Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Moda, suas versatilidades e tecnologia em pauta no P7 Criativo

Espaço está com uma programação gratuita voltada aos profissionais do setor durante o 31º Minas Trend

 

 

Imagem: Divulgação FIEMG

 

"Tendências de Moda 2024: Cores, Estampas, Peças-chave e Estéticas", tema da palestra de Gabriel Sanches, bacharel em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), marcou o segundo dia de atividades da 31º edição do Minas Trend, nesta quarta-feira (17), no espaço P7 Criativo, primeiro hub de inovação no país. No total, até amanhã (18/04), convidados e especialistas na área trarão para o debate temas variados, como marketing de luxo, moda digital, moda circular e empreendedorismo feminino.
 

Segundo Gabriel Sanches, especialista em Conteúdo e Marketing, duas palavras-chave serão destaque nas próximas coleções: atemporalidade, com peças que durem, a exemplo de um guarda-roupa que vai continuar existindo, com combinações de cores mais neutras, e a transazonalidade, com foco em peças com uma cartela de cores que sirva para a meia-estação, a primavera, com adaptações.
 

Ao abordar Tendências Estéticas, Gabriel Sanches comentou o que denomina descansos refinado: transição da moda alfaiataria, com leveza e ar despretensioso. "Tons amplos, abertos e com possibilidades de adaptação", disse. Tudo isso juntamente com um pouco de delicadeza poética, caimentos leves, transparência e florais que, segundo ele, continuam em alta, versáteis e com composições diferentes. Além de camisas desconstruídas, assimétricas, regatas diferenciadas, vestidos e tops, conjuntos de coletes, saias acetinadas e calças retas.
 

Em relação à cartela de cores para a temporada 2025, Sanches, líder de conteúdo global na Start by WGSN, citou o vermelho intenso, amarelo manteiga, fresh greens, apricot crush, juntamente com rosa claro e branco all white e off white. E ainda: estampas florais, listrados vibrantes, estilo navy, poás, estampas de frutas e bordados, remetendo à natureza mais sintética.
 

Moda, marcas e tecnologia – A moda e a tecnologia também estiveram em pauta no P7 com Talk Fashion reunindo Grazi Coelho, estilista moda, Reginaldo Fonseca, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda e Aldo Clécius, CEO e fundador da Fashion House.
 

Segundo Grazi Coelho, diante do universo tecnológico atual, desafio é como chegar nesse mercado, trabalhar com o digital, mas não só com posicionamento, mas também com a venda. "O que está vindo deste mercado novo digital", indagou. Para ela, toda indústria busca um diferencial; na moda também. A palestrante considerou ainda fundamental a realização de eventos como o Minas Trend: "abre os horizontes. É o intercâmbio fashion cultural que fazemos para um todo. "
 

Para Reginaldo Fonseca, consultor de moda, o mundo hoje está ligado ao comportamento das pessoas. Nesse sentido, explicou, a indústria da moda precisa acompanhar essa mudança de comportamento. "A moda nunca vai acabar. Está se transformando a cada dia. A mudança é veloz", observou. Fonseca ressaltou ainda que a maior dificuldade da atualidade é fazer com que uma marca fique no mercado. Por isso, avaliou, é importante fazer da tecnologia uma grande aliada para esse tipo de negócio.
 

Já Aldo Clécius, com 20 anos de atuação acumula experiência em jornalismo de moda e cultural, publicidade, assessoria de comunicação e consultoria de negócios, analisou que o que muda é o desafio de se construir a comunicação direta com quem se quer conversar. "Hoje se conversa com a marca pelo direct. A marca se torna uma personalidade", concluiu.
 

Minas Trend – A 31º edição do Minas Trend reúne até amanhã (18/04) mais de 120 marcas expositoras, 50 delas estreantes, com os lançamentos da temporada primavera-verão 2025. Com o tema "Onde a moda movimenta o mercado", a expectativa é receber nesses três dias mais de 300 lojistas compradores. O evento aposta nos projetos inéditos Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberão os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes.
 

Essa edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e do Bling. Conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

 






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