TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

Imagem
No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

PRÉ-HISTÓRIA

No princípio foram utilizados folhas vegetais e depois as peles de animais. No Antigo Testamento diz que o homem cobriu o corpo pelo caráter de pudor mas há outras interpretações que dizem ter coberto pelo caráter de adorno, por proteção, mas foi na verdade uma necessidade.

As folhas e peles por serem materiais biológicos, deterioravam-se com o tempo. As peles eram usadas com o próprio pelo do animal, normalmente de urso ou rena, e passavam por processos de mastigação para serem amaciadas. Posteriormente, untavam com óleos ou gorduras animais para impermeabilizar e dar maciez, proporcionando uma maior durabilidade à peça.

Na seqüência, utilizavam o tanino, um elemento que é liberado de certa cascas de árvore quando mergulhadas em água. Técnica de grandes resultados no tratamento das peles, que eram presas ao corpo com garras dos animais, nervos, tendões ou até fios da crina ou do rabo de cavalos.

Com a fixação do homem ao solo, ele deixou de ser nômade caçador para trabalhar com a criação de animais e agricultura, produzindo o linho, a lã, o que beneficiou a indumentária com o princípio da feltragem e num processo evolutivo até a própria tecelagem. Um grande avanço em técnica e aprimoramento.





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Dove Skincare convida consumidoras a abraçarem a preguiça de inverno distribuindo sérum corporal nas farmácias

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno