"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

ENTRETENIMENTO: Banda Tríade Forrá é a primeira atração do Plataforma Conexões 2023 do Museu da Língua Portuguesa

Apresentação do grupo de forró acontece no dia 31 de março, no Saguão Central da Estação da Luz; Museu selecionou dez trabalhos de artistas iniciantes com o tema Canção, Música e a Diversidade da Língua Portuguesa


A banda Tríade Forrá é a primeira atração do projeto Plataforma Conexões 2023 do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo. O grupo vai se apresentar no dia 31 de março, das 14h às 15h, no Saguão Central da Estação da Luz. A entrada é gratuita. 

Formado por Lilian de Lima (voz e triângulo), Helena Castro (zabumba e voz) e Anaka (sanfona e voz), o Tríade Forrá se vale de canções com narrativas femininas ou que ficaram conhecidas na voz de cantoras, como Clara Nunes, Ceumar e Janayna Pereira. Durante o show, entre uma faixa e outra, as três declamam textos de escritoras brasileiras, incluindo Conceição Evaristo, Elisa Lucinda e Adélia Prado, mesclando poesia e canção a fim de enaltecer a diversidade da língua portuguesa. 

Na edição 2023 do Plataforma Conexões, o Museu da Língua Portuguesa escolheu dez trabalhos de artistas iniciantes, por meio de edital, em áreas como música, literatura, teatro e performance, com o tema Canção, Música e a Diversidade da Língua Portuguesa. Este assunto norteará boa parte da programação da instituição neste ano. 

Além de serem inseridos na programação cultural do Museu, apresentando-se entre março e dezembro para o público do Museu e também àquele que passa pela Estação da Luz diariamente, os artistas contemplados vão receber R$ 7.500 cada um.  

Puderam participar do processo de seleção, artistas solo ou grupos, pessoas físicas, jurídicas ou integrantes de cooperativas, que residam ou tenham sua sede no estado de São Paulo e sejam iniciantes. Ou seja, que tenham realizado no mínimo uma e no máximo seis produções na área cultural na qual desejam se inscrever.  

SERVIÇO  
Tríade Forrá - Plataforma Conexões 2023  
Dia 31 de março, das 14h às 15h 
No Saguão Central da Estação da Luz 
Grátis  

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo  
Terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 16h30)  
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP e Patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  

A Temporada 2023 conta com Patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e do Grupo Globo, com Apoio do BNY Mellon e da PwC Brasil, e com as Empresas Parceiras Marsh McLennan, Eaton, Cabot, Machado Meyer e Verde Asset Management. Rádio CBN, Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

 

 



Banda Tríade Forrá Museu da Língua Portuguesa







SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio