Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

COMPORTAMENTO: Falta de planejamento é uma das características dos compradores compulsivos



A falta de planejamento e o impulso de aquisição excessiva são as principais características doscompradores compulsivos, segundo revela a psicóloga Tatiana Zambrano Filomensky.
De acordo com pesquisa da psicóloga, realizada na FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), a compracompulsiva, ao contrário do que muitos imaginam, é um distúrbio psicológico que possui características específicas, diferentes das observadas em portadores de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e do Transtorno Bipolar.
“O paciente apresenta uma deficiência no planejamento de suas ações e impulso de aquisição excessiva (…) Desta forma, o comprador compulsivo não pensa nas consequências dos seus atos a longo prazo, levando em conta apenas a satisfação do momento de comprar”, explica Tatiana, conforme publicado pela Agência USP.
O que têm em comum?
Apesar de possuírem características diferentes, em alguns momentos, pacientes de TOC ou de Transtorno Bipolar podem apresentar comportamentos de gasto excessivo. No segundo caso, explica, o gasto excessivo é um dos sintomas do estágio de mania, que é o período de mais agitação e euforia nos bipolares.
De acordo com a pesquisadora, a instabilidade afetiva dos portadores de transtorno bipolar pode levá-los acomprar compulsivamente, quando se encontram neste estado. Já nos compradores compulsivos, não é a perda de regulação do humor que os leva a comprar.
No que diz respeito aos portadores de TOC, a única aproximação verificada é a aquisição compulsiva.
TratamentoDevido aos sintomas distintos, que podem gerar prejuízos pessoais, financeiros e familiares, defende a psicóloga, é necessário o desenvolvimento de novos tratamentos voltados especificamente aos portadores do distúrbio.
Tatiana diz que terapias em grupo focadas no problema costumam dar bons resultados. Independentemente se a terapia é em grupo ou individual, abordar questões no que diz respeito à perda do controle, à diferenciação entre o que é uma compra normal e uma compra compulsiva, bem como englobar a educação financeira, ensinando a pessoa a lidar com o dinheiro, costuma ajudar os compradores compulsivos a lidarem melhor com a situação.

Fonte: InfoMoney

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Maratona FILA bate recorde de inscritos