boca livre, levando a mãozinha e objetos à boca que são essenciais para facilitar esse universo da introdução alimentar", complementa a profissional. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a oferta de alimentos à criança deve ocorrer a partir dos seis meses. Esse período com os pequenos exigirá paciência, disciplina, muito cuidado e a diminuição do uso da chupeta.

Ao contrário da chupeta, uma boa pedida são os mordedores, ótimos nesse momento de desenvolvimento, pois prepararão o movimento de levada dos alimentos à boca com maior eficiência. 

Além do impacto na introdução alimentar, Carla Deliberato atenta para uma sequela na fala e dentição dos pequenos. "A chupeta prejudica as estruturas orofaciais da boca, a criança vai ficar com a língua mais rebaixada, isso também tem impacto na musculatura orofacial tendo uma interferencia no desenvolvimento da fala. Pode ter impacto também na dentição, a criança fica com aquele dente torto, a mordida aberta, isso é ruim para ela mastigar os alimentos", diz a profissional. 

Quanto menos o uso da chupeta ocorrer, melhor. No entanto, ela pode ser usada com moderação quando a criança precisar de maior consolo, estiver com sono e manhosa. Mesmo assim, é necessário entender que isso não é resolvido apenas pelo utensílio. 

"Uma consequência do uso inadequado da chupeta é a dependência emocional que a criança cria dela. Ela tem que aprender a se consolar de outras formas. Ao invés de dar direto a chupeta, você pode colocar um objeto que a criança goste, um bonequinho, um paninho, alguma outra coisa que ela tenha um apego. Existem outras formas de consolar a criança, abraçando, dando colinho", finaliza Carla.



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAÇÃO !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Maria Klaumann é capa da revista americana V Magazine

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball