Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Emannuelle Junqueira lança nova etiqueta "Harpa"


Conhecida por seus vestidos de noiva, marca traz agora peças sofisticadas para o dia a dia.

Foto Divulgação



A estilista Emannuelle Junqueira celebra 25 anos de sua marca homônima com o lançamento de uma nova etiqueta, a "Harpa", que será apresentada ao público a parti de 13 de agosto. A nova linha chega com peças que mesclam sofisticação e casualidade, em looks super cool, modernos, atemporais e para todas as ocasiões. O novo projeto faz parte da estratégia de rebrading da marca, trazendo à tona a versatilidade das criações da designer e uma reconexão com suas origens criativas.

Com o objetivo de vestir mulheres cosmopolitas no centro de seu desenvolvimento criativo, que independente da sua idade ou ocasião reafirmam suas identidades, maturidade e histórias através daquilo que vestem, sem se preocupar com antigos dogmas ou estereótipos, a Harpa vem com oito peças em sua primeira cápsula, trazendo peças em seda, algodão, renda, organza, tule, brilho e cortes retos que esbanjam conforto e estilo.

Toda coleção é desenvolvida através do trabalho manual de Junqueira e seu time de costureiras. A textura dos tecidos é feita no próprio ateliê, recortada uma a uma e aplicadas individualmente também. A renda francesa recebe aplicação de brilho degradê em ouro e prata. Uma das peças que merecem destaque é a saia laminada degradê, perfeita para qualquer ocasião.

Para celebrar o lançamento da Harpa, Junqueira traz uma T-shirt branca com a frase "Stay Alive in 2024", bordada em linha que lembra arame farpado, como um manifesto a favor da esperança e uma homenagem às ideias bonitas para um futuro possível. A frase é inspirada na icônica criação da designer inglesa Katharine Hamnett, com o slogan antinuclear "Stay Alive in 85".

"A Harpa surgiu da vontade de usar minhas próprias criações todos os dias, o dia todo, do meu jeito, adaptando ao meu estilo. Foi uma necessidade de reconexão com a minha própria jornada, assumindo a responsabilidade de orientar a visão que ambiciono para essa fase da minha carreira. Da vontade de criar desejo em mulheres cosmopolitas que enxergam a marca além de vestidos de noiva", comenta Emannuelle Junqueira.

As peças da Harpa estarão à venda no ateliê, mediante agendamento prévio e no e-commerce da marca: https://www.emannuellejunqueira.com.br/.







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