Aliados também no setor óptico, visagismo e tecnologia dão suporte na qualidade de vida e bem-estar do consumidor
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Caros jornalistas, bom dia!
Segue texto sobre as aplicações do visagismo também no setor óptico.
Acham que pode interessar?
Obrigada desde já.
Um abraço,
Giuliana Gonçalves
(11) 97625 8524
Aliados também no setor óptico, visagismo e tecnologia dão suporte na qualidade de vida e bem-estar do consumidor
Técnica capaz de avaliar linhas, ângulos, cores e formas, e dar suporte na escolha de elementos diversos e harmoniosos entre si, também é aliada na escolha dos melhores óculos de grau
Com o crescimento das redes sociais, nunca se falou tanto sobre a importância dos cuidados com a autoimagem, muitas vezes vinculada a um negócio ou a uma marca. Em vista disso, o visagismo, conceito criado na França, em 1930, pelo maquiador e cabeleireiro Fernand Aubry, continua ganhando destaque no segmento de cosmética e beleza, além de também se mostrar importante aliado no setor óptico, garantindo conforto e bem-estar ao usuário.
Já é muito comum a associação da palavra visagismo a cortes de cabelo, com aplicação do conceito nos casos em que se pretende harmonizar o penteado ao formato do rosto. O que poucas pessoas sabem é que a técnica já está presente em outras áreas, como é o caso do segmento óptico, na escolha dos óculos, corretivos ou de sol. O conceito definido pela utilização de técnicas de harmonização e embelezamento, é aplicado de acordo com as características individuais das pessoas, ressaltando as belezas diversas e próprias, baseadas também na personalidade, na escolha de óculos, no corte de cabelo e outras frentes.
Sabemos que questões de beleza vão além de estética e uma boa imagem, mas envolvem autoestima, saúde e conforto. Pensando nisso, novas iniciativas são constantemente criadas para acompanhar o mundo digitalizado, e agora híbrido, com grande parte das atividades realizadas no mundo virtual. Entre as diversas ferramentas disponibilizadas no mercado para suporte na escolha de acessórios, maquiagens, colorações e cortes de cabelo, entre outros itens, de forma online, já existe tecnologia que mede o formato do rosto e auxilia o consumidor a escolher seu par de óculos mais adequados, respeitando a anatomia e os traços particulares – o que além de mais bonito, torna o uso mais confortável e de fácil aderência.
Pensando na harmonização dos modelos de acordo com cada formato de rosto, sabemos por exemplo que:
- o rosto redondo combina com os óculos quadrados, retangulares ou modelo gatinho;
- para o rosto oval, são recomendados modelos borboleta, gatinho, retangulares e quadrados;
- o rosto retangular ou alongado pede opções de óculos redondos, estreitos e ovais;
- o rosto quadrado combina com o item nos modelos aviador, oval e redondo;
- o rosto no formato diamante, por sua vez, combina com os óculos ovais;
- para o rosto no formato triangular, os óculos redondos, ovais ou modelo aviador são as melhores opções.
Uma das ferramentas que utiliza tecnologia para auxiliar na escolha da melhor opção de acordo com os traços pessoais é a Formato do Rosto, lançada no ano passado pela Lenscope, uma healthtech especialista na jornada 100% digital do cliente e dedicada à venda de lentes e armações para óculos, de forma ágil e mais acessível. “Assim como existem opções de armações para óculos de todos as formas, tamanhos e cores, existem formatos de rostos diferentes entre si. E foi pensando nisso que decidimos, por meio da tecnologia, disponibilizar uma ferramenta que auxiliasse o consumidor na escolha do produto mais adequado, tanto no que diz respeito à harmonia do item com os traços do rosto, como também em relação à busca por maior conforto e bem-estar, explica Makoto Ikegame, CEO da Lenscope. De acordo com ele, a ferramenta lança mão da Inteligência Artificial e Machine Learning a fim de obter melhor precisão nos resultados que serão apresentados ao consumidor.
Sobre a Lenscope
A healthtech Lenscope criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos por preços abaixo da média e qualidade superior. A companhia também vem revolucionando o mercado óptico brasileiro ao oferecer com exclusividade as lentes oftálmicas de resina mais finas do mundo. A tecnologia de lentes de resina com índice de refração de 1.76 permite que esse produto seja pelo menos 30% mais fino que as lentes para alto grau mais comuns no mercado nacional. Além disso, a empresa utiliza técnicas de Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades do público, como a plataforma Óculos Online, o maior portal dedicado à venda de armações do mundo, que permite a escolha e a compra de armações de forma extremamente simples, ao oferecer uma variedade praticamente infindável de modelos à disposição do consumidor. Em 2022, a healthtech foi a vencedora da categoria Inovação do Prêmio Empreendedor da Unicamp.
Giuliana Gonçalves
giuliana.goncalves@nr7.ag
(11) 97625-8524
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