Loja migra do online para o Shopping Morumbi
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Especializada em roupas para o dia a dia, a Shop Emme foi convidada pelo shopping para integrar mix de lojas após crescimento online
O faturamento de R$12 milhões em vendas online e a taxa de conversão 33% maior do que a média do segmento de moda fizeram com que a Shop Emme – loja de roupas clássicas voltadas para o ambiente corporativo e para o dia a dia – fosse convidada para integrar o mix exclusivo de lojistas do disputado Shopping Morumbi, em São Paulo. Após passar por um rigoroso processo seletivo, a loja foi inaugurada em abril de 2024. Lançada em 2019, a marca Shop Emme foi desenvolvida pela empreendedora Malu Carneiro, que começou sozinha, em seu quarto, após receber muitos elogios de seguidoras de suas redes sociais a respeito da montagem de seus looks. Inicialmente focada apenas em cintos, a marca passou por desafios, como a pandemia, e superou-os, transformando-se em um negócio lucrativo, capaz de bancar estratégias ousadas, como a criação de um ponto físico que visa agregar valor à marca. A loja virtual Shop Emme utiliza a Nuvemshop Next, solução especializada em marcas em expansão da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina. "Na loja física, temos uma margem de lucro menor, por conta dos custos; lá, a estratégia é gerar reconhecimento à marca. Isso só foi possível por já termos um varejo online bem estruturado", afirma Malu Carneiro. "No 1º mês de loja física, tivemos recorde de vendas no e-commerce. Hoje, a operação física é estável e representa 15% do faturamento total. A Nuvemshop possui uma série de recursos que potencializam nosso crescimento online, então nos sentimos seguros de tentar novas formas de vendas", complementa Malu. Para a criadora, outra vantagem é a aproximação com os clientes. "Algumas pessoas já eram consumidores do nosso e-commerce e foram nos visitar no shopping. Ao ver as peças expostas, depararam-se com mais itens de interesse além dos que foram buscar originalmente, aprofundando sua identificação com a marca. A Shop Emme é sobre as clientes. Queremos estar cada vez mais próximos, em vários canais, para entender as demandas e desejos dos consumidores", adiciona a fundadora. Estilo atemporal Os bons números de faturamento refletem as boas métricas gerais da Shop Emme. A taxa de abandono de carrinho, no site da marca, é 8% menor que a média do setor de moda; o ticket médio, ou seja, a média de gastos dos clientes na loja, é de R$ 517. O valor é 100% maior que a média do segmento – R$ 258. As estratégias por trás do sucesso são diversas: além de ofertas de marketing especificamente desenhadas para o público Shop Emme, como kits de produtos e programas de fidelidade, outros direcionamentos criativos agregam valor à marca.
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Por @marcosgomesbr