ASICS e produtora Field Trip Recordings lançam versão exclusiva do tênis Gel-Kayano 14(R)

Imagem
Inspirado na frequência da luz visíve l de 555 THz , o tênis FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 apresenta cores vibrantes. Fotos: Divulgação       A ASICS Sportstyle e a Field Trip Recordings (FTR), renomada produtora independente canadense, anunciam o mais recente design do icônico tênis GEL-KAYANO® 14. Este lançamento marca a expertise em inovação de calçados esportivos da ASICS com a criatividade musical da FTR. Inspiradas pela frequência de luz visível de 555 THz, as cores do tênis apresentam vibrantes tons de verde encontrados nesse espectro, criando uma estética única e cativante. O modelo incorpora ainda a tecnologia avançada de amortecimento GEL, oferecendo conforto e suporte excepcionais a cada passo, tornando-o ideal para o uso diário. O FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 foi revelado pela primeira vez exclusivamente pela FTR durante a Semana de Moda de Paris.         "Estamos empolgados em trazer essa parceria com a ASICS através do tênis GEL-KAYANO

NEGÓCIOS: 4 pilares fundamentais da verdadeira Transformação Organizacional




Consultor Alexandre Magno enfatiza a necessidade da transformação organizacional como o alicerce essencial para a evolução das empresas


Em um cenário empresarial em constante evolução e ritmo acelerado, as organizações enfrentam a necessidade inadiável de inovação e adaptação. Este quadro, marcado por mudanças rápidas e contínuas, demanda que as empresas estejam ágeis e proativas para não apenas se manterem relevantes, mas também para prosperarem diante dos desafios e oportunidades emergentes.

Um recente artigo intitulado "O Impacto da Transformação Ágil na Cultura Organizacional: Das Práticas e Valores Organizacionais à Gestão da Mudança" revelou que 72,2% das organizações analisadas, com um ano ou mais, estão em processo de mudança organizacional, tendo a adoção de métodos ágeis como uma das principais ações. 

A busca por uma verdadeira transformação, no entanto, pode ser fundamentada em quatro pilares essenciais, conforme apontado pelo consultor Alexandre Magno, reconhecido como destaque no campo da agilidade no Brasil, com uma rica trajetória de apoio à transformação de empresas em mais de dez países.

Magno explica que esses pilares são identificados como os alicerces essenciais para a evolução sustentável das empresas, delineando as bases para um caminho eficaz em direção ao progresso e à excelência nos negócios. São eles:

Ser contínuo: as organizações que abraçam a transformação contínua estão efetivamente comprometidas em aprender e evoluir de maneira constante. O consultor enfatiza que a mudança não é um evento isolado, mas um processo contínuo de adaptação e aprendizado. Ele argumenta que a capacidade de manter-se atualizado e ágil define o sucesso a longo prazo, destacando a importância de uma mentalidade de aprendizado constante.

Um exemplo concreto que se refere à continuidade na transformação, pode ser observado em uma empresa de tecnologia que adota metodologias ágeis para desenvolvimento de software. Em vez de considerar a implementação dessas metodologias como um projeto único e isolado ou como objetivo fim da transformação, a empresa incorpora a mentalidade de transformação contínua, promovendo uma cultura que valoriza a experimentação e aprendizado constante. 

Mudanças incrementais são introduzidas de forma regular, e as equipes são encorajadas a refletir e desafiar sobre suas práticas, identificar o que está bloqueando a evolução da transformação e implementar ajustes continuamente.

Se adaptar a diversos cenários: neste caso, o destaque vai para a volatilidade do ambiente de negócios e a necessidade de flexibilidade. Alexandre enfatiza que a habilidade de observar de perto o ambiente global e se adaptar a diferentes cenários é vital para enfrentar desafios inesperados e explorar oportunidades emergentes. Empresas resilientes, conforme Magno, são aquelas que não apenas sobrevivem, mas prosperam independentemente das circunstâncias, ressaltando a importância da flexibilidade como um traço distintivo.

Imagine uma empresa de varejo que enfrenta uma mudança significativa nas preferências dos consumidores devido a uma crise econômica. A empresa, reconhecendo a volatilidade do ambiente de negócios, demonstra flexibilidade e capacidade de se adaptar a diferentes cenários através do que aprende com sondagens estratégicas no mercado e experimentos seguros para não falhar. 

Em resposta à queda no poder aquisitivo dos consumidores, por exemplo, a empresa ajusta sua estratégia de precificação, oferecendo descontos e promoções para tornar os produtos mais acessíveis. Ao mesmo tempo, reconhecendo a necessidade de diversificação, a empresa explora novas linhas de produtos mais acessíveis e alinhadas às novas demandas do mercado. 

Essa destreza na prática de experimentação e sondagem é essencial pois demonstra o quanto a empresa é fluente nas práticas para navegação em mercados incertos e complexos.

Ter embasamento em Inteligência Analítica: o terceiro pilar mostra que a tomada de decisões informadas é central para o sucesso organizacional. Magno argumenta que a inteligência analítica fornece uma base sólida para decisões estratégicas, permitindo que as organizações se destaquem na era da informação. Por isso, é importante extrair insights significativos dos dados como uma competência para a vantagem competitiva, enriquecendo os dados mais frios e quantitativos com estratégias que aumentem a capacidade de entender as histórias por trás dos dados.

Considere uma empresa de e-commerce que busca melhorar sua eficiência operacional e aprimorar a experiência do cliente. A empresa, ciente da vasta quantidade de dados disponíveis, implementa ferramentas avançadas de análise de dados para extrair insights significativos. Utilizando análises preditivas, a empresa examina padrões de compra, comportamento do cliente e tendências sazonais. 

Além disso, ela também enriquece o entendimento desses padrões através do uso de dados qualitativos vindo da extração de narrativas dos próprios clientes. Com base nesses insights, a empresa ajusta seu estoque, personaliza ofertas para clientes específicos e otimiza a logística de entrega.

Resposta rápida para (re)definir o papel das instituições: a dinâmica do mercado requer respostas ágeis, sendo crucial a capacidade de (re)definir o papel da organização em resposta às mudanças. Isso implica agir com rapidez para capitalizar oportunidades ou mitigar ameaças, reconhecendo a complexidade do mercado e sublinhando a necessidade de agilidade estratégica como um elemento chave para o sucesso.

Imagine uma empresa de tecnologia que enfrenta mudanças abruptas nas preferências dos consumidores devido a avanços tecnológicos inesperados. Nesse cenário, a empresa demonstra agilidade estratégica ao redefinir rapidamente seu papel no mercado. Ao invés de permanecer fixa em seus produtos tradicionais, a empresa realiza uma análise rápida das tendências emergentes e, com agilidade, redireciona seus esforços para desenvolver soluções inovadoras que atendam às novas demandas do consumidor.

Na era da transformação constante, o sucesso empresarial está intrinsecamente ligado à capacidade das organizações de abraçar a mudança contínua, adaptar-se rapidamente, embasar decisões na inteligência analítica e ter agilidade para redefinir seu papel no mercado, ou seja, de ser proficiente em ambientes complexos e incertos.

A transformação, no entanto, não é um processo simples, pois demanda mudanças profundas em pensamentos, comportamentos e atividades. Este caminho abrange tanto aspectos individuais, como a interação das pessoas, quanto aspectos institucionais, incluindo normativas e a cultura organizacional como um todo. 



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas