"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Dia Mundial do Second Hand (25/8): economia circular cresce na preferência do consumidor e alavanca negócios mais sustentáveis


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O Dia Mundial do Second Hand (uso de segunda mão) teve início nos Estados Unidos como um movimento para reduzir o desperdício. Antes da Revolução Indústrial, as roupas eram caras e de difícil acesso. O pós revolução levou à produção em massa e, consequentemente, ao consumismo desenfreado. Com isso, o dia 25 de agosto tem o objetivo de disseminar a moda sustentável reduzindo, reciclando e reutilizando roupas.
 

O mercado de second hand (uso de segunda mão) tem crescido globalmente ao longo dos últimos anos e deve alcançar US$ 350 bilhões até 2028, três vezes mais que o de vestuário, conforme estudo Resale Report 2024, da ThredUp. Essa tendência foi um dos principais recursos apresentados na NRF 2024 para a recuperação do varejo pós-pandemia.

 

O Brasil segue essa tendência. De acordo com um levantamento do SEBRAE, em 2023 havia quase 119 mil brechós em funcionamento no país, crescimento de 31% ao longo dos últimos cinco anos.

 

Um dos principais players desse segmento e exemplo de crescimento acelerado é o Peça Rara Brechó, que em apenas três anos de expansão já conta com mais de 180 lojas comercializadas pelo país. Somente nos primeiros seis meses do ano, a marca comercializou mais de 2 milhões de itens, que equivale a um aumento de 60,26%, em relação ao mesmo período no ano passado. A projeção é de fechar o ano com mais de 5 milhões de peças vendidas.

 

A marca tem crescido por conta do consumidor e também do impacto social e ambiental positivo. Em 2023, a rede de franquias foi responsável por evitar impactos importantes ao planeta, como o desperdício de 6,75 bilhões de litros de água, 54 milhões de quilowatt-hora (kWh) de energia e 2,7 milhões de metros quadrados de tecidos só com a venda de itens de segunda mão em 2023. Foram quase 3 milhões de peças de vestuário.

"O preço convidativo, produtos exclusivos, artigos mais sofisticados e/o desejo de marcas famosas, além da redução do impacto ambiental são os principais motivos para o consumidor adquirir produtos de segunda mão no Peça Rara", anuncia Bruna Vasconi, fundadora e CEO do Peça Rara Brechó.

 

""O meu fornecedor também é o meu cliente. Ele entra em uma loja Peça Rara para vender itens fora de uso que estão em sua casa ou no seu armário, e encontra produtos exclusivos que vão contar uma nova história em sua vida e chegam a custar 70% menos que na loja original. Quase 80% dos nossos fornecedores/clientes adotam essa prática"

 


Pensando na circularidade dos itens e na propagação desses benefícios, o Peça Rara Brechó criou iniciativas para comemorar o Dia Mundial do Second Hand em todas as lojas da rede. No sábado, 24 de agosto, serão promovidos workshops de customização de roupas e acessórios, além da oportunidade de os clientes conhecerem o trabalho de empreendedores locais, por meio da exposição e venda de itens sustentáveis, além de descontos que vão até 100% nas peças.

A marca também criou uma campanha sobre a importância da moda circular que é composta pelo "Manifesto Second Hand - Peça Rara" e um vídeo, produzido com tecnologia FOOH, em que uma montanha de roupas é despejada no Obelisco do Parque do Ibirapuera produzido em parceria com a Agência Memo. Haverá outras iniciativas como um videocase com a atriz e sócia da marca, Deborah Secco agradecendo publicamente as pessoas que participam da moda circular e do incentivo a outras pessoas para participem e mudarem seus hábitos de consumo, um reels da Deborah Secco convidando seus seguidores a postarem roupas que eles reciclaram ou customizaram e a divulgação de artistas que já atuam fazendo peças raras e únicas como arte.

 


 


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