"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

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Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

MODA: Biomateriais da floresta Amazônica estarão na BFSHOW


Foto: Divulgação




Além de negócios, a quarta edição da BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina que acontece entre os dias 19 e 21 de maio, em São Paulo/SP, trará muitas novidades. Uma delas é o espaço Respira Acre, que apresentará 18 biomateriais para calçados identificados por projeto homônimo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A promoção do espaço, na BFSHOW, é do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a ApexBrasil.
 

A gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que o projeto está em sinergia com a crescente utilização de materiais sustentáveis na produção de calçados. "Existe uma demanda mundial por produtos ecorresponsáveis e por empresas que adotam os conceitos de ESG na sua produção. Alinhado a esse movimento, o projeto Respira Acre traz materiais alternativos que podem tornar a nossa indústria uma referência internacional em sustentabilidade", comenta.
 

Paraíso criativo
O coordenador do projeto e consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti, explica que o espaço terá alguns dos produtos identificados na floresta, como biomateriais de fibras naturais de buriti, bananeira e carrapicho, além de uma grande diversidade de aplicações com sementes de açaí, jarina e tucumã, entre outras novidades. "Na floresta, existe um paraíso para criativos, cheio de texturas, cores e design ancestral", afirma.
 

Localização
O projeto Respira Acre será apresentado pelos próprios artesãos produtores dos biomateriais durante os três dias da BFSHOW entre as ruas H e I, número 15.
 



 Conheça: www.abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

 

Conheça: https://apexbrasil.com.br.









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