ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

ESPORTES: Doação de chuteira usada vale entrada gratuita no Museu do Futebol

Campanha "Chuteira para Todas" vai direcionar o material recebido, em bom estado, para jogadoras amadoras da várzea paulistana


A campanha de arrecadação de chuteiras do Museu do Futebol começa nesta quinta-feira (20) e desta vez foca no futebol de mulheres: Chuteira para Todas vai arrecadar chuteiras usadas em bom estado para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo. Visitantes que trouxerem um calçado para doar ainda ganham entrada grátis no Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. 


Esta é a terceira edição da campanha, que já arrecadou cerca de 300 chuteiras, distribuídas para projetos sociais e times amadores de várias partes do país - incluindo aldeias indígenas. Este ano, com a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino na Austrália e Nova Zelândia - que começa, justamente, nesta quinta-feira (20) -, o Museu do Futebol mais uma vez volta suas ações para contribuir com a divulgação da modalidade. Está em cartaz, por exemplo, a exposição temporária Rainhas de Copas, que conta a história dos mundiais de mulheres, com destaque para a Seleção Brasileira.  


As chuteiras arrecadadas serão direcionadas para os projetos sociais FutVida e Garota 7 Campos, que trabalham com crianças e mulheres, e para o time de várzea Chelsea Feminino. O Museu do Futebol receberá chuteiras de qualquer tamanho e para qualquer tipo de piso - salão, campo ou society – desde que limpas e em bom estado. Para doar, basta vir ao Museu com o material e levá-lo à bilheteria para garantir a entrada gratuita, lembrando que às terças-feiras o ingresso já é grátis para todo o público visitante.   


A campanha acontece até o fim de agosto.  

 

PATROCINADORES E PARCEIROS  


Museu do Futebol  
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.     

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o patrocínio máster do Banco Bmg. São patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o apoio do Mercado Livre e com as empresas parceiras Evonik Brasil e Banco Safra. São parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  


Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

  

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025