"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Salão de negócios da 30ª edição do Minas Trend aposta em aumento de vendas

A temporada outono-inverno 2024, de 24 a 26 de outubro, em BH, contará com a participação de 130 marcas expositoras, sendo 21 estreantes. Sete delas são do setor de vestuário, sete de joias de bijus, quatro de calçados e bolsas e quatro de lingerie, moda praia e sleepwear  


 

Impulsionador de negócios, principal conexão entre a produção local e a moda global, além de pioneiro, o Minas Trend apresentará a sua 30ª edição, no Minascentro, acenando para um cenário de reaquecimento de mercado e reafirmando o seu protagonismo de maior salão de negócios de moda da América Latina. A afirmação é da presidente da Câmara da Indústria da Moda de Vestuário e Acessórios da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Mariângela Marcon. "A 30ª edição do Minas Trend, realizada pela FIEMG, promete crescimento nas vendas, uma vez que as peças que serão comercializadas para a temporada outono-inverno têm valor mais significativo em comparação às coleções primavera-verão."


Foco na precificação

Para a gestora, as estratégias de sucesso no salão de negócios estão ancoradas em quatro pilares: preço, praça, produto e promoção. De acordo com ela, não há como falar em crescimento do mercado sem abordar essas questões, que vão refletir nas vendas. "A FIEMG tem atuado no sentido de tornar o produto mineiro e nacional mais competitivos. As ações não se limitam em produzir o maior salão de moda e acessórios da América Latina. Para aumentar as chances reais de lucratividade, há que se levar em conta a precificação, fechando uma equação com custos, margem de lucro, concorrência e percepção de valor da marca", acrescenta Mariângela.


Sucesso das veteranas

Foi pensando nesses aspectos que marcas como Claudia Marisguia Bijoux e Luiza Barcelos não abrem mão de estarem presentes no salão de negócios e participam do Minas Trend desde as primeiras edições do evento. "Especializada em bijuterias ousadas e contemporâneas há 30 anos, a Claudia Marisguia realiza suas vendas para lojistas no showroom da marca no bairro Prado, em Belo Horizonte, e tem loja online, para vendas voltadas para consumidores. A parceria com o Minas Trend se consolidou a partir da segunda edição do evento. "Fechamos vendas, entre pedidos e pronta-entrega, impactando positivamente em cerca de 30% no montante mensal", detalha a diretora comercial e criativa da marca, Nívia Marisguia.

Participante da primeira edição do Minas Trend, a Luiza Barcelos de calçados e acessórios sedimentou sua trajetória de 34 anos ao longo das 30 edições. A empresa familiar e de porte médio, segundo a diretora criativa, Luiza Márcia Barcelos, condiciona a participação no evento tanto para dar visibilidade à marca, como para estabelecer conexões valiosas e apresentar produtos a um público diversificado. "Para a 30ª edição do Minas Trend, a Luiza Barcelos tem como objetivo levar toda a essência de sua identidade aos visitantes e compradores, com foco no atendimento personalizado e consultivo, apresentando todas as novidades de nossa coleção de outono-inverno 2024", conta Luiza.


Novas apostas

A partir de análises de viabilidade econômica e de implementação frente a dificuldades de mercado, a Câmara da Moda da FIEMG aposta também em nichos diferenciados, com o lançamento do projeto Minas Trend Kids – Baby e Teen, nessa 30ª edição, e da inclusão deste segmento no salão de negócios da 31ª edição, que acontece em 2024 com os lançamentos da primavera-verão 2025.

Com as 130 marcas que estarão presentes no salão de negócios, sendo 15 estreantes, o Minas Trend reitera o compromisso de gerar negócios e movimentar a economia do estado, ao longo de uma profícua trajetória de 16 anos.

 

Marcas estreantes

Estreante no salão de negócios, a microempresária Gabriella Dulya vai apresentar as novidades da Treacy Lingerie. Com nove anos de estrada e loja no Barro Preto, a empresa mantém também site de vendas online. "Participar do Minas Trend está sendo uma grande conquista para mim como empreendedora, porque terei a oportunidade de mostrar para mais pessoas a Treacy Lingerie e, de quebra, fechar negócios."

Do segmento de vestuário e atuando há sete anos no mercado de pronta-entrega, a Toujours irá inaugurar sua participação no Minas Trend, ampliando seus negócios para além do showroom no Gutierrez. Durante a 30ª edição, a meta da diretora da empresa Andrea Botelho é prospectar novos clientes, apresentar a marca para os lojistas presentes no evento e utilizar recursos das redes sociais - instagram e whatsapp - para divulgar ações. "Vamos produzir presentes e flyer personalizados com a identidade da marca, além de vídeos por meio da utilização da inteligência artificial e também realizar parceria com influenciadoras", completa.


Bons ventos

A expectativa positiva de realização de negócios durante o Minas Trend vem pautada, segundo Mariângela nos números apresentados pela Inteligência de Mercado (IEMI) para a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Os resultados apontam que a produção nacional de vestuário em 2022 foi de R$ 150,3 bilhões, com aumento de 0,5% em relação aos R$ 149,6 bilhões de 2021. Mesmo com o recuo no volume de peças fabricadas no Brasil, contabilizando queda de 5,46 bilhões de unidades para 5,14 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior, a gestora da Câmara da Moda está confiante na recuperação do setor de moda, apostando em inovações de micro, pequenos, médios e grandes empresas. Ela aponta vários outros fatores favoráveis, como o fato de o Brasil ter a maior cadeia têxtil do Ocidente, contemplando fibra, fiação, tecelagem e confecção final, além de emplacar a quinta colocação na produção de vestuário e quarto produtor de malha do mundo, segundo dados da Abit.

"A pandemia e a invasão dos produtos asiáticos com consequente quebra da isonomia tributária impactaram a economia, causando retração e minimizando investimentos. Esses fatores levaram os empresários a investirem em tecnologia, com foco em design personalizado, apostas em iniciativas sustentáveis e em sites seguros de compra e pedidos online", conclui Mariângela.

 

MARCAS ESTREANTES DESTA EDIÇÃO

- Toujours, Santaluz, Fly, Fittform, Moscato Brand, Human e YSA (Vestuário)

- Elah joias e acessórios, Vanilla Eyewear, B designer de joias por Bianca Theotonio, Zarpellon Joias, MJDesign, Ravenna (Joias e bijus)

- Dominator, Couro & Estilo, Kauffe e Shelter (Calçados e bolsas)

- Treacy Lingerie, Areia Dourada, Dormire di Luna e Fils to Sport Wear  (Lingerie, moda praia e sleepwear)

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.




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