Office Look de verão! Saiba em quais peças investir para manter o frescor nos dias quentes

Imagem
Às vezes, escolher uma combinação elegante para a primavera-verão não é algo tão fácil. Mas graças à popularização no mundo da moda dos "looks de escritório", peças formais, com tecidos mais leves e recortes mais leves e fresquinhos, têm sido cada vez mais comuns. Pensando nisso, a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá, trouxe algumas sugestões para deixar essa escolha mais fácil e manter a elegância necessária para o trabalho, mas sem passar calor! Fotos: divulgação   Com as estações mais quentes do ano se aproximando, os adeptos do estilo formal começam a missão de escolher modelos de peças e tecidos que sejam funcionais para os ambientes de trabalho mais formais, mas sem que os façam passar calor. A sorte do momento, assim como comenta Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu , varejista nacional em moda acessível, é que esse código de vestimenta se tornou uma tendência atualmente. "Conhecida como "office look", no português, look de

Calor sem alergias: Passalinho apresenta sua linha Primavera/Verão

Sempre motivada pelo cuidado com a pele das crianças e bebês, marca apresenta seus macacões, bodies e conjuntos pensados para as temperaturas mais quentes

 

Só quem já cuidou de um bebê com questões dermatológicas sabe quantos fatores impactam seu bem-estar: desde a alimentação, passando pelo clima e, claro, a grande influência dos tecidos que tocam a pele sensível. Além disso, cada estação do ano reserva seus efeitos particulares para irritar o corpinho da criança e gerar diversos desconfortos. O próximo verão anuncia que vai ser quente e pede atenção ao estado térmico dos pequenos.

 

Para essa temporada de calor, a Passalinho anuncia sua nova coleção "Picnic at The Beach", com uma gama de bodies bordados à mão, sem etiqueta costurada, estampas alegres e frescas, pijaminhas práticos e charmosos, para crianças de 0 a 4 anos, em algodão pima peruano, sempre pensando no conforto e saúde da pele.

 

Luciana Andrade, idealizadora da marca, conta que seu filho mais velho, Felipe, sofre com dermatite atópica e aos 5 meses de idade teve sua primeira forte crise. A empresária conta que foi numa consulta com uma dermatopediatra que descobriu que Felipe passava calor e que isso era um gatilho. "Meu filho sempre foi uma criança muito ativa, estava sempre se arrastando por aí (mais tarde, correndo), fazendo bastante esforço físico. Nunca imaginei que o suor pudesse despertar uma crise alérgica", conta Luciana, que, tendia a agasalhar o filho em excesso.

 

A descoberta da doença foi o start para a criação da Passalinho, que está prestes a completar 3 anos de vida e tem como mote central o uso do algodão pima, associado a tecidos naturais o mais hipoalergênicos possível. "A médica me ensinou que a pele atópica reage ao suor, e por isso a criança alérgica deve usar preferencialmente roupas de algodão, que sejam frescas e que permitam a troca de calor da pele com o ambiente. Fibras sintéticas devem ser evitadas ao máximo por não absorverem o suor e esquentarem muito", resume a idealizadora da marca.

 

Pensando em todo esse contexto, a Passalinho desenha suas coleções priorizando o conforto e saúde da criança em todos os seus aspectos, desde a mobilidade, até o bem-estar da pele.

 

A coleção Picnic At The Beach vem traduzir esse cuidado na temporada de calor. "Peças muito frescas, alegres e delicadas. Pela primeira vez temos bodies bordados à mão, macacões de zíper e conjuntinhos de body e shorts estampados, além de macacões clássicos, mantinhas e acessórios", revela Luciana.

 

Inspirada no imaginário de um piquenique na praia, a linha traz estampas florais e motivos náuticos. Além disso, as roupinhas não possuem etiquetas costuradas, para melhorar ainda mais o conforto à pele.

 

Conheça um pouco da coleção

 

>>> Conjunto Body e Shorts Bem-Te-Vi Linho Azul

 

Body com gola polo feito em algodão pima orgânico, com detalhe do peito em linho azul claro. A bermuda é feita em linho azul claro, tem o detalhe de bolsos falsos na frente e elástico ajustável por dentro do cós.
 

 

>>> Conjunto Body e Shorts Tico-Tico Floral Marinho

 

Body em algodão pima orgânico, com detalhe de babadinho xadrez marinho na gola e nas mangas. Possui 3 botões nas costas para vestir com facilidade. O shorts floral marinho é bufante e possui fitas em xadrez nas laterais para serem amarradas como laços. É forrado em algodão pima, deixando as meninas protegidas e livres para brincar.

 

 

>>> Body Quero-Quero Manga Curta Barquinho e Caranguejo

 

Body para sair arrumadinho e brincar confortável. A golinha em ponta é bordada à mão e traz um barquinho à vela de um lado e um caranguejo do outro. Possui 3 botões nas costas para facilitar a passagem da cabeça. Fica perfeito por baixo de casaquinhos e jardineiras. Feito 100% em algodão pima orgânico.

 


>>> Macacão Sabiá Floral Marinho

 

O pijaminho perfeito: feito com o algodão pima mais nobre, macio e suave para a pele dos bebês, tem abertura tipo kimono, o que facilita bastante na hora de vestir, ao mesmo tempo que fecha bem o peito do bebê. O detalhe de babadinho em toda a abertura e nos punhos adiciona um toque romântico e feminino. Nos tamanhos maiores, o babado também está presente nos tornozelos.

- Do tamanho RN ao 6-9 meses: com pezinho em xadrez marinho.

- Do tamanho 9-12 ao 18-24 meses: sem pezinho, com elástico no tornozelo.

 

 




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Conexão Origem Sustentável: um evento que incorpora práticas sustentáveis

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC

Lofty Style lança nova coleção cápsula

Abit participará de fórum na MIEXPO 2024