Mega Moda amplia lançamentos de coleções de inverno e impulsiona comércio atacadista com movimentação intensa de lojistas

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A segunda frente fria de 2025 provocou, desde a madrugada desta segunda-feira, uma queda brusca nas temperaturas em Goiás, movimentando o comércio da capital, especialmente na Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínimas de até 12 °C em Goiânia e de até 8 °C em municípios do sudoeste do estado, como Rio Verde e Jataí, até quinta-feira. Com o avanço da massa de ar frio, lojistas relatam um aumento expressivo na procura por peças de inverno. Casacos, jaquetas, tricôs, botas e acessórios como cachecois e jaquetas lideram as vendas. Grandes marcas que operam na região anteciparam lançamentos, alinhando coleções às tendências nacionais e internacionais, modelagens oversized e tons terrosos, apontados como protagonistas da temporada outono-inverno. O Mega Moda, maior complexo de shoppings atacadistas do Brasil — formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda — registrou uma movimentação intensa nos último...

Loja migra do online para o Shopping Morumbi

Especializada em roupas para o dia a dia, a Shop Emme foi convidada pelo shopping para integrar mix de lojas após crescimento online

 

Foto: Divulgação

 

O faturamento de R$12 milhões em vendas online e a taxa de conversão 33% maior do que a média do segmento de moda fizeram com que a Shop Emme – loja de roupas clássicas voltadas para o ambiente corporativo e para o dia a dia – fosse convidada para integrar o mix exclusivo de lojistas do disputado Shopping Morumbi, em São Paulo. Após passar por um rigoroso processo seletivo, a loja foi inaugurada em abril de 2024.
 

Lançada em 2019, a marca Shop Emme foi desenvolvida pela empreendedora Malu Carneiro, que começou sozinha, em seu quarto, após receber muitos elogios de seguidoras de suas redes sociais a respeito da montagem de seus looks. Inicialmente focada apenas em cintos, a marca passou por desafios, como a pandemia, e superou-os, transformando-se em um negócio lucrativo, capaz de bancar estratégias ousadas, como a criação de um ponto físico que visa agregar valor à marca. A loja virtual Shop Emme utiliza a Nuvemshop Next, solução especializada em marcas em expansão da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
 

"Na loja física, temos uma margem de lucro menor, por conta dos custos; lá, a estratégia é gerar reconhecimento à marca. Isso só foi possível por já termos um varejo online bem estruturado", afirma Malu Carneiro. "No 1º mês de loja física, tivemos recorde de vendas no e-commerce. Hoje, a operação física é estável e representa 15% do faturamento total. A Nuvemshop possui uma série de recursos que potencializam nosso crescimento online, então nos sentimos seguros de tentar novas formas de vendas", complementa Malu.
 

Para a criadora, outra vantagem é a aproximação com os clientes. "Algumas pessoas já eram consumidores do nosso e-commerce e foram nos visitar no shopping. Ao ver as peças expostas, depararam-se com mais itens de interesse além dos que foram buscar originalmente, aprofundando sua identificação com a marca. A Shop Emme é sobre as clientes. Queremos estar cada vez mais próximos, em vários canais, para entender as demandas e desejos dos consumidores", adiciona a fundadora.
 

Estilo atemporal

Os bons números de faturamento refletem as boas métricas gerais da Shop Emme. A taxa de abandono de carrinho, no site da marca, é 8% menor que a média do setor de moda; o ticket médio, ou seja, a média de gastos dos clientes na loja, é de R$ 517. O valor é 100% maior que a média do segmento – R$ 258.
 

As estratégias por trás do sucesso são diversas: além de ofertas de marketing especificamente desenhadas para o público Shop Emme, como kits de produtos e programas de fidelidade, outros direcionamentos criativos agregam valor à marca.


Como a escolha por trabalhar com peças clássicas, que podem ser utilizadas no dia a dia e no ambiente corporativo e que reflete uma tendência viralizada nas redes sociais, especialmente no TikTok, plataforma onde a Shop Emme é muito ativa e conta, atualmente, com mais de 300 mil seguidores. É o chamado "corporate core", que valoriza a estética de roupas para escritório e trabalho.


"A atemporalidade é também uma estratégia nossa. Roupas cotidianas são muito mais utilizadas do que peças para ocasiões específicas, portanto, a demanda de vendas é maior. Com isso, também olhamos para a sustentabilidade; peças lisas, sem detalhes, duram mais e possibilitam que a pessoa brinque com acessórios e adereços que expressam personalidade", complementa a empreendedora.


Para se manter fiel à identidade visual, a Shop Emme não costuma adentrar todas as trends, em busca de engajamento rápido. "Escolhemos o que faz sentido para nós, sem nos desvirtuarmos da essência da nossa marca. Nosso público-alvo é o recorte de mulheres que está no mercado de trabalho, ou seja, uma faixa muito variada, do estágio a cargos de liderança. Portanto, precisamos ajustar nossa comunicação para que ela reflita também o nosso nicho e diferencial", finaliza Malu.
 






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