BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

NEGÓCIOS: Dia Mundial do Consumidor, 6 dicas para fortalecer as vendas no período

Comemorado no dia 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor é uma das principais datas do ano para colocar em prática grandes estratégias de venda e engajamento de clientes no varejo. 

Para ajudar vendedores a impulsionarem suas vendas e fidelizar novos clientes nessa data e ao longo de toda esta semana, a Getnet Brasil, empresa de tecnologia e soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, reuniu seus especialistas e elencou 6 dicas tanto para lojas físicas, como e-commerces. Confira.

 

  • Ofereça promoções exclusivas

 

As promoções são ótimas ferramentas para impulsionar as vendas, uma vez que são um excelente meio para incentivar os clientes a comprarem. Em datas como o Dia do Consumidor é essencial divulgar ofertas para lembrar da oportunidade de adquirir produtos ou serviços por um preço mais baixo, por exemplo.

É importante que as promoções sejam realmente vantajosas para o cliente, caso contrário, elas podem ter o efeito adverso e gerar insatisfação.

Além disso, a presença em diversos canais, seja para venda ou atendimento pode alcançar um número maior de consumidores para essas ofertas. Hoje em dia, com a variedade de canais, é o cliente quem escolhe onde ele quer comprar e ser atendido e cabe ao lojista estar preparado para atender seu consumidor naquele canal de sua preferência.

 

  • Personalize o atendimento

 

Um atendimento personalizado é fundamental para fidelizar clientes. Ter uma equipe bem treinada para identificar as necessidades e preferências de cada cliente, e assim, oferecer soluções que atendam suas expectativas, pode ser um ponto de virada para conquistar uma venda.

A personalização do atendimento pode ser feita desde a saudação até o pós-venda. Uma boa forma de controlar isso é solicitando feedback dos clientes após o atendimento.

Essa personalização também é válida para o meio digital, com envio de e-mails marketings e posts nas redes sociais, entre outras ferramentas para avisar sobre as oportunidades da data.

 

  • Utilize as redes sociais

 

As redes sociais são poderosas para atrair clientes e aumentar as vendas durante todo o ano. Não é diferente no Dia Mundial do Consumidor. As empresas, de pequeno a grande porte, precisam estar presentes onde o consumidor gosta de estar, por isso, é importante divulgar as promoções e os benefícios nesses canais.

Muito além disso, a interação constante com quem segue a marca em aplicativos como o Instagram, por exemplo, mostra como a empresa valoriza esse consumidor. É possível fazer isso respondendo comentários e mensagens diretas com agilidade e cordialidade.

 

  • Invista em meios de pagamento

 

Oferecer distintas formas de pagamento como opção ao cliente é uma ótima maneira de não perder vendas e conquistar novos consumidores.

A disponibilidade de métodos de pagamento, como link de pagamento, Pix, boleto, crediário, cartão de crédito e cartão de débito são essenciais para que o cliente tenha o total conforto de saber que, seja qual for a forma de pagamento escolhida, ela será aceita. 

É necessário se antecipar e avaliar se a empresa está equipada com essa diversificação, além de garantir que todos os equipamentos de recebimento estejam funcionando corretamente, com uma conexão rápida com a internet, agilidade no recebimento, entre outros.

 

  • Se proteja contra fraudes!

 

Tendo uma loja virtual ou não, é essencial ter uma solução antifraude, especialmente em datas sazonais, quando o fluxo de vendas aumenta. Por meio de mecanismos de inteligência artificial, a ferramenta analisa o comportamento dos dados das compras, identificando e impedindo possíveis tentativas de fraudes e golpes. 

No caso do e-commerce, ele segue sendo um dos ambientes mais suscetíveis à presença de fraudadores de cartões, tornando ainda mais necessário o cuidado com dados da empresa e de seus consumidores. Neste caso, o bom uso de ferramentas de machine learning contra possíveis fraudadores torna-se uma necessidade para os estabelecimentos comerciais.

Prevenir e gerenciar a fraude significa ganhos financeiros e sustentabilidade para o crescimento do seu negócio.

 

  • Cuide de suas maquininhas!

 

Mantenha suas maquininhas em um local sempre seguro, evitando que ela possa ser manuseada por estranhos. Conscientize seus funcionários sobre a importância do equipamento e dos cuidados necessários para a segurança e o bom funcionamento do terminal. Além disso, não aceite visitas técnicas ou a troca do equipamento caso não tenha solicitado. Se tiver alguma dúvida, ligue para a central de atendimento.

Se os pagamentos são realizados diretamente pelo sistema de caixa, sem passar pela maquininha, os cuidados devem se concentrar sobre o sistema ou computadores em que a plataforma de pagamento está instalada.








Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual