"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

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Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

NEGÓCIOS: Consumir na Shein é um bom negócio ?

Muitas vezes, pagar menos para ter mais pode não ser o melhor custo-benefício


Alvo de polêmicas, a Shein - gigante chinesa que ficou conhecida principalmente entre a geração Z, pela atuação de influenciadores - divide o público. Após uma rede britânica se infiltrar nas fábricas e descobrir um trabalho quase escravo no que diz respeito a quantidade de horas, salários, punições e condições dos funcionários, uma nova notícia chocou os consumidores: a cliente comprou uma peça e encontrou o bilhete "você vai morrer neste vestido" dentro do pacote. Terror à parte, a personal shopper Daniela Tavares explica vantagens e desvantagens de encher o guarda-roupas com os produtos da marca low-cost. 

"Existem dois lados da mesma moeda. É importante que o mundo caminhe para um tipo de consumo mais consciente, seja ele ambiental ou social. Além das denúncias que apareceram na imprensa, a Shein estimula um consumo acelerado e descartável, já que as peças não possuem muita qualidade e são facilmente substituídas por outras mais bonitas e com preço realmente baixo dentro da própria plataforma. Gosto de pensar que nossa atitude importa e reflete no outro país e em como ele lida com a mão-de-obra", comenta. 

Ao mesmo tempo, ela entende que há clientes que vão preferir uma quantidade maior de peças e que são fãs da marca. Para esses casos, a especialista indica comprar coisas que sejam mais da moda e que custam caro em lojas físicas, para serem usadas por um período curto. 

"Ainda assim, é importante conhecer a procedência das peças. A Shein é uma plataforma de e-commerce chinesa muito presente nas redes Tik Tok e Instagram, por isso tem grande alcance para o público mais jovem. É hoje a maior fast fashion do mundo, porque atende a demanda do consumo acelerado, renovando constantemente as coleções com uma mega produção em massa. Entretanto, apesar do conforto de comprar e receber em casa, sempre será um suspense até a real chegada da compra. Além de não saber como será o caimento das roupas no corpo, o tipo de acabamento só poderá ser visto no momento da entrega", explica.

Outro desafio que Daniela pontua é em relação ao tamanho, uma vez que as modelagens não possuem um padrão claro. Alguns modelos podem funcionar bem com o M, enquanto outros precisam ser G, por exemplo. Isso acontece porque a proposta é estar sempre à frente das tendências e essa rapidez com que acontece a produção e a venda impede um controle de qualidade mais adequado dos produtos.

Além disso, é difícil encontrar peças com tecidos de fibras naturais como algodão, linho, lã ou seda, que seriam matéria-prima para peças mais duráveis e com maior conforto na hora de vestir. "Nesse caso, os tecidos sintéticos como poliamida, acrílico e acetato são os mais usados nos looks, tornando as roupas mais descartáveis. Esse tópico abre ainda um parêntese enorme para o assunto 'consequência': impactos ambientais causados pela indústria da moda", completa. 

*Daniela Tavares confeccionou joias em ourivesaria durante 15. Atualmente, é consultora de imagem e estilo. Para mais informações, acesse pelas redes sociais @danitavares7







Por @oblogueirooficial



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