Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Coleções Resort dão novo fôlego ao mercado de moda


Desfile Dior - Foto: Reprodução


Os consumidores estão cada dia mais ávidos por novidades, um reflexo da globalização que aumentou o acesso às informações criando uma expectativa maior de consumo e também uma maior obsolescência dos produtos.

As estações do ano no hemisfério sul já não são mais tão definidas, inverno e verão se confundem ao longo do ano. A crise que atinge o hemisfério norte exige novas atitudes por parte das empresas de moda para driblar a situação e manter o patamar das vendas.

As redes de fast-fashion ganham mercado pela sua agilidade produtiva e seu preço competitivo. Esses e outros fatores somados levaram ao acréscimo de mais coleções na programação anual das marcas, são as chamadas Coleções Resort.

Há alguns anos atrás elas existiam com o propósito de atender à demanda das festas de final de ano e ao público europeu e americano que viajava deixando o frio pra trás em busca de um lugar ao sol, e precisava de roupas de verão.

Eram apenas coleções complementares sem muito destaque e nem todas as grifes faziam. Atualmente quase todas as grandes marcas possuem suas coleções resort, que são coleções intermediárias entre as tradicionais de outono/inverno e primavera/verão.

Além disso elas possuem outras peculiaridades: são menores que as duas coleções principais, são bem mais comerciais e menos conceituais, normalmente suas apresentações são menos exuberantes que os desfiles das grandes temporadas e têm apresentado um resultado bastante significativo para as empresas.

Para o varejo essas coleções significam uma boa solução para aumentar as vendas e poder colocar nas lojas as grandes grifes na forma de peças bem usáveis.

Para o público consumidor as coleções Resort fornecem peças adequadas para climas mais amenos, suprem a necessidade de se adquirir novos produtos e ainda são ótimos indicadores das tendências mais fortes da estação – aquelas que darão sequência na próxima temporada.

    Fonte: O Debate

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