Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: RoadShow ABCasa, pela primeira vez em Portugal, reúne os mercados de língua portuguesa


Organizado pela ABCasa, o evento itinerante leva aos mercados com alta demanda do setor de casa, decoração e celebrações uma mostra do que existe de melhor no Brasil


A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - ABCasa realiza a primeira edição do RoadShow ABCasa em Portugal, entre os dias 20 a 22 de junho de 2023, no Parque Empresarial da Baía do Tejo, na cidade de Barreiro. O evento itinerante tem como objetivo apresentar uma mostra dos principais produtos nacionais, a fim de estreitar o relacionamento e fomentar novas oportunidades de negócios entre os países. 

 

Lançado em 2022, o RoadShow foi realizado pela primeira vez no Paraguai e este ano, a Associação expande os horizontes levando empresas associadas e seus produtos para os países de língua portuguesa. 

 

De acordo com os organizadores, a mostra conta com a participação de seis empresas brasileiras associadas que representam a ABCasa e os setores representados pela associação. Entre os dias 20 e 21 de junho, ocorrerá a exposição da mostra e agendas de atendimento que ocorrerão das 9h às 18hs. Já no dia 22 de junho, ocorre a visita técnica ao varejo local.

 

O evento deve reunir lojistas dos setores representados, arquitetos, designers de interiores, personal organizer, profissionais de mesa posta, representantes de restaurantes, buffets, hotéis e supermercados, entre outros. Entre as empresas participantes estão São Domingos S/A, Dani Festas, Juta & Cia, Cristais Labone, Klaroma, e Döhler. 



Além de Brasil e Portugal, a língua portuguesa é o idioma oficial de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé, Príncipe e Timor-Leste. De acordo com dados do Instituto Camões divulgados em 2022, 260 milhões de pessoas (3,7% da população mundial) falam o idioma, que é o quarto mais utilizado no planeta, depois do mandarim, inglês e espanhol.

Para Anderson Passos, Diretor Executivo da ABCasa, a Associação trabalha para fazer com que os seus mais de 650 associados possam vender mais, gastar menos e gerir melhor seus negócios.

"Com os produtos desenvolvidos pela ABCasa, feiras e eventos, nós promovemos parcerias estratégicas entre as empresas associadas e o mercado nacional e internacional. Somos a principal entidade do setor de casa, decoração e celebração que atua tão fortemente no exterior", afirma o executivo. 

 

A ABCasa é uma entidade sem fins lucrativos que representa fabricantes, atacadistas, distribuidores e artesãos de todo o Brasil e contribui com o mercado por meio de ações baseadas em excelência e inovação.

 

"A área internacional da ABCasa foi concebida para fortalecer e expandir a atuação da associação e assessorar os associados que visam atuar no comércio exterior e na internacionalização de suas marcas e dos seus negócios no mercado internacional", explica Gislaine Carrijo, Head de negócios internacionais e relações internacionais, institucionais e governamentais da ABCasa.

 

Além disso, a ABCasa Internacional promove networking, conexões, encontros e reuniões de negócios através de Rodadas de Negócios Internacional, eventos focados nos setores representados pela Associação e missões empresariais ou comerciais em diversos países e diferentes regiões, o que impulsiona os negócios brasileiros para outros países.

 

O setor de casa e decoração movimentou mais de R$87 bilhões de reais no varejo brasileiro em 2020, em mais de 157 mil pontos de vendas que geraram mais de 2 milhões de empregos no varejo, como mostra um balanço do IEMI (Inteligência de Mercado). 

 

Programação RoadShow ABCasa - Portugal:

 

19/06 – Programação Delegação ABCasa

▪ Montagem da mostra

 

20/06 – Programação Mostra

 

▪ 09hs - Recepção de Boas Vindas – Welcome Coffee

  • Autoridades confirmadas

Câmara Municipal de Barreiro, Embaixada do Brasil em Lisboa, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); Missão do Brasil junto a CPLP, aicep Portugal Global e ABCasa 

▪ 09:40hs – Apresentação

  • Empresas Associadas e Setores Representados 

▪ 10hs – Coffee

 

▪ 10:30 às 18hs – Exposição da Mostra e Agendas de Negócios

 

21/06 – Programação Mostra

 

▪ 09hs às 18hs - Exposição da Mostra e Agendas de Negócios

 

▪ 18:30hs – Porto de Honra

 

22/06 - Visita Técnica Guiada

  • 9hs as 18hs

 

23/06: Delegação ABCasa

▪ Programação Livre

 

Demanda do mercado português e demais mercados de língua portuguesa:

▪ Decoração em geral

▪ Festa em geral

▪ Presentes e Papelaria

▪ Utilidades Domésticas / Mesa Posta

▪ Têxtil (home decor)

▪ Flores

▪ Artesanato

 

Entidades


Organização

 

▪ Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - ABCasa

▪ Câmara Municipal de Barreiro

▪ Câmara de Comércio, Industria, Agricultura e Serviços - Brasil Guiné-Bissau (CCIAS)

▪ Grupo MAP Business

 

Apoio

 

▪ Embaixada do Brasil em Lisboa

▪ Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP

▪ Missão do Brasil junto a CPLP

▪ Associação Internacional dos Lusodescendentes - AILD

▪ Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior - FUNCEX

▪ Atlantic HUB

▪ Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

▪ Enterprise Europe Network - EEN

▪ Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Relações Empresariais Internacionais - IBREI



Sobre a ABCasa

 

A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – ABCasa, é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

 

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula