Bianca Corona celebra o lançamento da coleção "Polo Club" em parceria com a Matte com almoço exclusivo no Makoto Cidade Jardim

Imagem
Bianca Corona para campanha "Polo Club" |Créditos: Divulgação   Aconteceu o almoço de lançamento da collab entre Bianca Corona e Matte . Batizada de "Polo Club", a coleção foi celebrada por nomes como Francesca Monfrinatti, Maite Faitarone, Patsy Scarpa e Marina Chimenti em um encontro intimista no restaurante Makoto, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A colab entre Bianca e a marca marca um novo capítulo na moda esportiva de luxo ao unir o universo equestre, tão presente nas inspirações da Matte, com a sofisticação urbana e o bem-estar moderno que fazem parte do estilo de vida de Bianca Corona, além de sua paixão e comprometimento com o hipismo. A coleção foi pensada para mulheres que transitam entre o campo e a cidade, combinando peças funcionais e elegantes como polos, calças e blusas de moletom, todas com caimento elegante e paleta neutra. A coleção "Polo Club" já está disponível para venda no site oficial ( link ) da Matte a...

BELEZA: Prejuvenation e os cuidados com a pele em cada faixa etária


Seguir uma rotina de cuidados com a pele desde cedo é fundamental para prevenir os efeitos do envelhecimento precoce, manchas e perda de colágeno, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas. Com conceitos como o prejuvenation, que utiliza procedimentos para não apenas reverter, mas também prevenir futuras alterações causado pelo envelhecimento, é possível manter a pele saudável e bonita por muito mais tempo.
 
A dermatologista da Clínica Leger, Dra Cibele Tamietti Durães, explica quais os cuidados e tratamentos indicados para cada faixa etária e salienta o tratamento número 1 para todas as pessoas: o uso regular do filtro solar, tendo que ser usado por toda a vida. "O sol que tomamos durante toda a vida, principalmente de 0 a 18 anos, acaba alterando o DNA da pele e, no futuro, por volta de 50 anos, pode ocasionar um câncer de pele. O filtro solar protege contra também contra manchas, rugas, flacidez, além do próprio câncer", explica.
 
Conheça os tratamentos indicados para cada faixa etária:
 
Até os 20 anos
Até os 20 anos, a pele ainda tem pouco ou quase nenhum efeito do envelhecimento cutâneo.  O melhor a fazer é cuidar para que ela se mantenha saudável, com uma alimentação equilibrada, a ingestão de água diariamente e o uso regular de protetor solar. É importante ainda adotar uma rotina de cuidados diários para manter a pele hidratada e limpa.
 
A indicação de um protocolo de tratamento facial inicia-se aos 25 anos. "Nessa idade é mais comum a acne, pele oleosa e poros dilatados. Mesmo que a pessoa não tenha a pele oleosa, é importante começar com skincare com Vitamina C e antioxidantes, como preventivo", diz.  
 
A partir dos 30 anos
A partir dos 30 anos, a pele começa a apresentar  sinais de envelhecimento, como manchas, rugas finas e o início da flacidez. O melhor a fazer é iniciar tratamentos específicos, como toxina botulínica, preventivo e alguns tipos de laser 
 
"Com a idade, além da diminuição de colágeno, há uma gradativa perda óssea e reabsorção dos compartimentos de gordura, o que pode ser corrigido por meio de preenchimentos como acido hialurônico que devolvem a firmeza da pele", afirma.
 
Aos 40 e início da menopausa
Com o passar dos anos a produção de colágeno vai diminuindo. A dermatologista, Dra Cibele Tamietti Durães, explica que a diminuição é de 0,5% ao ano aos 35 anos, de 1% aos 40, por volta de 45 anos pode chegar até a 2% e nos primeiros 5 anos de menopausa a perda pode chegar a 6% ao ano, tornando-se bastante evidente. "É importante repor colágeno a partir de 25 a 30 anos, fazer uma poupança de colágeno com bioestimuladores injetáveis, aparelho de ultrassom microfocado, além de cremes como coadjuvante no tratamento".
 
Madura e saudável
A chegada da menopausa influencia de várias formas, diminui as fibras de colágeno e o ácido hialurônico natural, deixando a pele mais desidratada, opaca, sem viço e flácida, ou até mais oleosa em mulheres que apresentam o hiperandrogenismo, podendo apresentar acne, principalmente no terço inferior da face e no pescoço.
 
A dermatologista explica que existem dois tipos de envelhecimento da pele, o intrínseco ou cronológica decorrente da passagem natural do tempo e genético e o envelhecimento extrínseco, provocado por fatores externos e ambientais causado pela exposição ao sol, stress, estilo de vida, má qualidade do sono, álcool e cigarro.
 
"A pele ressecada cursam com o aparecimento de rugas profundas mais cedo e a exposição solar ao longo da vida, bem como a exposição à luz azul (dos eletrônicos) tende a piorar".
 
Para a faixa etária a partir de 50 anos é indicado tratamentos que cuidem da flacidez, estimulem colágeno, amenizem sinais de envelhecimento e clareiam as manchas. "Entre os mais indicados estão os bioestimuladores de colágeno injetáveis, ultrassom microfocado, os preenchedores faciais, lasers, os fios de sustentação e a toxina botulínica."






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

DECORAÇÃO: Do Japão para o mundo, Daiso é referência no mercado de varejo

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade