MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

NEGÓCIOS: Segundo maior polo de moda do Brasil celebra terceira edição da Campanha 4/4 no Melhor da 44 e reforça protagonismo econômico no Centro-Oeste


Com mais de R$ 14 bilhões movimentados por ano, a Região da 44 realiza evento que fortalece a moda autoral goiana e atrai compradores de todo o Brasil. Foto: Divulgação


A Região da 44, em Goiânia, celebra no próximo dia 4 de abril a terceira edição da Campanha 4/4 no Melhor da 44, criada para reconhecer, valorizar e impulsionar o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, se consolidando como marco anual da economia goiana. Idealizada de forma conjunta por lojistas, confeccionistas, galerias e centros comerciais, a ação faz conexão como nome da Região e aposta na data estratégica para destacar a força produtiva e comercial da região, atraindo atacadistas de todo o país e consolidando o mês de abril como referência para o turismo de compras.


Um dos participantes da ação é o Grupo Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, com mais de 1.600 lojas e reconhecido como o maior shopping atacadista do Brasil. Formado majoritariamente por confeccionistas locais: 80% dos lojistas produzem as próprias peças e estão se destacando no cenário nacional com coleções autorais, o complexo entende a campanha como essencial para ampliar o destaque nacional do polo de moda goiano.


"Essa é uma campanha que reforça a vocação da 44 para a moda feita aqui. O Mega Moda se prepara para oferecer condições atrativas, valorizar seus lojistas fabricantes e receber clientes de todas as partes do Brasil. É um momento estratégico para toda a cadeia produtiva da moda goiana", afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda.


Com uma movimentação anual estimada em R$14 bilhões, a Região da 44 se consolidou como vetor de desenvolvimento regional, alcançando diretamente mais de 16 municípios no entorno da capital. Só em 2023, o polo recebeu cerca de 15 milhões de visitantes e comercializou aproximadamente 280 milhões de peças de vestuário. Em sua primeira edição, em 2023, a campanha 4 do 4 atraiu 250 mil pessoas; em 2024, houve crescimento de 10%. A expectativa para este ano é de um aumento de 15% no número de visitantes, com maior adesão de lojistas e incremento nas ações promocionais.


Ações para clientes atacadistas


Além de ser institucional, a Campanha 4/4 no Melhor da 44 também contará com uma série de ações voltadas para o público atacadista e varejista, incluindo: divulgação com influenciadores que atuam na região Bendita Dica, Dri Santos e Jhony Ferrara, quiz no Instagram com prêmios, lives com os melhores achados das lojas, sorteios de 44 prêmios por shopping, estacionamento a R$ 4,00 por hora no Mega Moda Shopping e gratuidade por 3 horas para compras acima de R$ 50,00 no Mega Moda Park. Outras ativações também devem ocorrer no mall e programação especial prometem movimentar os corredores durante toda a semana.


Turismo de compras 


A Região da 44 recebe compradores de todas as regiões do Brasil, com forte "Hoje, nosso maior diferencial é a originalidade. As clientes vêm atrás de peças que elas não encontram em outras regiões e querem saber quem está por trás da criação. Isso nos motiva a investir ainda mais em moda com DNA goiano", completa Cleiton Dias, da loja Codi Jeans."presença de revendedores de Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e de dezenas de municípios do interior de Goiás. O fluxo é sustentado principalmente por caravanas organizadas, que chegam semanalmente à capital exclusivamente para abastecer estoques de multimarcas e lojas físicas em outras cidades.


Somente em 2024, cerca de 4.500 caravanas circularam pela Região da 44. Destas, aproximadamente xx passaram pelo Mega Moda, que tem desenvolvido ferramentas específicas para receber e fidelizar esse público.


"As caravanas são um elo essencial entre a produção local e o comércio nacional. Elas vêm de todos os cantos do país e levam para seus estados a moda feita em Goiás. Para atender bem esses grupos, o Mega Moda desenvolveu ferramentas específicas de recepção, com estrutura, parcerias e um time preparado para esse público. Esse movimento ajuda a propagar a nossa moda goiana em larga escala", reforça Paula Sepulveda.


Com fluxo anual de 10 milhões de pessoas apenas no Mega Moda, o turismo de compras é hoje um dos principais motores da economia local. As excursões, que chegam à cidade semanalmente, geram impacto direto em setores como transporte, hotelaria, alimentação e serviços, fortalecendo a cadeia do comércio e impulsionando a arrecadação estadual.


Hoje, nosso maior diferencial é a originalidade. As clientes vêm atrás de peças que elas não encontram em outras regiões e querem saber quem está por trás da criação. Isso nos motiva a investir ainda mais em moda com DNA goiano", completa Cleiton Dias, da loja Codi Jeans.




Pela primeira vez, a ilha ecologicamente protegida está aberta à visitação nas principais plataformas de viagem. Fotos: Divulgação



Corona, a marca de cerveja mais valiosa do mundo - eleita pelo ranking global Brand Finance pelo segundo ano consecutivo –, está abrindo, oficialmente, as portas da Ilha Corona. Agora, o paraíso natural, ecologicamente protegido, na costa da Colômbia pode ser visitado pelo público. Os apaixonados por natureza de todo o mundo poderão garantir a estadia em livecoronaisland.com ou por meio das principais plataformas de viagem: Airbnb, Expedia e Booking.com.
 

Símbolo de uma cerveja produzida com ingredientes naturais, a Ilha Corona representa a dedicação da marca em viver em harmonia com a natureza. É mais do que apenas um destino, é uma experiência que vai inspirar os viajantes a se apaixonarem pelo mundo natural e uma motivação para proteger seus recursos.
 


Localizada 20 km a sudoeste de Cartagena, a Ilha Corona é acessível apenas por barco e foi lançada em 2021 como um refúgio somente para convidados. É um espaço que oferece a chance de se desconectar da vida cotidiana e se reconectar com a natureza em atividades diurnas e experiências noturnas selecionadas.


A ilha oferece diárias all inclusive para duas pessoas por bangalô. São dez no total, com instalações premium, à beira-mar, entre exuberantes florestas tropicais. Também está disponível o serviço day use com tudo incluído. É possível desfrutar de uma variedade de atividades de relaxamento - como yoga, stand-up paddle, caiaque - ecologicamente conscientes - como snorkeling para restauração de recifes de coral e plantio de manguezais para o reflorestamento do ecossistema.
 

Um paraíso ecologicamente protegido


A Ilha Corona é a primeira e única ilha do mundo a receber o selo azul de três estrelas da organização protetora dos oceanos, Oceanic Global. O reconhecimento destaca os esforços para a eliminação de plásticos de uso único e a adoção das melhores práticas operacionais sustentáveis em grande escala. Construída com o ecoturismo em seu núcleo, a ilha integra essas práticas em sua arquitetura, hospitalidade e operações diárias, apresentando design sustentável - com energia solar, plantas nativas e técnicas de construção tradicionais - e refeições frescas preparadas com produtos locais.


"Na Ilha Corona, o relaxamento encontra a conservação em um cenário à beira-mar. Como a marca nascida na praia e uma cerveja produzida com ingredientes naturais, acreditamos que nossa ilha serve como uma extensão perfeita de nosso modo de ser", afirma Clarissa Pantoja, vice-presidente global de Corona. "Com paisagens de tirar o fôlego, práticas sustentáveis e atividades ao ar livre imersivas, convidamos ecoturistas e entusiastas de viagens a explorar este cenário único, onde cada experiência reflete nossa dedicação em preservar a beleza do mundo natural", completa.

 


 


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