A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

Imagem
  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

MODA: Collab Instituto Serendipidade e Life By Vivara

A nova linha foi criada em colaboração com pessoas com deficiência e terá parte da venda revertida para projetos do Instituto

 

 

A Life se uniu mais uma vez ao Instituto Serendipidade, organização sem fins lucrativos que atua na inclusão de pessoas com deficiência, para criação da coleção Serendipidade. A nova coleção traz cada joia com um elemento único e significado próprio, construído em um processo colaborativo e co-criativo com representatividade e protagonismo de pessoas com deficiência, desde à confecção até prototipagem e aprovação final.


O lançamento apresenta oito pingentes, que dispõem de dois elementos comuns: a argola de oito gomos, com o intuito de representar cada grupo, e a medalha com uma mão, simbolizando comunicação, individualidade, parceria e autonomia – sugestões feitas pelas mais de 40 pessoas que participaram do processo de desenvolvimento.


Para Juliana Caldas , pessoa com Nanismo participante do projeto, "fazer parte da criação foi uma experiência interessante e gostosa, principalmente por sentir a preocupação da Life com a gente desde o início. Essa iniciativa traz a importância do pertencimento de cada um, e ver uma empresa tão grande se preocupar com a inclusão e nos tornarem parte do processo, é um exemplo para outras empresas entenderem que temos valores, e que além de tudo podemos consumir o que quisermos. Nada sobre nós sem nós."

 

Larissa Apollaro, Gerente de Criação e Modelagem da Life compartilha: "Cada encontro, conversa, troca e a própria chance de ser convidada a ouvir, me colocar no lugar do outro e entender outras realidades, foi rica em diversos sentidos! Todos do time estão todos muito gratos com a oportunidade de traduzir a maneira que eles gostariam de ser representados nas jóias".


O resultado dessa colaboração chega às lojas físicas e canais digitais a partir do dia 10 de novembro e terá parte da venda revertida para o Instituto Serendipidade, apoiando a missão de transformar a sociedade através da inclusão.


Os grupos definidos para esta collab representam o Nanismo, Doenças Raras, Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), Mobilidade Reduzida, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Paralisia Cerebral e Soft Skills, este último simbolizando as redes de apoio, que representaram suas respectivas identidades com símbolos únicos e repletos de significado. Os grupos definiram assim as peças:


Nanismo: O símbolo do infinito duplo é a representação da inclusão. Neste grupo, a medalha da mão é menor, e o verde claro, cor da conscientização da causa, inspira esperança e grandeza, em um mundo sem limitações e muitas possibilidades.


Doenças Raras:
O pingente de coração listrado é inspirado na zebra, que representa as Doenças Raras, pois as listras são como impressões digitais: únicas, que nunca se repetem. O coração também significa acolhimento e rede de apoio, e o lilás é associado à causa.


Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA):
O olho representa um jeito único de enxergar o mundo e foi desenhado para lembrar duas pessoas que se abraçam e se conectam. A cor branca está associada à igualdade e também simboliza os espectros do autismo, cores plurais que somadas resultam na individualidade independente do seu diagnóstico de cada pessoa.


Mobilidade Reduzida:
Simboliza a autonomia de cada pessoa. O pássaro significa liberdade e também o grupo, pois juntos todos somos mais fortes e chegamos mais longe. A cor laranja traz criatividade, energia e muita confiança.


Deficiência Auditiva:
O símbolo da mão representa a identidade individual, a diversidade e a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Já o olho, remete à percepção de diferentes formas, sinais e linguagem corporal, também parte da comunicação entre pessoas surdas A pedra azul, cor da causa, inspira serenidade e paz.


Deficiência Visual:
Enxergar com o coração é a inspiração para o pingente que, com desenhos de mão e olho, simboliza o conhecimento do mundo através do tato. O sentir também é uma forma de diálogo. A cor amarela remete à sensação agradável do calor do sol na pele, além de trazer otimismo e positividade.


Paralisia Cerebral:
Cada pessoa tem o seu tempo e ele nunca será um fator limitante da capacidade de alguém. Essa joia traz na ampulheta, o símbolo do respeito ao tempo individual como igualdade de oportunidade para todos. O verde esmeralda inspira desenvolvimento, prosperidade e a grandeza de cada um.


Soft Skills:
O mundo precisa cada vez mais de empatia, e esta joia representa as redes de apoio tão preciosas para todos, cada um com sua necessidade específica. A árvore simboliza as pessoas que diariamente buscam fazer a diferença. A cor vermelha lembra as emoções mais fortes, com energia e confiança.






CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ana Hickmann veste Emmanuel Lejeune

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Reserva lança coleção Clássicos de Verão

Ju Ferraz leva o estilo brasileiro à Semana de Moda de Paris

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção "Não fosse por você, Rio"

Kidy figura na lista das melhores empresas do Lide

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

'Toda Brasileira Tem’, série produzida em parceria entre Renner e Globo, mostra mulheres de todo o país expressando sua identidade através da moda