"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

Corte em comissões afeta operações dos correspondentes bancários no Brasil, alerta a Abcorban

Associação Brasileira de Correspondentes Bancários -Abcorban


A medida impacta futuro de empregados, e traz reflexos para aposentados e pensionistas, que precisarão recorrer a linhas de créditos com altas taxas de juros


A decisão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de estabelecer o teto de 1,97% para as taxas de crédito consignado acarretou o corte de 50% na taxa de comissionamento dos correspondentes bancários (Corbans), passando de 12% para 6%. A mudança coloca em risco a sobrevivência de empresas e a manutenção de cerca de 2 milhões de empregos, alerta Tiago Cintra Mauschi, presidente da Associação Brasileira de Correspondente Bancário (Abcorban).

 

"A redução do teto e a suspensão das linhas de crédito é um problema grave, já que afeta diretamente 400 mil correspondentes bancários em todo o Brasil, que tiveram suas operações praticamente paradas e sem receitas. Em quase um mês já foram mais de 50 mil demissões", explica.

 

O CEO da Investecred, Filipe Martins, comenta que ficou praticamente todo o mês de março sem operar, pois os bancos suspenderam as tabelas e só retornaram dia 1º de abril. Sua previsão é reduzir a folha em 60% para manter a operação. A empresa com sede em Jundiaí (SP) tem filiais em Belém (PA) e Porto Alegre (RS), totalizando mais de 100 colaboradores.

 

"A estratégia é para tentar sobreviver os próximos dois meses no spread negativo, aguardando uma possível redução da próxima taxa da Selic. Com o atual comissionamento não é possível manter os custos com a estrutura e funcionários", alerta Martins.

 

A desproporcionalidade entre a redução nas taxas de juros e comissionamento é questionada pelo CEO e fundador da SEGUE, Rafael Souza. Ele acredita que os bancos aproveitaram o momento para fazer uma reestruturação na sua rentabilidade. 

 

"É complicado para um empreendedor depender de produtos que são vinculados ao cenário político. Por isso, estamos acelerando outros projetos que estavam previstos para o segundo semestre", comenta Souza.

 

Os correspondentes bancários são responsáveis por 65% do crédito consignado do INSS, que é a modalidade de crédito mais barato à população, com 14,5 milhões de tomadores de empréstimos. Aposentados e pensionistas representam entre 15% e 18% de cada município, parcela significativa que já está sem linha de crédito e precisará recorrer a empréstimos com altas taxas de juros, aumentando o nível de endividamento do consumidor.

 

 




SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio