"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

ENTRETENIMENTO: 19ª Goiânia Mostra Curtas homenageia atriz e cineasta Helena Ignez




Reconhecimento coincide com a celebração dos 80 anos de vida da atriz e 60 anos de sua estreia nas telas do cinema. Festival acontece em Goiânia (GO) de 8 a 13 de outubro, com entrada gratuita

 

Uma das principais atrizes e cineastas do País, Helena Ignez, será a homenageada da 19ª Goiânia Mostra Curtas. A edição deste ano celebrará a trajetória da protagonista de obras icônicas como "O Padre e a Moça", "O Bandido da Luz Vermelha", "A Mulher de Todos" e "Copacabana mon Amour", além de diretora de filmes premiados.


A homenagem será realizada na cerimônia de abertura do festival, no dia 8 de outubro, às 20h, no Teatro Goiânia, em Goiânia (GO). A noite será marcada pela exibição de "O Pátio", filme que completa 60 anos e que foi o primeiro trabalho de Helena como atriz de cinema. Em seguida, "Extratos", dirigido por sua filha, Sinai Sganzerla, com registros filmados por Helena e Rogério, seu esposo, durante o período em que o casal esteve exilado pela ditadura militar. E para fechar a noite, tem o experimental "Ossos", dirigido por Helena em 2014 e inspirado na Classe Morta, de Tadeusz Kantor.


O reconhecimento a Helena Ignez coincide com duas datas muito significativas na trajetória de Helena: a comemoração de seus 80 anos de vida e os 60 anos de sua estreia nas telas. Ela também será uma das homenageadas da Curta Mostra Especial – O Amor e Suas Formas, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, e reúne filmes que retratam várias perspectivas e nuances da produção do País.


"Helena é uma mulher que representa de forma ímpar o cinema brasileiro. Ao longo dos anos de trabalho mostrou impressionante interpretação como atriz. Já atrás das lentes da câmera, se reinventou como uma cineasta nata", destaca Maria Abdalla, diretora-geral da 19ª Goiânia Mostra Curtas. Helena Ignez assina filmes que vão desde "Canção de Baal" (2007) até "A Moça do Calendário" (2017). Seu último longa-metragem é o documentário "Fakir".


Trajetória inspiradora


Com mais 40 filmes contabilizados como atriz e diretora, Helena já foi homenageada na Ásia e na Europa. Uma delas aconteceu no 20º Fribourg International Film Festival, na Suíça, na Mostra "La Femme du Bandit", com 25 de seus filmes; outra ocorreu no 17º Festival of Kerala, na Índia, com a exibição de seis filmes em que trabalhou como atriz ou diretora. Ela também foi a homenageada em 2017, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.


Mais homenagens


Além de Helena Ignez, a Mostra Especial da 19ª Goiânia Mostra Curtas presta homenagem também à diretora e montadora Olga Futemma. Dedicada ao trabalho como pesquisadora, arquivista e gestora cultural junto à Cinemateca Brasileira, imprimiu, com os seus seis curtas-metragens, dirigidos entre 1972 e 1989, uma estética de cunho poético e pessoal, ao mesmo tempo que não deixou de ter como perspectiva a herança cultural e as discussões em torno das questões feministas de seu tempo.


 

O Festival


 

A 19ª Goiânia Mostra Curtas acontece de 8 a 13 de outubro no Teatro Goiânia, em Goiânia (GO). Cineastas, produtores, pesquisadores, curadores, atrizes e atores, distribuidores, exibidores e representantes do governo, terceiro setor, agências de fomento e o público geral do festival estarão presentes no evento que tem entrada gratuita. Além da exibição de filmes, a programação deve incluir, debate, encontro com realizadores e de animação, laboratórios de roteiros audiovisuais, painéis, masterclasses, oficinas e evento de network, como atividades que fazem parte da Feira Audiovisual.


 

O festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto, que busca outras parcerias junto a empresas, instituições e organizações do terceiro setor para garantir a realização da melhor forma possível. Até o momento, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA e Agência Nacional do Cinema – Ancine; e apoio da Unimed, Sesi Go, Sebrae Go, Fecomércio Go e Sesc.







Siga @ORESUMODAMODA por @MarcosGomesBr e fale comigo !

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio