Investindo em multifranqueados, Milon visa aumentar o mix de lojas infantis em shoppings
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marca do Grupo Kyly aposta na força do setor infantil e mira novas operações no Sul, Sudeste e Nordeste. Foto: Divulgação
A Milon, marca do Grupo Kyly e referência nacional em moda infantil, estará presente na ABF Franchising Expo 2025, maior feira de franquias do Brasil, que será realizada de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo capital. Com um plano de crescimento robusto, a Milon aposta na atração de multifranqueados como peça-chave para acelerar sua expansão em regiões estratégicas do País. Com operação focada em shopping centers, a rede conta com 118 lojas espalhadas em todo o território nacional, sendo 11 delas próprias, além de um portfólio com produtos que atendem do recém-nascido ao tamanho 14. A marca se destaca pelo estilo europeu e acabamento diferenciado das peças.
A empresa vem se desenvolvendo e se firmando como referência no setor de moda infantil. Há 19 anos no mercado, entrou para o franchising em 2016 com o objetivo de atender às necessidades deste segmento dentro dos shopping centers e conceituar a marca junto ao seu público. Por meio da rede de lojas obteve um crescimento de 17% em faturamento em 2024, mesmo diante das adversidades climáticas e a falta de inverno no Brasil. Para 2025, os planos são audaciosos. São esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual.
Além do planejamento de abrir novas lojas, a marca prioriza para 2025 a conversão total das unidades próprias para franquias, uma estratégia desenvolvida desde que começou a atuar no setor de franquias. Ao todo são 11 operações próprias que estão disponíveis para serem franqueadas e passarão por este processo. Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a conversão destas unidades permite ao candidato a franqueado a oportunidade de adquirir um negócio já maduro, com clientela fidelizada. Ou seja, o empresário que assumir o ponto de venda tem uma cartela de clientes ativa, acesso aos números da loja, como faturamento médio mensal e, dessa forma, consegue calcular o resultado de sua futura operação.
A presença na edição deste ano na ABF Franchising Expo será uma oportunidade para a empresa apresentar seu modelo de negócio a investidores experientes que já atuam com outras marcas e desejam diversificar o portfólio. Hoje, mais de 72% dos franqueados Milon operam duas ou mais unidades, muitos deles combinando negócios em segmentos como alimentação, moda adulta, íntima, acessórios e calçados.
"Há uma sinergia interessante entre os segmentos. Franqueados que já atendem o público feminino adulto, por exemplo, conseguem ampliar o tíquete médio e a fidelização ao oferecer também moda infantil, já que, muitas vezes, a mãe é quem geralmente tem a decisão final sobre a compra. Além disso, o setor infantil tem uma demanda constante: crianças crescem, e o consumo se renova naturalmente", ressalta Claudinei Martins.
A Milon também tem ampliado sua atuação internacional, exportando para mais de 35 países e fortalecendo sua presença na Europa e nos Estados Unidos. Para a ABF Franchising Expo 2025, o foco será consolidar a presença nacional com novos franqueados, especialmente multifranqueados que buscam crescimento sustentável e diversificação no portfólio de negócios, principalmente no setor de moda infantil, um dos mais resilientes e rentáveis do setor brasileiro de franquias.
O sucesso do negócio vem rendendo frutos ano após ano. A marca comemora os reconhecimentos que recebeu no primeiro semestre de 2025. Pelo 4º ano consecutivo, a Milon foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta também com três premiações consecutivas do Melhores Franquias do Brasil, concedido pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conquistando a classificação máxima de cinco estrelas em seu segmento de atuação. Ainda falando em reconhecimento, a rede foi a única marca brasileira de vestuário infantil a estar entre as TOP 50 marcas no NPS Benchmarking 2025 da Opinion Box.
Com investimento inicial a partir de R$ 350 mil, faturamento médio mensal de R$ 130 mil e retorno estimado a partir de 24 meses, o modelo de franquia da Milon atrai perfis diversificados de investidores. A marca opera com um conceito omnichannel, coleções sazonais e colaborações com outras marcas para oferecer um mix completo ao público infantil.
|
Por @marcosgomesbr