TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

Imagem
No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

Loja migra do online para o Shopping Morumbi

Especializada em roupas para o dia a dia, a Shop Emme foi convidada pelo shopping para integrar mix de lojas após crescimento online

 

Foto: Divulgação

 

O faturamento de R$12 milhões em vendas online e a taxa de conversão 33% maior do que a média do segmento de moda fizeram com que a Shop Emme – loja de roupas clássicas voltadas para o ambiente corporativo e para o dia a dia – fosse convidada para integrar o mix exclusivo de lojistas do disputado Shopping Morumbi, em São Paulo. Após passar por um rigoroso processo seletivo, a loja foi inaugurada em abril de 2024.
 

Lançada em 2019, a marca Shop Emme foi desenvolvida pela empreendedora Malu Carneiro, que começou sozinha, em seu quarto, após receber muitos elogios de seguidoras de suas redes sociais a respeito da montagem de seus looks. Inicialmente focada apenas em cintos, a marca passou por desafios, como a pandemia, e superou-os, transformando-se em um negócio lucrativo, capaz de bancar estratégias ousadas, como a criação de um ponto físico que visa agregar valor à marca. A loja virtual Shop Emme utiliza a Nuvemshop Next, solução especializada em marcas em expansão da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
 

"Na loja física, temos uma margem de lucro menor, por conta dos custos; lá, a estratégia é gerar reconhecimento à marca. Isso só foi possível por já termos um varejo online bem estruturado", afirma Malu Carneiro. "No 1º mês de loja física, tivemos recorde de vendas no e-commerce. Hoje, a operação física é estável e representa 15% do faturamento total. A Nuvemshop possui uma série de recursos que potencializam nosso crescimento online, então nos sentimos seguros de tentar novas formas de vendas", complementa Malu.
 

Para a criadora, outra vantagem é a aproximação com os clientes. "Algumas pessoas já eram consumidores do nosso e-commerce e foram nos visitar no shopping. Ao ver as peças expostas, depararam-se com mais itens de interesse além dos que foram buscar originalmente, aprofundando sua identificação com a marca. A Shop Emme é sobre as clientes. Queremos estar cada vez mais próximos, em vários canais, para entender as demandas e desejos dos consumidores", adiciona a fundadora.
 

Estilo atemporal

Os bons números de faturamento refletem as boas métricas gerais da Shop Emme. A taxa de abandono de carrinho, no site da marca, é 8% menor que a média do setor de moda; o ticket médio, ou seja, a média de gastos dos clientes na loja, é de R$ 517. O valor é 100% maior que a média do segmento – R$ 258.
 

As estratégias por trás do sucesso são diversas: além de ofertas de marketing especificamente desenhadas para o público Shop Emme, como kits de produtos e programas de fidelidade, outros direcionamentos criativos agregam valor à marca.


Como a escolha por trabalhar com peças clássicas, que podem ser utilizadas no dia a dia e no ambiente corporativo e que reflete uma tendência viralizada nas redes sociais, especialmente no TikTok, plataforma onde a Shop Emme é muito ativa e conta, atualmente, com mais de 300 mil seguidores. É o chamado "corporate core", que valoriza a estética de roupas para escritório e trabalho.


"A atemporalidade é também uma estratégia nossa. Roupas cotidianas são muito mais utilizadas do que peças para ocasiões específicas, portanto, a demanda de vendas é maior. Com isso, também olhamos para a sustentabilidade; peças lisas, sem detalhes, duram mais e possibilitam que a pessoa brinque com acessórios e adereços que expressam personalidade", complementa a empreendedora.


Para se manter fiel à identidade visual, a Shop Emme não costuma adentrar todas as trends, em busca de engajamento rápido. "Escolhemos o que faz sentido para nós, sem nos desvirtuarmos da essência da nossa marca. Nosso público-alvo é o recorte de mulheres que está no mercado de trabalho, ou seja, uma faixa muito variada, do estágio a cargos de liderança. Portanto, precisamos ajustar nossa comunicação para que ela reflita também o nosso nicho e diferencial", finaliza Malu.
 






Fale comigo e divulgue seu negócio !








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Dove Skincare convida consumidoras a abraçarem a preguiça de inverno distribuindo sérum corporal nas farmácias

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno