Clube de Costura direciona retalhos de tecido para projeto de reinserção social em penitenciária feminina
- Gerar link
- Outros aplicativos
Reeducandas de Aparecida de Goiânia utilizarão retalhos para confecção de bonecas de pano
O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, na Região da 44, direcionou 180 kg de retalhos de tecidos, arrecadados junto aos lojistas confeccionistas do Mega Moda Shopping, para a Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, em Aparecida de Goiânia. O material será utilizado em uma oficina de confecção de bonecas.
"Ações como essa reforçam a importância do engajamento social de empresas e instituições. Ao oferecer uma oportunidade de aprendizado e trabalho para essas mulheres, estamos contribuindo para sua reinserção na sociedade e, ao mesmo tempo, promovendo a sustentabilidade", afirmou Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.
Atualmente com 89 detentas, o projeto selecionará cerca de 10 mulheres em regime fechado para a atividade, que será supervisionada. A iniciativa visa não apenas dar um destino sustentável para os retalhos, mas também oferecer uma forma de ocupação, capacitação e reinserção social para as detentas.