ENTRETENIMENTO: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 supera expectativa e cresce mais de 30% corando a 10ª edição

Nos quatro dias de evento mais de 36.500 visitantes foram a Bienal comprar, degustar e conhecer vinhos do novo e do velho mundo

A MELHOR feira de vinhos da América Latina, a Wine Weekend, ocorreu no último final de semana de julho na Bienal, do Parque Ibirapuera, e foi um sucesso absoluto, aumentando o conhecimento no mundo dos vinhos. Este ano o país escolhido para ser homenageado foi a Espanha, trazendo diversos aspectos culturais do país, como as músicas, danças, gastronomia, artesanatos, palestras e workshops.


Superando as expectativas, o evento contou com mais de 36.500 pessoas, cerca de 30% a mais do que no ano anterior. Entre os visitantes, estavam jornalistas consagrados no mundo do vinho, repórteres de editorias diferenciadas, especialistas, influenciadores digitais, autoridades e público que apreciou cada estande e atração de modo mundo extrovertido.


Em relação às vendas, a Wine Weekend cumpriu seu papel: impulsionar o setor de vinhos. O evento proporcionou aproximadamente 10 milhões de reais em movimentação de negócios em vendas. O preço médio da garrafa ficou em R$68,00 com aproximadamente 143.000 garrafas vendidas, gerando um tíquete médio de R$218,00 por expositor.


"A Wine Weekend foi um sucesso em todos os sentidos! Além de mostrarmos aspectos culturais e sociais de um país que tem o vinho como uma das principais características, é perceptível a diferença e impacto econômico que geramos com o evento" comemora Zoraida Lobato, organizadora da Wine Weekend.


Mais de 90 expositores com 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras e as principais tendências mundiais no mundo dos vinhos, foram apresentadas durante a décima edição, como, por exemplo, os vinhos em lata, para quem prefere beber em menor quantidade; os vinhos orgânicos, veganos e biodinâmicos; rótulos com um visual mais atrativo e chamativo e o vinho laranja da encorpada e diferente uva Teroldego.

 

"Para nós é uma honra fazer parte da melhor feira de vinhos da América Latina, degustar com apreciadores e interessados a nossa gama de produtos e auxiliar na harmonização dos visitantes," explica Alexandre Pinto, responsável pela importadora Taste Wine.


Segundo o diretor comercial da Casa Perini, Rogério Salazar, o mercado nacional vem ganhando notoriedade e é perceptível, pois o público chega no estande e já sabe o nome do vinho que quer comprar. Se interessa pelos novos rótulos e comprar. "O resultado disso é que percebemos estar no caminho certo. Nos motiva a cada vez mais produzir uma diversificada e excelente linha das bebidas", brinda o empresário.


Para os visitantes, o evento já está no calendário. "Eu e meu marido comparecemos todos os anos. Além de abastecer nossa adega pessoal, acaba contribuindo muito para nosso conhecimento dessa charmosa bebida que sempre nos interessamos em aprender mais", relata Liú Robba, participante da feira a mais de oito anos.


A Wine Weekend 2020 já está sendo planejada e promete apresentar a cada ano mais novidades. Se programe para o ano que vem e venha brindar conosco!

 

 

 





Divulgação



Evento Wine Weekend
Evento Wine Weekend
Divulgação



Equipe Wine Weekend
Equipe Wine Weekend
Divulgação








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil