Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Moda, suas versatilidades e tecnologia em pauta no P7 Criativo

Espaço está com uma programação gratuita voltada aos profissionais do setor durante o 31º Minas Trend

 

 

Imagem: Divulgação FIEMG

 

"Tendências de Moda 2024: Cores, Estampas, Peças-chave e Estéticas", tema da palestra de Gabriel Sanches, bacharel em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), marcou o segundo dia de atividades da 31º edição do Minas Trend, nesta quarta-feira (17), no espaço P7 Criativo, primeiro hub de inovação no país. No total, até amanhã (18/04), convidados e especialistas na área trarão para o debate temas variados, como marketing de luxo, moda digital, moda circular e empreendedorismo feminino.
 

Segundo Gabriel Sanches, especialista em Conteúdo e Marketing, duas palavras-chave serão destaque nas próximas coleções: atemporalidade, com peças que durem, a exemplo de um guarda-roupa que vai continuar existindo, com combinações de cores mais neutras, e a transazonalidade, com foco em peças com uma cartela de cores que sirva para a meia-estação, a primavera, com adaptações.
 

Ao abordar Tendências Estéticas, Gabriel Sanches comentou o que denomina descansos refinado: transição da moda alfaiataria, com leveza e ar despretensioso. "Tons amplos, abertos e com possibilidades de adaptação", disse. Tudo isso juntamente com um pouco de delicadeza poética, caimentos leves, transparência e florais que, segundo ele, continuam em alta, versáteis e com composições diferentes. Além de camisas desconstruídas, assimétricas, regatas diferenciadas, vestidos e tops, conjuntos de coletes, saias acetinadas e calças retas.
 

Em relação à cartela de cores para a temporada 2025, Sanches, líder de conteúdo global na Start by WGSN, citou o vermelho intenso, amarelo manteiga, fresh greens, apricot crush, juntamente com rosa claro e branco all white e off white. E ainda: estampas florais, listrados vibrantes, estilo navy, poás, estampas de frutas e bordados, remetendo à natureza mais sintética.
 

Moda, marcas e tecnologia – A moda e a tecnologia também estiveram em pauta no P7 com Talk Fashion reunindo Grazi Coelho, estilista moda, Reginaldo Fonseca, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda e Aldo Clécius, CEO e fundador da Fashion House.
 

Segundo Grazi Coelho, diante do universo tecnológico atual, desafio é como chegar nesse mercado, trabalhar com o digital, mas não só com posicionamento, mas também com a venda. "O que está vindo deste mercado novo digital", indagou. Para ela, toda indústria busca um diferencial; na moda também. A palestrante considerou ainda fundamental a realização de eventos como o Minas Trend: "abre os horizontes. É o intercâmbio fashion cultural que fazemos para um todo. "
 

Para Reginaldo Fonseca, consultor de moda, o mundo hoje está ligado ao comportamento das pessoas. Nesse sentido, explicou, a indústria da moda precisa acompanhar essa mudança de comportamento. "A moda nunca vai acabar. Está se transformando a cada dia. A mudança é veloz", observou. Fonseca ressaltou ainda que a maior dificuldade da atualidade é fazer com que uma marca fique no mercado. Por isso, avaliou, é importante fazer da tecnologia uma grande aliada para esse tipo de negócio.
 

Já Aldo Clécius, com 20 anos de atuação acumula experiência em jornalismo de moda e cultural, publicidade, assessoria de comunicação e consultoria de negócios, analisou que o que muda é o desafio de se construir a comunicação direta com quem se quer conversar. "Hoje se conversa com a marca pelo direct. A marca se torna uma personalidade", concluiu.
 

Minas Trend – A 31º edição do Minas Trend reúne até amanhã (18/04) mais de 120 marcas expositoras, 50 delas estreantes, com os lançamentos da temporada primavera-verão 2025. Com o tema "Onde a moda movimenta o mercado", a expectativa é receber nesses três dias mais de 300 lojistas compradores. O evento aposta nos projetos inéditos Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberão os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes.
 

Essa edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e do Bling. Conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

 






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